quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Booking Through Thursday - Agradecido

   Que livro ou autor estás mais agradecido por teres descoberto?
    Leste tudo o que escreveram? Voltaste a ler?
   Porque é que aprecias assim tanto?

   André: Bem, o meu autor favorito é sem dúvida Christopher Paolini, que escreveu a saga Herança famoso pelo livro Eragon, fiquei extremamente feliz por o ter descoberto. Já o li algumas vezes repetidas e sempre apreciei muito por ser a minha primeira colecção, e dos primeiros livros que li sobre fantasia, então sempre gostei imenso e sempre apreciei este autor.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Booking Through Thursday - Categorias

   Dos livros que tens, qual é a maior categoria/género?
   E esta é a categoria que actualmente lês mais?

   André: Acho que esta resposta é bastante simples, a categoria que mais livros tenho é obviamente de ficção científica. Actualmente também é esta a categoria que mais leio, apesar de, vez em quando ler coisas diferentes como o livro que actualmente estou a ler, A Divina Comédia.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Conspiração 365 - Junho - Gabrielle Lord

   "Cal consegue escapar por pouco do fogo que deflagrou quando o Orca Ormond se despenhou. Enquanto helicópteros sobrevoam os céus, os bandidos de Oriana perseguem-no em terra. Não há tempo para lamentar a morte do tio-avô - Cal tem de se esquivar dos polícias e dos bandidos, e regressar à sua busca pela Jóia de Ormond.
   Convencido de que Sligo tem a jóia, Cal embarca numa perigosa missão para a reaver. Ele espera assim obter as respostas de que tanto precisa, mas e se apenas lhe for revelado outro ameaçador mistério? Roubar dos seus inimigos pode vir a ser um erro fatal...
   O relógio não pára... Cada segundo pode ser o último...
   Uma aventura de cortar a respiração"

   Boas gente...
   Mais uma vez este mês, aqui estou eu para vos dar uma outra crítica, a sexta e a que conclui a primeira metade da colecção Conspiração 365, o livro que representa o mês de Junho, apesar de estar só a ser lido em Novembro.
   Devo dizer que ultimamente as críticas a esta colecção andam oscilantes, isto deve-se ao facto de que há alguns livros que acho bastante bons, por serem diferentes uns dos outros, no entanto há outros ainda que não dou pontuações assim tão altas porque parecem simples repetições de livros anteriores, neste aconteceu um pouco dos dois.
   O início do livro e praticamente todo o livro parece apenas mais uma repetição de obras anteriores, perseguições, esconderijos e mistérios, eu sei que digo sempre isto, mas tenho que salientar este ponto. Mas, felizmente, houve uns momentos ao longo do livro, um ou dois, e o fim do livro que achei muito diferente e mais entusiasmante, houve romance, suspense num sentido diferente do das perseguições, entre outras coisas.
   Em relação aos mistérios, por um lado já se desvenda alguma coisa, por outro, aparecem mais coisas incógnitas que não sabemos de onde vem, por isso equilibram-se um bocado.
   Enfim, para saberem do resto da colecção sigam o link: Crítica - Conspiração 365 - Maio
   Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

sábado, 12 de novembro de 2011

Conspiração 365 - Maio - Gabrielle Lord

   "Ouve-se gritos por todo o lado. Cal foi internado num manicómio sob outra identidade e não faz ideia de quem o levou para ali. Como os médicos estão convencidos de que Cal - Ben Galloway - está a delirar, não fazem qualquer tenção de o libertar... e o perigo espreita dos dois lados das grades.
   Preso numa camisa-de-forças, Cal vê-se impedido de se encontrar com o tio-avô Bartholomew ou de resolver o Mistério Perigoso dos Ormond... Ninguém acredita numa palavra do que ele diz - nem mesmo a verdade pode salvá-lo agora. O relógio não pára... Cada segundo pode ser o último...
   Uma aventura de cortar a respiração!"

