domingo, 3 de março de 2013
"O desenrolar dos acontecimentos que marcaram "O Espelho Quebrado" é
arrebatado com o final da trilogia As Promessas de Dr. Sigmundus. Os leitores são transportados para reinos bizarros, povoados por
criaturas míticas, onde persiste a busca pela liberdade e
auto-determinação. Dante e Bea, os protagonistas adolescentes, embarcam numa viagem excitante e plena de reflexão, que terá muito para oferecer…É uma trilogia para os fãs do Fantástico, além de extremamente acessível aos menos aficionados por este género literário."
Boas a todos...
Passou pouco tempo desde a última vez que aqui estive e ainda bem, significa que as leituras estão a ser relativamente rápidas e que estão a chegar sempre mais livros novos.
Este é o último da trilogia acima referida, dos quais eu já li os outros dois livros claro. Do que tenho a referir tenho de salientar que toda a trilogia é composta por livros pequenos (pouco mais de 150 páginas talvez) e que por vezes isso actua como um ponto um pouco negativo, por vezes é bom ter mais umas 50 ou 100 páginas, assim seria um livro mediano e todas as coisas pouco explicadas poderiam fazer mais sentido.
O certo é que todo este livro se desenrolou um bocado rápido demais. No início estava tudo muito confuso mas assim que começou a chegar a meio começou a acontecer tudo ao mesmo tempo.
Apesar disso continuei a gostar da história tirando o mesmo pormenor que falei no segundo livro da trilogia que é o autor ter inserido na história anjos/demónios, achei que não encaixavam bem na história. Mas vá que o final do livro até me agradou, foi bastante bom, apesar de mais uma vez ter sido um pouco confuso.
É uma colecção que aconselho a lerem, tem um tema um pouco diferente e uma escrita fácil. Se quiserem ver a crítica ao livro anterior podem seguir este link: Crítica - O Espelho Quebrado
Para poderem comprar este livro (que também está a um preço muito bom) podem fazê-lo aqui: Wook
Boa Leitura... ;)
7/10
André
sexta-feira, 1 de março de 2013
"Um bilhete só de ida para um colégio interno perdido nos pântanos do
Louisiana era talvez a última coisa que Sophie Mercer esperava receber
pelos seus dezasseis anos. Mas Sophie não é uma adolescente igual às
outras. Sophie é uma feiticeira e, tal como os outros prodigium,
feiticeiros, fadas, lobisomens e vampiros, Sophie não pode frequentar
uma escola normal. O que Sophie esperava ainda menos era ser companheira
de quarto de Jenna, a única vampira da escola, e ver-se enredada numa
trama para descobrir quem anda a assassinar os alunos da escola ao mesmo
tempo que tem que lidar com os seus novos poderes, a descoberta da
importância do seu Pai na hierarquia dos feiticeiros e a sua paixão pelo
namorado da sua mais recente inimiga."Boas leitores
Já agora um bom mês de Março, que comecem a primavera com o pé direito. E esperemos que este mês seja produtivo em relação a bons livros, não começando por este.
Hex Hall é o primeiro livro duma colecção, não tenho a certeza de quantos volumes são, acho que três. Mas de momento só este é que se encontra publicado em português, não sei se haverá mais alguns para serem publicados.
É uma outra história para agradar ao público-alvo que são raparigas adolescentes que se sentem excluídas e que esperam sentir-se especiais de alguma forma e apaixonarem-se pelo rapaz mais giro do sítio e que ele se apaixone também por si.
Basicamente é esta a história do livro, com um pequeno bónus que é a fantasia, aparecerem bruxas, lobisomens, fadas, vampiros, etc... Ou seja basicamente foi mais um daqueles livros que seguiu a moda do "vampire fever".
É um livro que pouco aconselho, ou então também posso dizer que é um bom livro se for para o público-alvo que referi acima. Se quiserem comprar o livro, podem fazê-lo no link seguinte: Wook
Boa Leitura... ;)
3,5/10
André
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Uma daquelas perguntas fáceis, rápidas que pergunto periodicamente porque a resposta está sempre a mudar:O que estás a ler agora? (E é bom? Recomendavas? Como é que o escolheste?)
André: Então neste momento estou a ler Hex Hall um livro de fantasia, pelo que li é um livro mediano, mas um daqueles para jovens adolescentes que têm mil e um problemas de vida e são bruxas... Escolhi-o mais por acoplamento, quando decidi comprar uns livros este estava lá também a um muito baixo preço e a curiosidade levou-me a comprá-lo...
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
"Governada pelo tirano Dr. Sigmundus, Gehenna é um país onde as leis
devem ser obedecidas sem questionar e onde ninguém pensa por si. Até
sonhar é proibido.A partir do momento em que Dante Cazabon, um órfão sem amigos, descobre o Odílio, uma força com o poder de parar o tempo e de modificar o tecido do universo, ele passa a liderar uma rebelião que o irá conduzir às fronteiras da vida e da morte, assim como ao coração do Mal.
Nas profundezas do Odílio, uma nova espécie de Mal está prestes a nascer: o Espelho Quebrado. E apenas Dante o poderá deter. Mas, para o conseguir, ele irá confrontar-se com uma escolha terrível.
Dante está a monte, Bea é prisioneira e Ezekiel encontra-se ferido. As coisas não parecem correr nada bem para os Púca... E o cenário irá piorar."
