quinta-feira, 24 de maio de 2012
Algum tempo atrás, entrevistei os meus leitores para variar e a minha
questão final era, "Que pergunta é que NÃO FIZ no BTT que gostarias que
eu perguntasse?" obtive grandes respostas e vou colocar algumas de
tempos a tempos para vos perguntar, como agora a Lu perguntou:"Tens algum animal de estimação com um nome inspirado pelas tuas leituras?
Se não, qual é o nome que escolherias?
Tens alguns amigos com nomes de animais baseados em livros? (ou às crianças)"
André: Quanto à primeira pergunta, não, o único animal que tenho é uma cadela chamada Bolinha (dado o nome quando era pequeno) mas se tivesse um outro animal de estimação poderia chamá-lo de Pug se fosse macho e se fosse fêmea talvez Safira, ou Ruby... Quanto à última pergunta, não, não conheço ninguém que tenha dado esse tipo de nomes aos animais...
domingo, 20 de maio de 2012
Publicada por
André Alves
à(s)
21:12
Etiquetas:
Editorial Presença,
Páginas Desfolhadas
0
comentários
"Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do
Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a
partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de
ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois
adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo
sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final,
apenas um destes jovens escapará com vida…Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade?
Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica."
Boas leitores...
Mais uma vez aqui estou (para compensar o tempo que demoro a por aqui as coisas), desta vez para colocar a crítica dum livro que se tornou num bestseller desde a sua adaptação cinematográfica, Os Jogos da Fome.
Gostei bastante do conceito em que se baseia a história e todo o sítio de Panem, desde o sistema dos jogos, os distritos, a discrepância entre os Distritos e o Capitólio, todas essas coisas e muito mais...
Gostei da escrita e das emoções que transparecem no livro, quando o acabei, e digo agora que achei que toda a trilogia se basearia numa edição dos Jogos e que uma edição dos Jogos não estaria incluída num só livro, achei pouco, queria ler mais, queria um livro maior que contasse mais, acho que esse foi o único defeito.
Espero que a continuação de toda a trilogia esteja tão bem elaborada quanto este volume, aconselho a lerem é um livro bastante bom, quer tenham gostado do filme ou não, até porque eu vi o filme e digo que aparecem certas coisas no livro que não aparecem no filme, como quase sempre.
Se quiserem comprar o livro: Wook
Boa Leitura... ;)
7/10
André
sábado, 19 de maio de 2012
Publicada por
André Alves
à(s)
21:03
Etiquetas:
Páginas Desfolhadas,
Saída de Emergência
0
comentários
"Cerca de um século antes dos eventos narrados em A Guerra dos Tronos,
um jovem escudeiro parte em busca de fama e glória num dos mais famosos
torneios de Westeros. Mas o destino prega-lhe uma partida e coloca-o
no caminho de um rapaz misterioso que irá mudar a sua vida para sempre.
A não perder para os fãs da melhor série de fantasia da atualidade. O Cavaleiro de Westeros abre esta coletânea com os melhores contos de George R. R. Martin. Nela encontrarão também uma cidade dominada por uma elite de lobisomens, onde ocorrem horrendos acontecimentos; um magnata excêntrico com gosto por espécies exóticas que vai ser confrontado com o que não esperava; um padre em crise de fé num mundo distante; uma mulher que vasculha universos em busca do amor perdido; ou um homem que se vê confrontado com a derradeira escolha, num mundo em que o fim da vida não equivale necessariamente à morte. Dez histórias nascidas da imaginação do criador de As Crónicas de Gelo e Fogo."
Boas leitores... ;)
Aqui estou eu para vos dar uma crítica dum livro até recente, e que digo-vos já que me surpreendeu bastante e pela positiva.
Desde já esperava que o livro fosse bom por ser escrito por George Martin visto que os livros que li dele foram todos bons, não esperaria menos deste. E o facto de ter um conto que envolve o mundo de As Crónicas de Gelo e Fogo mais conhecido por Game of Thrones fez com que a minha curiosidade aumentasse exponencialmente.
Mas o melhor foi que a maior parte dos contos (tirando um ou dois que foram bons) foram simplesmente espectaculares, perfeitos. Eu não leio muita ficção científica (apesar de sempre ter querido desenvolver mais essa área) mas este livro fez-me aumentar os apetites pelo mesmo. Bastantes contos são de ficção científica e têm histórias completamente fantásticas.
