quinta-feira, 18 de julho de 2013
Os teus hábitos de leitura mudam no Verão? Levas os livros para fora mais vezes? Aconchegaste no ar condicionado? Lês livros fofos em vez de sérios? Estás demasiado ocupada a brincar no sol ou a jardinar ou o que quer que seja para leres?
André: Eu no Verão acho que tenho a tendência para ler mais, como tenho mais tempo aproveito-o para ler. E sim tendo a levar os livros para a rua mais vezes, como não há perigo de se estragarem com chuva ou algo do género. Quanto ao tipo de livros, é o que calhar, não leio mais de uma coisa ou de outra pela estação do ano.
André: Eu no Verão acho que tenho a tendência para ler mais, como tenho mais tempo aproveito-o para ler. E sim tendo a levar os livros para a rua mais vezes, como não há perigo de se estragarem com chuva ou algo do género. Quanto ao tipo de livros, é o que calhar, não leio mais de uma coisa ou de outra pela estação do ano.
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Publicada por
André Alves
à(s)
14:37
Etiquetas:
Páginas Desfolhadas,
Publicações Europa-América
0
comentários
"244 Perguntas ¬ Respostas Sobre o Mundo da Ciência
Por que razão o ranho é verde?
Há algo de bom nas baratas?
Porque razão não se partem os ovos quando as galinhas os põem?
Qual é a altura da atmosfera?
Um raio consegue tostar quantas fatias de pão?
As árvores têm cancro?
Será que as jantes dos carros fazem com que eles andem mais depressa?
Paul Heiney deslinda os fenómenos da ciência que estão por detrás daquelas certezas absolutas e inquestionáveis e explica por que razão o mundo e tudo o resto que o compõe são como são
Desde esquimós cabeludos a gaivotas que explodem, desde o osso da alegria à labríntica roupa de cama, este é um livro esclarecedor, divertido e bem-humorado."
Boas pessoal...
Aqui estou para uma nova crítica de um livro um pouco diferente dos que normalmente leio, é um livro de perguntas e respostas que sem saber li o segundo da colecção sem ter lido o primeiro. Não sei se será correcto chamar estes livros colecção, já que não se identificam como isso, mas o certo é que houve um livro anterior a este com o mesmo formato do mesmo autor.
Quanto ao livro, decidi lê-lo por curiosidade e para ver o que poderia sair de tal coisa, diverti-me a lê-lo, não só para testar conhecimentos que eu tinha, como de biologia, mas também para descobrir certas curiosidades que todas as pessoas têm mas que nunca foram respondidas, até agora.
O livro tem uma escrita simples e com ilustrações engraçadas de forma a entreter o público-alvo, e quanto a esse ponto cumpriu o seu objectivo.
Não há muito mais para dizer acerca deste livro, não há um enredo, personagens, nem nada do género, por isso toda esta crítica é pequena. Mas se quiserem comprar o livro podem clicar neste link e fazê-lo: Wook
Boa Leitura... ;)
Por que razão o ranho é verde?
Há algo de bom nas baratas?
Porque razão não se partem os ovos quando as galinhas os põem?
Qual é a altura da atmosfera?
Um raio consegue tostar quantas fatias de pão?
As árvores têm cancro?
Será que as jantes dos carros fazem com que eles andem mais depressa?
Paul Heiney deslinda os fenómenos da ciência que estão por detrás daquelas certezas absolutas e inquestionáveis e explica por que razão o mundo e tudo o resto que o compõe são como são
Desde esquimós cabeludos a gaivotas que explodem, desde o osso da alegria à labríntica roupa de cama, este é um livro esclarecedor, divertido e bem-humorado."
Boas pessoal...
Aqui estou para uma nova crítica de um livro um pouco diferente dos que normalmente leio, é um livro de perguntas e respostas que sem saber li o segundo da colecção sem ter lido o primeiro. Não sei se será correcto chamar estes livros colecção, já que não se identificam como isso, mas o certo é que houve um livro anterior a este com o mesmo formato do mesmo autor.
Quanto ao livro, decidi lê-lo por curiosidade e para ver o que poderia sair de tal coisa, diverti-me a lê-lo, não só para testar conhecimentos que eu tinha, como de biologia, mas também para descobrir certas curiosidades que todas as pessoas têm mas que nunca foram respondidas, até agora.