Boas leitores
Aqui estou eu possivelmente a última vez este mês que publico alguma crítica. Até nem foi mau, quatro livros num mês.
Mas bem falemos do livro que é para isso que cá estou. É o segundo duma trilogia, As Promessas de Dr. Sigmundus e tem os seus pontos bons e outros menos bons em relação ao primeiro.
Quanto aos pontos menos bons é que a história começou a envolver umas personagens menos interessantes para mim como demónios e afiliados. Achei que estava boa como estava a história. Outra coisa menos boa foi que houve alguns pontos que ficaram sem explicação, o que me irritou um bocado, visto que gosto de saber o porquê de tudo.
Agora as coisas boas, o livro teve surpresas agradáveis e uma história até aliciante. O autor poderia ter prolongado um pouco mais o livro que não me importaria nada, talvez até tornasse tudo mais interessante.
É um livro com uma história um pouco invulgar que até é giro de se ler para passar um bom tempo. Se quiserem ver a crítica do livro anterior a este basta seguirem o link: Crítica - Gente Vazia
Podem também comprar este livro e para fazê-lo basta seguirem o link (o livro está bastante barato até) Wook
Boa Leitura... ;)
7/10
André
domingo, 24 de fevereiro de 2013
Quão frequentemente visitas uma biblioteca? Vais para levar livros emprestados? Fazer pesquisa? Ver o centro multimédia? Andares com os teus amigos e o staff sábio? Vais para lá sem amor ou sem necessidade?
André: Eu raramente vou a bibliotecas, acho que as únicas vezes que vou a uma é à da minha faculdade e quase sempre é para estudar ou fazer algum trabalho que envolva pesquisa em livros científicos. Prefiro ler em casa ou nos transportes.
André: Eu raramente vou a bibliotecas, acho que as únicas vezes que vou a uma é à da minha faculdade e quase sempre é para estudar ou fazer algum trabalho que envolva pesquisa em livros científicos. Prefiro ler em casa ou nos transportes.
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
"Era uma vez, num outro universo, em outro espaço e outro
tempo, um planeta chamado Portugal... que fora abalado por um
terrível terramoto que quase destruíra por completo a capital,
Lisboa. O Marquês de Pombal, o todo-poderoso primeiro ministro
do Rei D. José, prometeu, confiante na capacidade dos seus
arquitectos e engenheiros, e também na de milhares de operáriosrobôs,
que a cidade seria reconstruída, para diferente e para
melhor, em sete dias. Entretanto, aterra no astroporto do Cais das
Colunas uma nave que traz o milionário inglês William Beckford. À
sua espera está um seu amigo português, o poeta Manuel Bocage,
e os dois iniciam um percurso pela megalópole em acentuada e
acelerada mutação, durante o qual irão encontrar, além de
Sebastião José, outros personagens importantes e fascinantes,
entre os quais o Intendente Pina Manique, a Marquesa de Alorna,
Voltaire, a Rainha D. Maria I, Kant, António Ribeiro Sanches, Luís
António Verney, Luísa Todi... Por entre manifestações místicoreligiosas,
encontros científicos e culturais, discussões de política
galáctica e orgias tecno-sexuais, Beckford e Bocage ver-se-ão à
mercê de um misterioso e inquietante indivíduo, que acabará por
os levar até a um sítio onde se guarda o mais espantoso, o mais
extraordinário segredo de Portugal..."Boas pessoal...
Here I am depois de tanto tempo para uma crítica nova. Esta crítica é dum livro sem colecções, duma história um pouco estranha e escrita de forma mais estranha ainda.
Primeiro que tudo tenho de esclarecer que apesar desta obra ser de ficção científica, tem mais de romance histórico, do que ficção. Segundo, todas as falas, e digo mesmo TODAS, são falas reais, ou seja são falas que o Marquês de Pombal ou Kant disseram, escrito palavra por palavra.
E é agora que chego à crítica em si, é que foi esta maneira de escrever o livro que estragou tudo, sim eu sei que deve ser preciso um grande trabalhão para ver falas e coincidi-las com a história. Mas isso tornou toda a história um pouco discordante e aborrecida, não só porque o tipo de fala de 1755 não é de certeza o mesmo que de 2100 mas também porque as falas eram completas e por vezes não falavam de nada em relação à história, enrolavam até dizer chega.
Tenho de dar uns pontinhos pela originalidade da ideia, mas não posso dar mais do que isso, porque o livro em si foi dos mais aborrecidos de sempre.
Se apesar de tudo isto ainda quiserem comprá-lo, podem fazê-lo aqui: Wook
Boa Leitura... ;)
3/10
André
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Não é aquele tipo de pergunta de "Amor" que se está à espera no dia de S. Valentim. Não, o que quero saber é:O que amas mais na leitura?
André: Decididamente é aquela sensação quando leio um livro maravilhoso e tão bem escrito com uma história estonteante que parece que estou lá, e sinto tristeza, raiva, alegria e tudo o resto quando acontece alguma coisa. É a sensação de sairmos deste mundo e entrarmos num outro, paralelo ao nosso mas com fantasia à mistura. Esquecer os problemas deste mundo por um pouco e divertir-me um bocado, acho que é isso que Amo na leitura.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