   Olá leitores ávidos de críticas...
   Mais um livro da mirabolante e grande colecção Conspiração 365, doze volumes num ano, um por mês, sei que estamos em Novembro, mas aqui está a crítica do livro que supostamente saía em Maio.
   Tenho de admitir que este volume surpreendeu-me, gostei bastante dele, não se baseou apenas em perseguições, esconderijos, mais enigmas nenhuma descoberta e coisas desse género.
   Finalmente Cal está num sítio diferente e inesperado, foi uma experiência completamente nova, apesar de ter durado apenas para aí metade do livro infelizmente, gostaria que ele estivesse num manicómio mais tempo, para ver qual seria a verdadeira experiência prolongada, mas enfim, aquele bocado alegrou-me a leitura...
   Quanto ao resto do livro, não posso dizer que tenha alterado muito em relação aos outros quatro. Os mistérios continuam, apesar de neste livro alguns já terem sido revelados, felizmente, para mudar a rotina, mas de resto as perseguições continuam tal como as mortes, mas não há muito mais que tenha a referir.
   Se quiserem saber mais das outras críticas sigam o link: Crítica - Conspiração 365 - Abril
   Para comprarem o livro sigam o link: Wook

   Boa Leitura... ;)
7/10

André

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Booking Through Thursday - E-volução

   Os "E-leitores" como o Kindle e o Ipad estão a varrer o país... Tu tens um? Gostas? Achas que muda os teus hábitos de leitura/ compra? Se não tens um, tás a planear tê-lo?

   André: Bem, não posso dizer que nunca pensei em ter um, mas a verdade é que nunca comprei um e não tenciono comprar, a minha opinião é a de que mais vale ler um livro na mão, poder sentir o livro e folhear as páginas, para além disso, acho que deve esforçar mais a vista um leitor electrónico, se muda os hábitos? Talvez não, as pessoas levam aquilo para qualquer lado, como levam os livros... São opiniões de cada pessoa e cada um deve decidir por si se tem ou não.

Sonho Febril - George R. R. Martin

   "RIO MISSISSIPI, 1857, Abner Marsh, respeitável mas falido capitão de barcos a vapor, é abordado por um misterioso aristocrata de nome Joshua York que lhe oferece a oportunidade única de construir o barco dos seus sonhos. York tem os seus próprios motivos para navegar o rio Mississipi, e Marsh é forçado a aceitar o secretismo do seu patrono, não importando o quão bizarros ou caprichosos pareçam os seus actos.
   Mas à medida que navegam o rio, rumores circulam sobre o enigmático York: toma refeições apenas de madrugada, e na companhia de amigos raramente vistos à luz do dia. E na esteia do magnífico barco a vapor Fevre Dream é deixado um rasto de corpos... Ao aperceber-se de que embarcou numa missão cheia de perigos e trevas, Marsh é forçado a confrontar o homem que tornou o seu sonho realidade."

   Boas pessoal...
   Aqui está um outro livro do famoso escritor George R. R. Martin, criador das Crónicas de Gelo e Fogo, mais conhecido como Game of Thrones. Desta vez este livro é uma mistura entre romance histórico e fantasioso.
   Comprei este livro pela fama do escritor, esperando encontrar uma obra fantástica, mas antes de começar a ler já tinha visto que falava sobre vampiros, e com um pé atrás por causa de todos estes livros sobre vampiros, comecei a lê-lo.
   É um livro bastante bom, gostei de o ler, tirando uma parte ou outra sobre vampiros que estava um pouco farto, mas tirando isso, todo aquele cenário de 1857 nos pré-EUA com barcos a vapor, escravatura e muito mais é excelente, o autor com todas aquelas descrições criou um clima arrebatador.
   Quanto à história está boa, e gostei particularmente do fim, em parte, já que houve umas cenas do fim que também desgostei, mas não se pode agradar a gregos e a troianos. Quanto às personagens tenho a dizer que adorei a personagem principal, Marsh, apesar de não ser ninguém especial a não ser o capitão do barco perfeito Fevre Dream, por causa da sua determinação, dos seus sonhos e da sua sinceridade, um exemplo a seguir.
   Aconselho vivamente não só aos leitores de Game of Thrones para experimentarem uma coisa diferente do mesmo autor, como também a todos os outros para lerem uma coisa fora do comum. Para comprarem o livro sigam o link: Wook

   Boa Leitura... ;)
7,5/10

André

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Booking Through Thursday - Ainda mais Difícil

   Sendo todas as outras coisas iguais, preferes ler um livro que é difícil/ desafiador/ recompensador ou leve/ desfrutador/ fácil?

   André: A minha opinião é que depende dos meus humores, tanto gosto de livros mais desafiadores que me façam pensar e repensar naquilo como por outras vezes também gosto de desfrutar dum livro leve, quando a minha cabeça parece que quer explodir de tanta informação, por isso não tenho uma grande preferência.