quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Booking Through Thursday - Multi-funções

   Fazes outras coisas enquanto lês? Vês TV? Cozinhas? Lavas os dentes? Costuras? (Fica registado que eu sou culpada de todas as acima)
   Ou é uma pergunta mais rápida de se perguntar quando é que NÃO lês? (Por favor diz-me que não lês enquanto conduzes)

   André: Por acaso quando leio não costumo fazer muitas outras coisas, já aconteceu ouvir música e ler, mas isso não é nada de mais. Se é para ler é para ler, não é para tar a fazer outras coisas ao mesmo tempo, se não lá se vai a minha imaginação completa para a história :P
  

domingo, 26 de janeiro de 2014

Death Note Vol.9 - Contact - Tsugumi Ohba & Takeshi Obata

   "Light Yagami is an ace student with great prospects - and he's bored out of his mind. But all that changes when he finds the Death Note, a notebook dropped by a rogue Shinigami death god. Any human whose name is written in the notebbok dies, and Light has vowed to use the power of the Death Note to rid the world of evil. Butwill Light's noble goal succeed, or will the Death Note turn him into the very thing he fights against?
   Contact
   Light has always been confident in his ability to outthink everyone, but L's protégés are proving to be more of a challenge than he antecipated. The more Light mentally maneuvers, the tighter the net around him becomes. And now Near and Mello are working to break the task force apart and expose Kira from within! Light has always held up under pressure in the past, but will the stress of his new line of attack and the strain of maintaining three different personalities be the beginning of his end?"

   Hello readers!
   Aqui está como prometida a micro-pausa da colecção que andava a ler. Desta vez temos o 9º volume de Death Note dos 13 existentes, é verdade estou quase a acabar a minha primeira colecção de mangás, ainda não sei qual começarei a seguir.
   Mas voltemos à crítica, este volume mexeu com a história e arrebitou o interesse novamente. Depois do aborrecimento que tinha sido o oitavo volume, o nono subiu a parada com o mistério e suspanse intensos que me fizeram agarrar no volume e querer saber cada vez mais.
   Essa mudança talvez tenha acontecido por os autores não tentarem enrolar a história com mais personagens e side-stories, mas sim avançando e tomando decisões. Ou talvez porque a história está a começar a aproximar-se de um fim e eles tiveram de começar a atar as pontas soltas.
   Um bom ponto positivo foram os finais dos capítulos, acabavam mesmo daquela forma ao meu gosto, acabar com suspanse para impedir o leitor de parar de ler... Por outro lado um ponto negativo que achei neste volume foi a falta de romance na obra e também a falta daquele factor paranormal, estava demasiado policial, mas não foi mau.
   É um dos volumes que aconselho a lerem, se quiserem ver a crítica ao volume anterior basta seguirem este link: Crítica - Death Note vol.8 - Target
   Para comprarem o mangá que devem estar ansiosos por fazê-lo, façam-no por aqui para ajudar o blogue: Wook
   Boa Leitura... ;)
7,5/10

André

sábado, 25 de janeiro de 2014

O Véu da Meia-Noite - Lara Adrian

   "Guerreira especialista em balas e lâminas, Renata é superior a qualquer homem - vampiro ou mortal. Mas a sua arma mais poderosa é o seu extraordinário dom psíquico - uma dádiva rara e mortífera. Agora um estranho ameaça a sua independência ganha a custo, um vampiro de cabelo dourado que a atrai para um reino sombrio… e prazer para lá da imaginação. Viciado em adrenalina, Nikolai distribui a sua própria justiça pelos inimigos da Raça - e a sua última presa é um assassino implacável. Uma mulher atravessa-se à sua frente: Renata, a guarda-costas sedutora e calma. Mas os poderes de Renata são testados quando uma criança que ama é ameaçada, e ela é forçada a pedir ajuda a Niko. Quando os dois unem esforços, quando o desejo alimenta as chamas de uma fome mais profunda, a vida de Renata é cercada por um homem que oferece o delicioso prazer de um vínculo de sangue… e uma paixão que pode salvá-los ou condená-los para sempre..."

