quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Os "E-leitores" como o Kindle e o Ipad estão a varrer o país... Tu tens um? Gostas? Achas que muda os teus hábitos de leitura/ compra? Se não tens um, tás a planear tê-lo?André: Bem, não posso dizer que nunca pensei em ter um, mas a verdade é que nunca comprei um e não tenciono comprar, a minha opinião é a de que mais vale ler um livro na mão, poder sentir o livro e folhear as páginas, para além disso, acho que deve esforçar mais a vista um leitor electrónico, se muda os hábitos? Talvez não, as pessoas levam aquilo para qualquer lado, como levam os livros... São opiniões de cada pessoa e cada um deve decidir por si se tem ou não.
Publicada por
André Alves
à(s)
16:12
Etiquetas:
Páginas Desfolhadas,
Saída de Emergência
0
comentários
"RIO MISSISSIPI, 1857, Abner Marsh, respeitável mas falido capitão de barcos a vapor, é abordado por um misterioso aristocrata de nome Joshua York que lhe oferece a oportunidade única de construir o barco dos seus sonhos. York tem os seus próprios motivos para navegar o rio Mississipi, e Marsh é forçado a aceitar o secretismo do seu patrono, não importando o quão bizarros ou caprichosos pareçam os seus actos.Mas à medida que navegam o rio, rumores circulam sobre o enigmático York: toma refeições apenas de madrugada, e na companhia de amigos raramente vistos à luz do dia. E na esteia do magnífico barco a vapor Fevre Dream é deixado um rasto de corpos... Ao aperceber-se de que embarcou numa missão cheia de perigos e trevas, Marsh é forçado a confrontar o homem que tornou o seu sonho realidade."
Boas pessoal...
Aqui está um outro livro do famoso escritor George R. R. Martin, criador das Crónicas de Gelo e Fogo, mais conhecido como Game of Thrones. Desta vez este livro é uma mistura entre romance histórico e fantasioso.
Comprei este livro pela fama do escritor, esperando encontrar uma obra fantástica, mas antes de começar a ler já tinha visto que falava sobre vampiros, e com um pé atrás por causa de todos estes livros sobre vampiros, comecei a lê-lo.
É um livro bastante bom, gostei de o ler, tirando uma parte ou outra sobre vampiros que estava um pouco farto, mas tirando isso, todo aquele cenário de 1857 nos pré-EUA com barcos a vapor, escravatura e muito mais é excelente, o autor com todas aquelas descrições criou um clima arrebatador.
Quanto à história está boa, e gostei particularmente do fim, em parte, já que houve umas cenas do fim que também desgostei, mas não se pode agradar a gregos e a troianos. Quanto às personagens tenho a dizer que adorei a personagem principal, Marsh, apesar de não ser ninguém especial a não ser o capitão do barco perfeito Fevre Dream, por causa da sua determinação, dos seus sonhos e da sua sinceridade, um exemplo a seguir.
Aconselho vivamente não só aos leitores de Game of Thrones para experimentarem uma coisa diferente do mesmo autor, como também a todos os outros para lerem uma coisa fora do comum. Para comprarem o livro sigam o link: Wook
Boa Leitura... ;)
7,5/10
André
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Sendo todas as outras coisas iguais, preferes ler um livro que é difícil/ desafiador/ recompensador ou leve/ desfrutador/ fácil?André: A minha opinião é que depende dos meus humores, tanto gosto de livros mais desafiadores que me façam pensar e repensar naquilo como por outras vezes também gosto de desfrutar dum livro leve, quando a minha cabeça parece que quer explodir de tanta informação, por isso não tenho uma grande preferência.
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
"Neste volume de contos, cinco autores extraordinários trazem-nos histórias de amor com final feliz… ou talvez não.Desde dois estudantes que vivem num mundo mais do que perfeito e cuja atracção os leva a quebrar todas as regras, a uma rapariga que se apaixona perdidamente por um fantasma com algumas contas a ajustar, passando por uma jovem bruxa que descobre da pior maneira que o amor verdadeiro não se pode conquistar através de feitiços, este livro está repleto de personagens brilhantes e excitantes que nos deixarão primeiro de coração partido, mas que no fim nos farão acreditar mais do que nunca no poder do amor."
Olá leitores.
Boas, mais um livro que aqui está em Novembro, desta vez o Amor Maldito, um livro que pode ser relacionado com o Férias Malditas e com o Danças Malditas.
Quanto a estes cinco contos que o livro oferece, há bastantes que são estupendos, absolutamente fantásticos, como o "Estúpido, Perfeito Mundo" do Scott Westerfeld, autor que já tinha ouvido falar mas que certamente agora quererei ler muitos mais livros dele.
No entanto, como este livro não é perfeito, há um ou dois contos que não são tão bons, simplesmente pela razão que me faz lembrar clichés ou filmes de domingo à tarde, coisas que certamente não quero.
