sábado, 15 de fevereiro de 2014
Publicada por
André Alves
à(s)
18:12
Etiquetas:
Páginas Desfolhadas,
Saída de Emergência
0
comentários
"Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres
e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra
profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de
sonhos e visões.A ex-rainha Bhak é agora apenas Cassidy, uma habitante de Dharo que perdeu o seu privilégio após a sua corte ter preferido servir a deslumbrante e bem relacionada Kermilla.
Numa terra dizimada pelo seu passado - em tempos governada por rainhas corruptas que foram banidas após uma vaga de destruição e violência - o Principe Senhor da Guerra Theran Grayhaven, procura uma parceira para o ajudar a restaurar a sua terra e a sua linhagem. O seu povo vive sem líder e sem esperança e precisa de uma rainha que se recorde do código de honra e dos costumes antigos. Com a ajuda de Saetan - Senhor do Inferno - Theran descobre Cassidy, que parece ser a mulher ideal.
Tudo parece bem até que o casal se depara com as suas incompatibilidades e Cassidy conhece um misterioso servente que apela ao seu coração. Será Cassidy forte o suficiente para convencer um povo amargurado a servir novamente uma rainha?"
Boas leitores...
Mais uma crítica, e mais um livro da Anne Bishop, continua a ser um livro isolado mas com uma certa ligação à trilogia Jóias Negras. No entanto este livro tem algumas referências que não seriam perceptíveis a quem não tivesse lido os outros livros isolados da autora.
Este é um bom livro para aqueles leitores que gostam de ficar a saber mais pormenores de como é que aquele mundo se processa, neste caso as cortes. A autora conseguiu juntar uma boa história de romance e adicionar as pitadas de informações interessantes sobre a formação de uma corte naquele mundo. Para além disso o humor ao longo das páginas torna o livro um prazer ao ser lido.
No entanto houve um pequeno pormenor que não me agradou muito, o final da história. Entendi o que aconteceu e a mensagem sujacente aos últimos parágrafos, no entanto acho que não deveria ter acabado assim, deveria ter continuado pelo menos até ao fim do tempo que Cassidy estaria à experiência.
As histórias que vão acontecendo em paralelo com a história principal são bons entretenimentos para o leitor aliviar de certa forma o ambiente da história principal, para aqueles que estivessem um pouco fartos.
É mais um livro muito bom de Anne Bishop, como todos os outros dela. Se quiserem comprá-lo, que aconselho a fazerem-no, podem comprar por este site: Wook
Boas Leituras... ;)
7,5/10
André
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Para a maior parte da Costa Este, pelo menos, está um dia invernal, dia de neve, por isso... Como é que gostas de passar os teus dias de neve? Sente-te à vontade para passar à frente das coisas obrigatórias como escavar, a não ser que gostes disso! Nós estamos a falar das ideais, maneiras de passar um dia de neve.Para aqueles de vocês que vivem em locais onde os dias de neve simplesmente não acontecem? Sintam-se livres para substituir "neve" por "chuva" e pensem naqueles dias em que só querem aconchegar-se onde está seco e agradável.
André: Bem naqueles dias em que só apetece ficar em casa e aconchegar, passo muito do tempo a ler, mas faço também outras coisas como escrever ou ver séries. Mas decididamente esse tipo de dias é uma mais valia para a minha leitura, que avança bem.
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Publicada por
André Alves
à(s)
15:19
Etiquetas:
Páginas Desfolhadas,
Saída de Emergência
0
comentários
"Uma visita a uma velha mansão transforma-se num assunto de vida ou morte...Neste enfeitiçado volume do mundo das Jóias Negras, um escritor enlouquecido descobre que é descendente dos Sangue. Mas quando percebe que os seus sonhos de grandeza e fama são apenas uma fantasia, decide vingarse. Os Sangue vão pagar caro por o substimarem e a primeira vítima vai ser a família SaDiablo.
Surreal SaDiablo e o Príncipe Rainier recebem um convite para visitar uma velha mansão que personifica os mitos e poderes mágicos dos Sangue.
Mas a mansão é, na verdade, uma poderosa armadilha mortal para capturar outros Sangue e usá-los como marionetas para inspirar a sua escrita. As suas vidas dependem agora de um jogo de enigmas. Enquanto Surreal e Rainier lutam para escapar à armadilha mortal, Daemon Sadi e o seu meio irmão Lucivar preparam-se para aparecer no máximo das suas forças. E prometem que quem os provocou, vai arrepender-se..."
Boas leitores...
Mais uma vez estou aqui com uma crítica dum livro da autora Anne Bishop, outro livro isolado que se passa no mundo da trilogia Jóias Negras e deixem-me que vos diga, que livro!
Não julgava a autora como uma escritora capaz de ter um potencial tão bom para escrever cenas de terror/suspanse. Aliás, nem pensava sequer que a autora alguma vez pensaria escrever algo nessas áreas, mas ainda bem que escreveu, porque resultou muito bem!