   Boas leitores...
   Aqui estou, com mais uma crítica da mesma colecção dos últimos quatro livros lidos, imagino que já estejam fartos destes livros e queiram saber mais de outros, eu sinto o mesmo, e o próximo livro não será desta colecção, farei uma micro-pausa.
   Mas vá, quanto a este livro que é o quinto da colecção Raça da Noite que acho que ainda só tem sete livros publicados cá em Portugal, tem uma pitada diferente dos outros.
   Acontece que este livro assemelha-se um pouco a um policial, em vez da fantasia repetitiva que tinha sido nos outros quatro livros o que dá um pouco mais de acção e entusiasmo à leitura.
   No entanto não consegui deixar de me aperceber do padrão de sempre que está em todos os livros: vampiro, mulher, apaixonam-se blá blá blá, acabam juntos. Nem o facto da autora caracterizar bem as personagens está a ajudar agora.
Infelizmente não há uma grande variação das histórias tirando o background e alguns pormenores como neste livro uma rapariga pequena que é como uma filha para a protagonista.
   Espero que o último livro que tenho em posse desta colecção seja bem melhor porque se não vou passar uns largos tempos sem ler nenhum livro desta autora. Se quiserem ver a crítica do livro anterior desta colecção basta clicarem neste link: Crítica - Ascensão à Meia-Noite
   Se quiserem comprar o livro porque estão mesmo interessados na colecção façam-no por este link, ajudam o blogue: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Booking Through Thursday - Odiado

   Se houvesse um livro que tu poderias fazer com que mais ninguém o lesse... Qual seria? E porquê?

   André: Primeiro acho que nunca faria tal coisa, eu posso não ter gostado de certos livros como Limite ou Espíritos das Luzes mas daí a fazer com que mais ninguém os lesse... O lixo de uns é o tesouro de outros. Eu odiei estes dois livros, até porque foram das leituras que mais me custaram a avançar, o primeiro pela imensidão que tinha e o segundo pela história e contexto aborrecidos, mas aposto que deve haver aí gente que adorou. Cada qual com a sua não é?

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ascensão à Meia-Noite - Lara Adrian

   "Impelido pela dor e pela raiva por causa de uma enorme traição, o guerreiro Rio dedicou a sua vida à guerra contra os Renegados. Não deixará nada interpor-se no seu caminho - muito menos uma mortal com poderes para expor toda a raça vampírica. Mas agora um mal antigo foi despertado e aproximam-se tempos sombrios…
   Para a jornalista Dylan Alexander, o que começou como a descoberta de um túmulo secular oculto acabou por se converter numa espiral de violência e segredos. Porém, nada é mais perigoso que o homem marcado e letalmente sedutor que surge das sombras para a puxar para o seu mundo de desejos sombrios e noite eterna. Ali ela não consegue resistir ao toque de Rio, mesmo enquanto revela uma ligação surpreendente ao seu próprio passado. Dylan tem então de escolher: deixar o reino noturno de Rio, ou arriscar tudo pelo homem que lhe mostrou a verdadeira paixão e os prazeres infinitos do coração."

   Boas leitores...
   Para comemorarmos as 25000 visitas que o blogue obteve hoje tenho uma nova crítica para vocês. Continua a ser da mesma colecção de ultimamente (estão quase a acabar, só me faltam 2), desta vez é o 4º da colecção que tem acho que 7 publicados cá no país.
    Quanto a este volume, foi desapontante porque voltou a retomar o enredo padrão que tinha nos dois primeiros livros, ou seja foi ver algo a acontecer outra vez mas com personagens diferentes e num ambiente só ligeiramente diferente.
   Por outro lado achei que o desenrolar da hstória que tem vindo a ser feita desde o primeiro livro, tomou proporções aceitáveis e curiosas para serem desvendadas nos próximos livros.
   As personagens neste livro já não foram tão incoerentes como nos livros anteriores o que foi um ponto positivo para a obra. As personagens principais deste livro foram inclusive muito bem aprofundadas, principalmente perto do fim.
   É mais um livro da colecção que não foi um grande estrondo. Se quiserem ler a crítica do volume anterior podem fazê-lo aqui: Crítica - O Despertar da Meia-Noite
   Para poderem comprar o livro, carreguem neste link e comprem-no, ajudarão o blogue: Wook
   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Booking Through Thursday - Igualdade