Mas como apreciação geral, acho que é um bom livro e aconselho vivamente. Se quiserem saber de outro ponto de vista (não muito diferente do meu) sigam o link a seguir, foi a crítica do Bruno ao mesmo livro: Crítica - Amor Maldito
Se quiserem comprar o livro: Wook
Boa Leitura... ;)
8/10
André
terça-feira, 1 de novembro de 2011
"Nesta obra indispensável, cinco das autoras mais brilhantes da actualidade: Libba Bray (A Great and Terrible Beauty), Cassandra Clare (A Cidade dos Ossos, A Cidade das Cinzas), Claudia Gray (Evernight), Maureen Johnson (13 Little Blue Envelopes) e Sarah Mlynowski (Bras &Broomsticks) contam as histórias sobrenaturais de férias que deram para o torto.Perder a bagagem não é mais que relativamente desagradável quando comparado com dormir em casa de uma bruxa azedada. E um escaldão pode causar dores e embaraço, mas nem sempre dura mais que uma maldição. Claro que, mesmo nas circunstâncias mais horripilantes, o amor pode vingar...
De inocentes e divertidos a sinistros e aterradores, qualquer um pode encontrar nestes contos algo que lhe agrade. Quando chegarem as férias, ninguém vai, com toda a certeza, deixar este livro em casa."
Bons dias pessoal...
Antes de mais um feliz mês de Novembro. Assim inicio o meu mês de Novembro, acabando este livro para depressa começar outro.
Este livro, já lido pelo Bruno e criticado aqui, é um livro que faz parte dum género de colecção, constituído por um mais antigo chamado Danças Malditas e com outro o Amor Maldito, no entanto todos estes livros foram escritos por autores diferentes e não têm nada a ver uns com os outros. Por isso não gosto de os agrupar no lugar de "colecções".
Agora falemos do livro, cinco contos, uns melhores que outros mas definitivamente tenho de dar os parabéns a dois contos que achei simplesmente demais, foram os mesmos que o Bruno adorou "O Cruzeiro" e "A Lei dos Suspeitos", no entanto também gostei imenso do último conto, os outros dois foram medianos, um deles muito parecido com filmes.
Apesar do Bruno já ter contado o que é que havia de interessante no primeiro conto eu não vos vou dizer nada excepto que há bastante suspense e surpresa, tal como acção e mistério, nas quantidades ideais, um livro bastante bom para se ler, para além disso é pequeno, duzentas e poucas páginas e tem uma capa bastante apelativa.
Se quiserem saber o que realmente o Bruno acha, sigam o link: Crítica - Férias Malditas
Para comprarem o livro sigam o link: Wook
Boa Leitura... ;)
8/10
André
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
"Uma perseguição trepidante corre mal e deixa Cal exposto ao gangue de Oriana. Se for capturado, toda a esperança de resolver a Singularidade de Ormond e ter uma vida normal desaparecerá de novo. Ele precisa de fugir, mas como pode deixar um homem inocente afogar-se?Se Cal sobreviver, terá de decifrar o Enigma de Ormond e arriscar sair da clandestinidade para impedir os médicos de desligar as máquinas que mantêm viva a sua irmã mais nova. Mesmo que Cal resista até 31 de Dezembro, será que a sua família alguma vez vai voltar a ser a mesma?
O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último…
Uma aventura de cortar a respiração!"
Hallo pessoal...
Aqui estou eu mais uma vez este mês desta vez para vos mostrar a crítica ao quarto livro da colecção Conspiração 365, desta vez o do mês de Abril.
O que eu temia no livro anterior a este concretizou-se, os enigmas/mistérios continuam a prolongar-se sem nenhuma conclusão, criando um fio interminável e fazendo com que a leitura se torne um bocado aborrecida. Não estou a dizer com isto que o autor deveria revelar tudo, mas talvez já pudesse ter revelado algum mistério para criar mais expectativa e suspense.
Quanto à história e personagens continuam mais ou menos, apesar de algumas situações serem um pouco "incomuns" mas possíveis.
Se quiserem saber um pouco mais do que eu disse em relação aos outros livros desta colecção, vão seguindo os link's: Crítica - Conspiração 365 - Março
Para comprarem o livro sigam o link: Wook
Boa Leitura... ;)
6/10
André
Qual foi o livro mais difícil/mais desafiante que já leste? Valeu o esforço? Leste-o por escolha ou foi um trabalho/obrigação?André: Bem, livro mais desafiante, se por isso quisessem dizer difícil de má escrita então diria O Morro dos Ventos Uivantes que foi tão árduo e difícil que não cheguei a acabá-lo. E decidi lê-lo por escolha. Mas se por difícil e desafiante entendem por dificuldade de entender o que está escrito, então seria A Origem das Espécies gostei de lê-lo mas foi difícil, e li-o por escolha, esse sim valeu o esforço, ao contrário do primeiro de que vos falei.
Subscrever:
Mensagens (Atom)