E para além disso, existem dois contos que se não soubesse que eram dele eu teria dito que tinham sido escritos pelo próprio H. P. Lovecraft, o melhor autor de terror do século XX. Fiquei bastante impressionado com tudo.
É um livro que aconselho absolutamente a ler, é demais... E se quiserem aproveitar e comprá-lo: Wook
Boa Leitura... ;)
9/10
André
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Algum tempo atrás, entrevistei os meus leitores para variar e a minha
questão final era, "Que pergunta é que NÃO FIZ no BTT que gostarias que
eu perguntasse?" obtive grandes respostas e vou colocar algumas de
tempos a tempos para vos perguntar, como agora a abookandashortlatte1 perguntou:"Se pudesses escolher viver dentro do mundo de uma colecção qual seria?"
André: Hmm muito indeciso, mas ou viveria num mundo de Eragon ou possivelmente num mundo de Os Segredos de o Imortal Nicholas Flamel ou ainda num mundo de A Roda do Tempo uma colecção que está para vir.
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Algum tempo atrás, entrevistei os meus leitores para variar e a minha
questão final era, "Que pergunta é que NÃO FIZ no BTT que gostarias que
eu perguntasse?" obtive grandes respostas e vou colocar algumas de
tempos a tempos para vos perguntar, como agora a Heidi perguntou:"Consideraste extrovertido ou introvertido?"
André: Bem eu não me considero nem uma coisa nem outra, acho que estou lá no meio, divertindo-me mas não excessivamente... :P
domingo, 6 de maio de 2012
Publicada por
André Alves
à(s)
19:38
Etiquetas:
Páginas Desfolhadas,
Saída de Emergência
0
comentários
"Leodan Akaran, rei soberano do Mundo Conhecido, herdou o trono em
aparente paz e prosperidade, conquistadas há gerações pelos seus
antepassados.Viúvo, com uma inteligência superior, governa os destinos do reino a partir da ilha idílica de Acácia. O amor profundo que tem pelos seus quatro filhos, obriga-o a ocultar-lhes a realidade sombria do tráfico de droga e de vidas humanas, dos quais depende toda a riqueza do Império. Leodan sonha terminar com esse comércio vil, mas existem forças poderosas que se lhe opõem.
Então, um terrível assassino enviado pelo povo dos Mein, exilado há muito numa fortaleza no norte gelado, ataca Leodan no coração de Acácia, enquanto o exército Mein empreende vários ataques por todo o império. Leodan, consegue tempo para colocar em prática um plano secreto que há muito preparara. Haverá esperança para o povo de Acácia? Poderão os seus filhos ser a chave para a redenção?"
Boas leitores
Aqui estou eu, once again para vos oferecer uma crítica saidinha do forno... Duma colecção, que não sei grandes informações, chama-se Acácia, e há pelo menos dois volumes sendo este o primeiro, obviamente.
Digo-vos que para mim a capa foi realmente enganadora, era extremamente apelativa e parecia dizer que haveria fantasia e escrita fantástica ao nível de grandes escritores, mas eu pelo menos não achei.
Acho que a história, apesar de ter um grande potencial foi parcamente desenvolvida, prolongando-se demais durante praticamente o livro todo, só as últimas páginas é que falam realmente do centro da intriga. Todo o resto do livro parece que foi simplesmente para empatar.
Gostei de ter várias perspectivas de personagens apesar de por vezes serem perspectivas a mais, visto que não havia nenhuma identificação de quem era, por vezes demorava um bocado a saber. Outra coisa que também gostei foi o facto de ele criar uma cultura doutros povos não só de religião mas também de costumes e comidas dando uma realidade completamente diferente à obra.
Acho que o segundo volume é capaz de ser bem melhor visto que se passa na parte mais interessante de todo o livro, e por isso esperarei para lê-lo. Se quiserem comprar o livro: Wook
Boa leitura... ;)
5/10
André
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Algum tempo atrás, entrevistei os meus leitores para variar e a minha
questão final era, "Que pergunta é que NÃO FIZ no BTT que gostarias que
eu perguntasse?" obtive grandes respostas e vou colocar algumas de
tempos a tempos para vos perguntar, como agora a Heidi perguntou:"Tens irmãos? Eles gostam de ler?"
André: Eu não tenho irmãos verdadeiros, só irmãos de faculdade e desses só as minhas duas irmãs gostam de ler, uma começou a ler graças a mim... :P
Subscrever:
Mensagens (Atom)