O início da história, leve e engraçado, dá ao leitor aquele sentimento de voltar a reviver as personagens favoritas daquele mundo. Mas é só quando a segunda parte começa que outro tipo de emoções entra no jogo.
Suspanse, medo, receio, acção, espanto, raiva entre muitas outras coisas é algo do que dá para sentir nesta obra. A ansiedade faz-nos agarrar o livro e ficar a ler cada vez mais e mais. Só não li mais rápido porque tinha outras obrigações, se não, este seria daqueles livros lidos em muito pouco tempo.
O fim, esperado e desejado pelos leitores cumpre-se de uma forma deliciosa e assustadora. É um livro que aconselho a lerem, é dos melhores livros da autora! Se quiserem adquiri-lo podem fazê-lo por este link: Wook
Boas Leituras... ;)
9/10
André
sábado, 8 de fevereiro de 2014
Publicada por
André Alves
à(s)
16:49
Etiquetas:
Páginas Desfolhadas,
Saída de Emergência
0
comentários
"Leslie, de dezassete anos, não sabe nada sobre fadas nem
sobre as suas lutas obscuras pelo poder. Quando se sente
atraída por uma tatuagem estranhamente bela,
só sabe que tem de a ter, convencendo-se de ter encontrado
um símbolo tangível das mudanças de que precisa
desesperadamente na sua vida.A tatuagem traz mesmo mudanças - não do tipo que Leslie sonhou, mas mudanças sinistras e irresistíveis, que ligam Leslie a Irial, um rei das fadas tenebroso e temível que luta pela alma da sua corte. Aos poucos, Leslie é arrastada cada vez mais para dentro do mundo feérico, incapaz de resistir ao seu fascínio e de compreender os seus perigos…
Melissa Marr dá seguimento aos seus contos de Fadas numa história sombria e arrebatadora de tentação e consequências, e de heroísmo quando menos se espera."
Boas leitores...
Aqui estou com uma leitura que estava parada há mais de dois anos. Muita coisa mudou entretanto, afinal este livro não é uma trilogia mas sim uma série de cinco livros, dos quais só quatro estão publicados em Portugal, e não faço ideia se o quinto chegará às nossas praias.
E quanto a este segundo livro digamos que foi um pouco aborrecido, para além de confuso. O tema central da história foi bom nas primeiras cinquenta páginas para aí mas depois parece que simplesmente foi posto em segundo plano e todas as outras coisas de repente ganharam interesse para a autora.
E no último terço do livro as coisas tornam-se simplesmente bizarras e sem muita lógica, esperava algo diferente, mais dramático e não tão letárgico mas enfim.
A única coisa interessante foi mesmo o tema central, a tatuagem e como é que aquilo envolvia todas as outras consequências, a autora consegue expor bem os sentimentos que normalmente encontraríamos no dia a dia para o livro.
Se tiverem curiosidade para ler a crítica do primeiro livro da colecção, podem fazê-lo clicando aqui: Crítica - Wicked Lovely - Amores Rebeldes
Para comprar o livro, caso o desejem fazer, podem clicar neste link para fazerem-no e ajudar o blogue ao mesmo tempo: Wook
Boas Leituras... ;)
5,5/10
André
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
O que é aquilo que tu gostas mais na leitura? O que é que tu amas?
André: O facto de poder viajar, sem sair do mesmo sítio. Quando as histórias são muito boas, a escrita envolvente e as personagens realistas, é como se fizessemos parte daquele mundo e por minutos ou horas de leitura, nós fazemos parte daquilo e podes saborear aquela pitada de magia, que é o meu caso, quando um livro é tão espectacular que quando o acabo é um momento agridoce, por saber o final da história mas por não poder ler mais nada dela. Mas vale sempre a pena lê-lo.
André: O facto de poder viajar, sem sair do mesmo sítio. Quando as histórias são muito boas, a escrita envolvente e as personagens realistas, é como se fizessemos parte daquele mundo e por minutos ou horas de leitura, nós fazemos parte daquilo e podes saborear aquela pitada de magia, que é o meu caso, quando um livro é tão espectacular que quando o acabo é um momento agridoce, por saber o final da história mas por não poder ler mais nada dela. Mas vale sempre a pena lê-lo.
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
Publicada por
André Alves
à(s)
21:48
Etiquetas:
Páginas Desfolhadas,
Saída de Emergência
2
comentários
"Depois de nos maravilhar com a Trilogia das Jóias
Negras, a autora regressa ao mundo que a fez vencer
o prémio Crawford Memorial Fantasy Award. Desta
vez para nos contar a história de Jared, um Senhor
da Guerra de jóia vermelha.Jared transgrediu todas as regras ao assassinar a sua rainha. Mas no reino dos Sangue, são poucos os homens que podem sobreviver sem estar sob a vigilância de uma rainha. Conseguirá Jared enfrentarar os seus próprios demónios e descobrir o significado de estar verdadeiramente ligado a uma Rainha?