O livro tem uma escrita simples e com ilustrações engraçadas de forma a entreter o público-alvo, e quanto a esse ponto cumpriu o seu objectivo.
Não há muito mais para dizer acerca deste livro, não há um enredo, personagens, nem nada do género, por isso toda esta crítica é pequena. Mas se quiserem comprar o livro podem clicar neste link e fazê-lo: Wook
Boa Leitura... ;)
6/10
André
quinta-feira, 11 de julho de 2013
Publicada por
André Alves
à(s)
21:05
Etiquetas:
Mangás Devorados,
Shonen Jump Advanced
0
comentários
"Light Yagami is an ace student with great prospects - and he's bored out of his mind. But all that changes when he finds the Death Note, a notebook dropped by a rogue Shinigami death god. Any human whose name is written in the notebook dies, and now Light has vowed to use the power of the Death Note to rid the world of evil. But when criminals begin dropping dead, the authorities send the legendary detective L to track down the killer. With L hot on his heels, will Light lose sight of his noble goal... or his life?Confluence
Light thinks he's put an end to his troubles with the FBI - by using the Death Note to kill off the FBI agents working the case in Japan! But one of the agents has a fiancée who used to work in the Bureau, and now she's uncovered information that could lead to Light's capture. To make matters worse, L has emerged from the shadows to work directly with the task force headed by Light's father. With people pursuing him from every direction, will Light get caught in the conflux?"
Hello dear followers...
Aqui estou com mais uma crítica, do segundo mangá lido para este blog, as coisas estão a melhorar.
Este é o segundo volume de treze, que continua uma história extremamente entusiasmante. Mas por outro lado essa história foi um pouco "cortada" com os certos pormenores que foram feitos.
Gostei das formas da personagem principal conseguir safar-se e escapar a todos os perigos e principalmente do capítulo sobre a noiva dum agente do FBI.
No entanto, este volume teve um maior foco no outro lado da história, no lado da polícia e do L, e não tanto sobre a personagem principal. Outro pormenor ainda foi que não foi falado quase sobre os Shinigamis deuses da morte, coisa que foi falado no anterior, mas pronto o primeiro foi uma introdução a tudo é normal não falar neste, esperarei pelos volumes seguintes que possivelmente terão mais coisas relacionadas.
Se quiserem comprar este volume podem fazê-lo aqui a partir do seguinte link: Wook
Podem também ver a crítica ao volume anterior deste mangá para saberem mais. Basta carregarem aqui: Crítica - Death Note vol.1 - Boredom
Boa Leitura... ;)
7/10
André
O meu cão acabou de fazer anos (12 anos, obrigado), por isso... Como te sentes a ler livros sobre cães ou animais de estimação? Histórias fofinhas de membros de família fofinhos? Livros sólidos de como treiná-los ou como cuidar deles? Tocantes remiscências de problemas e a forma como um cão (ou animal de estimação) ajudou a passar por isso?(Quase todos os meus livros relacionados com animais de estimação nas minhas estantes são sobre cães, mas estou bem atenta que as pessoas adoram os seus gatos, cavalos, furões, coelhos, peixes, etc. tanto quanto eu, por isso... Qualquer espécie é boa!)
Algum livro favorito para recomendar?
André: Sim já li livros acerca de animais de estimação, por acaso são os dois de cães, Marley &Eu e O Cão do Filósofo e achei bastante interessantes o primeiro muito emocionante também. Por isso sim acho que existem bastantes livros sobre essa temática que são muito bons, é só procurar.
segunda-feira, 8 de julho de 2013
Publicada por
André Alves
à(s)
21:06
Etiquetas:
Páginas Desfolhadas,
Saída de Emergência
0
comentários
"Anos após terem optado por seguir caminhos diferentes, um grupo de
companheiros reencontra-se na sua terra natal apenas para descobrir que o
mundo de Krynn mudou. Rumores de guerra e sombras dominam as conversas
de estalagem e monstros e criaturas míticas que só existiam em lendas
voltaram a ser avistados. E nenhum companheiro se atreve a confidenciar
os segredos que oculta no coração e que descobriu em viagens cheias de
perigo.Até ao dia em que um encontro ocasional com uma bela mulher, que detém em seu poder um bastão de cristal, arrasta os companheiros para o caos e muda as suas vidas para sempre. Ninguém esperava que se revelassem heróis. Muito menos eles. Mas conseguirão arranjar a força, honra e coragem para enfrentar os Deuses da Luz e Trevas no momento em que a Guerra da Lança está prestes a começar?"