   Tirando todas as outras coisas (qualidade da escrita, história, etc), qual é que preferirias ler?
1. Algo escrito por um homem ou por uma mulher?
2. Algo com um protagonista masculino ou feminino?
3. Algo engraçado ou trágico?
4. Algo pequeno ou alguma coisa grande com muitas partes?
5. Algo simples ou alguma coisa complexa?

   André: Algumas destas perguntas são difíceis porque não tenho propriamente preferências, mas vou tentar:
 1. Não tenho grande preferência aqui, mas como a maior parte dos livros que simplesmente amei foram escritos por homens, acho que escolheria algo escrito pelo sexo masculino;
 2. Pelas mesmas razões de cima, escolheria algo que tivesse um protagonista masculino;
 3. Prefiro sempre algo mais trágico e surpreendente do que simplesmente engraçado;
 4. De preferência algo com muitas partes, desde que não comecem a enrolar a história;
 5. Complexo, definitivamente, algo que me faça pensar e questionar e surpreender quando não me lembrar de alguma coisa e essa mesma coisa acontecer.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O Despertar da Meia-Noite - Lara Adrian

   "Com uma adaga na mão e a vingança na mente, a bela Elise Chase percorre as ruas de Boston em busca de vingança contra os Renegados que lhe arrebataram tudo o que amava. Fazendo uso de um extraordinário dom psíquico, ela localiza as presas, consciente de que o poder que possui pode destruí-la. Tem de aprender a dominar o seu dom, e para isso pode apenas pedir ajuda a um homem: Tegan, o mais letal dos guerreiros da Raça.
   Tegan, que não é alheio à perda, conhece a dor de Elise. Sabe o que é a fúria, mas quando mata os inimigos só há gelo nas suas veias. É perfeito no seu autodomínio até que Elise lhe pede ajuda para a sua guerra pessoal. Forja-se entre eles uma aliança - um vínculo que os unirá pelo sangue - e os mergulhará numa tempestade de perigo, de desejo e das mais sombrias paixões do coração."

   Boas leitores...
   Aqui estou, praticamente no limite da leitura para cumprir o meu desafio anual, visto que estes livros estão a demorar cada vez mais tempo a serem lidos. Desta vez é o terceiro da saga Raça da Noite dos quais há pelo menos sete livros publicados cá em Portugal, e a mim ainda me faltam ler três.
   Comparando esta obra com a anterior houve algum melhoramento no enredo da história, mudaram o molde do enredo, tornando o livro mais apelativo. Por outro lado continuaram com um dos problemas que referira na crítica passada, a personalidade das várias personagens não parece consistente com o que se lê no primeiro livro.
   No entanto, tem uma leitura fácil, com cenas eróticas à mistura, para quem estiver interessado nesse tipo de leitura, e é relativamente pequeno (cerca de 340 páginas), no entanto se não estiverem com coragem suficiente para se meterem numa colecção que tem pelo menos dez volumes escritos não se metam nisso. Sinto que dentro de alguns livros a história vai começar a rodar à volta do mesmo e vai tornar-se monótona. Veremos como corre a próxima leitura.
   Se estiverem interessados na colecção, podem ver a crítica do volume anterior por este link: Crítica - O Beijo Carmesim
   Para comprarem o livro, aconselho-o a fazerem por este site, ajudarão o blogue: Wook
   Boas Leituras... ;)
7/10

André