Anel Oculto é um livro isolado, mas tem laços com os acontecimentos da trilogia — especialmente pela presença do inesquecível Daemon Sadi. O mundo de Bishop continua a ser gótico, sensualmente perigoso e por vezes violento. Um prazer de leitura para os fãs, e uma excelente descoberta para os novos leitores que são apresentados a uma sociedade complexa, exigente, e carregada de personagens tão reais que arrepiam."
Boas leitores...
Finalmente uma crítica que não envolva vampiros não é? E foi uma mudança brutal, de ler imensos livros eróticos/fantasiosos sobre vampiros passei para Anne Bishop uma autora que tenho em grande conta pelas grandes obras dela.
E esta não é excepção, como está na sinopse, este é um livro isolado, mas pertence a um dos mundos criados pela autora, o mesmo da trilogia As Jóias de Sangue.
E como boa tradição minha ao ler esta autora, não percebo nunca o início da história, já no primeiro volume da trilogia precisei de chegar às cem páginas para conseguir entender aquele mundo e desta vez tive de chegar às trinta para entender as várias partes do enredo, mas nada que custasse muito.
Porque este livro tem uma leitura espectacular e um enredo ainda melhor, apesar de um pouco previsível em certas partes. E não sei se se deveu ao facto de ter lido muita fantasia erótica nos últimos livros que era descarada, mas o romance que havia nesta obra, e o erotismo que havia parecia-me muito mais subtil e delicioso, não era desenfreado nem feroz como nos vampiros mas mais sedução e vagaroso, algo que até gostei imenso.
As personagens também estão naquele ponto de agarrarem o leitor para gostarem delas, ou odiarem-nas, o que é uma coisa muito boa.
É portanto um livro que aconselho grandemente a lerem, se quiserem comprá-lo podem fazê-lo por aqui: Wook
Boa Leitura... ;)
8,5/10
André
sábado, 1 de fevereiro de 2014
"Quando cai a noite, Claire Roth foge de casa, impelida por uma feroz
ameaça que parece ter saído do próprio inferno. Então, de entre as
chamas e as cinzas, aparece um guerreiro vampiro. Ele é Andreas Reichen,
o seu antigo amante, agora um estranho consumido pela vingança.
Apanhada no fogo cruzado, Claire não pode escapar da sua fúria selvagem,
nem da fome que a arrasta para o seu mundo de eterna escuridão e
infinito prazer.Nada impedirá Andreas de destruir o vampiro responsável pelo massacre dos seus irmãos de Raça… mesmo que isso signifique utilizar a ex-amante como isco na sua missão mortífera. Ligada pelo sangue ao seu perigoso adversário, Claire pode conduzir Andreas até ao inimigo que ele procura, mas é um caminho repleto de perigos… e de profundos e inesperados prazeres. Pois Claire é a única mulher que Andreas não deve desejar, e a única que amou. Inicia-se assim uma perigosa sedução que dilui a linha que separa presa e predador e aviva as chamas de uma ardente paixão que pode consumir tudo no seu caminho..."
Boas Leitores...
Tal como prometido aqui tenho uma nova crítica e a última (por uns bons tempos) que se relaciona com esta colecção. A saga Raça da Noite que tem pelo menos 7 volumes publicados cá em Portugal tem uns dez ou mais na língua original. Este é o sexto que há cá.
Mais uma vez reclamo do mesmo que se passa em todos os livros, o mesmo padrão que após cinco livros torna-se exasperante. Este então volta ao padrão de vampiro perigoso, rapariga indefesa, blá blá blá acabam juntos, como sempre. A autora poderia ser muito mais original e inventar histórias diferentes de vez em quando.
A única coisa positiva neste livro foi a personagem principal chamar-se Andreas, cujo diminutivo é Andre, o meu nome, e para eu considerar isso um ponto positivo é porque deste livro não se aproveita quase nada. Vá que a escrita continua razoável, vê-se bem as emoções que as personagens passam e sentem. E as descrições das cenas eróticas continuam pormenorizadas.
Talvez esta exasperação também esteja relacionada com ter lido todos os livros seguidos, como é sempre o mesmo padrão é como se lê-se 6 vezes a mesma coisa, o que é aborrecido a partir da 3ª vez.
Mas enfim, para quem gostou da colecção, ou está interessado em lê-la podem ver a crítica ao volume anterior por este link: Crítica - O Véu da Meia-Noite
Para comprarem o livro, se estão com muitas saudades desta colecção, podem fazê-lo por este link, para ajudarem o blogue: Wook
Boas leituras... ;)
5/10
André
Subscrever:
Mensagens (Atom)