Hallo leitores!!
Neste mês super quente que contrariaram por completo a meteorologia o tempo que se pode aproveitar faço-o na praia. Mas, tenho conseguido ler por isso sempre dá para colocar uma crítica ou outra.
Desta vez é uma nova colecção, uma trilogia de um autor, neste caso autores, e tenho de dizer que fui mais para lê-lo devido à fama que tinha ouvido do que propriamente pelo livro, e por um lado isso não correu bem.
O livro é dum estilo que gosto, idade/terra Média, com anões, elfos, magos e tudo o mais e no entanto a escrita parece um pouco pobre, pelo facto de que parece apenas um conjunto de aventuras sem que haja uma grande história por detrás de tudo. Não há um grande envolvimento entre as personagens e por causa disso a personalidade e o espírito deles é só arranhado pela superfície, sem sabermos o que está por debaixo.
De resto, o enredo das aventuras estão relativamente bem feitas, mas também terei de esperar um pouco mais e ler o volume seguinte da trilogia para saber como será a trilogia em si, logo se verá a apreciação global da trilogia.
Se quiserem aproveitar e ter este livro como leitura de verão podem comprá-lo aqui: Wook
Boa Leitura... ;)
6,5/10
André
quinta-feira, 4 de julho de 2013
Então, é dia quatro de Julho aqui nos EUA... Alguma vez lês livros considerados patrióticos? Histórias vibrantes de heróis? História? Homens e mulheres do campo a fazerem coisas grandes?O que recomendarias se alguma pessoa te perguntasse por algo não patriótico do teu país?
Ser específico, ou geral, como é que gostas?
André: Não, acho que nunca li nada assim patriótico e só acerca do meu país. Li um romance histórico relacionado com a história portuguesa e com uma personagem importante, A Esmeralda do Rei mas de resto não tenho mais nada.
Quanto às outras duas perguntas realmente não sei que responder, não consigo achar nada não patriótico relacionado com o meu país, digam-me vocês essas coisas.
quarta-feira, 3 de julho de 2013
"Imagine uma prisão tão vasta que abrange masmorras, galerias, bosques de metal, mares e cidades em ruínas.Imagine um prisioneiro sem memórias mas que nega pertencer àquele lugar, mesmo sabendo que a prisão se encontra selada há séculos e que apenas um homem conseguiu escapar.
Imagine uma rapariga condenada a um casamento de conveniência e a viver numa sociedade futurista, vigiada por um sistema sofisticado de inteligência artificial mas concebida à semelhança de um cenário do século XVII.
INCARCERON é a prisão viva que observa tudo o que se passa dentro dos seus muros. Finn é o prisioneiro e Claudia a filha do guardião da prisão, que vive num mundo exterior onde pouco se conhece sobre INCARCERON.
Ao encontrarem uma chave de cristal que lhes permitirá comunicar, os dois engendram um plano de fuga numa corrida contra o tempo. Mas INCARCERON vigia-os e a evasão exigirá mais coragem e tornar-se-á mais difícil do que pensam."
Boas leitores...
Finalmente começamos o mês de Julho, e esperemos que contenha tantas críticas quanto o mês anterior. Por enquanto comecemos com esta, o primeiro de dois volumes duma colecção chamado Incarceron.
Tenho de admitir que inicialmente este livro chamou-me a atenção pela capa, tem uma capa bastante interessante e misteriosa, depois li a sinopse e pensei "hmm isto é capaz de vir a ser interessante".
Inicialmente era misterioso e chocante aperceber das coisas daquele mundo aos poucos e poucos, depois foi tornando-se um pouco monótono até voltar a ter o seu quê de espantosidade (se é que esta palavra existe) quando se aproximou do fim do livro.
Uma coisa que reparei é que a autora desejaria criar um ambiente rodeado de intriga e suspeita mas não foi muito bem sucedida nisso, não me parecia haver muita intriga entre as personagens, mas sim um pequeno fingimento entre elas.
É um livro mediano, mas que me deixou bastante curioso para saber o que acontece no volume seguinte, que é o último, felizmente a autora não decidiu prolongar a história indefinitivamente como muitos autores para ganhar fama. Se quiserem comprar este livro, podem fazê-lo neste link: Wook
Boa Leitura... ;)
6,5/10
André
Subscrever:
Mensagens (Atom)

