quinta-feira, 27 de outubro de 2011
"Uma perseguição trepidante corre mal e deixa Cal exposto ao gangue de Oriana. Se for capturado, toda a esperança de resolver a Singularidade de Ormond e ter uma vida normal desaparecerá de novo. Ele precisa de fugir, mas como pode deixar um homem inocente afogar-se?Se Cal sobreviver, terá de decifrar o Enigma de Ormond e arriscar sair da clandestinidade para impedir os médicos de desligar as máquinas que mantêm viva a sua irmã mais nova. Mesmo que Cal resista até 31 de Dezembro, será que a sua família alguma vez vai voltar a ser a mesma?
O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último…
Uma aventura de cortar a respiração!"
Hallo pessoal...
Aqui estou eu mais uma vez este mês desta vez para vos mostrar a crítica ao quarto livro da colecção Conspiração 365, desta vez o do mês de Abril.
O que eu temia no livro anterior a este concretizou-se, os enigmas/mistérios continuam a prolongar-se sem nenhuma conclusão, criando um fio interminável e fazendo com que a leitura se torne um bocado aborrecida. Não estou a dizer com isto que o autor deveria revelar tudo, mas talvez já pudesse ter revelado algum mistério para criar mais expectativa e suspense.
Quanto à história e personagens continuam mais ou menos, apesar de algumas situações serem um pouco "incomuns" mas possíveis.
Se quiserem saber um pouco mais do que eu disse em relação aos outros livros desta colecção, vão seguindo os link's: Crítica - Conspiração 365 - Março
Para comprarem o livro sigam o link: Wook
Boa Leitura... ;)
6/10
André
Qual foi o livro mais difícil/mais desafiante que já leste? Valeu o esforço? Leste-o por escolha ou foi um trabalho/obrigação?André: Bem, livro mais desafiante, se por isso quisessem dizer difícil de má escrita então diria O Morro dos Ventos Uivantes que foi tão árduo e difícil que não cheguei a acabá-lo. E decidi lê-lo por escolha. Mas se por difícil e desafiante entendem por dificuldade de entender o que está escrito, então seria A Origem das Espécies gostei de lê-lo mas foi difícil, e li-o por escolha, esse sim valeu o esforço, ao contrário do primeiro de que vos falei.
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
"Encurralado, com um comboio a vir na sua direcção, as hipóteses de sobrevivência de Cal são reduzidas.A polícia e os gangues são implacáveis - querem-no atrás das grades… ou morto. A parada está a subir, mas as pistas para a Singularidade de Ormond só conduzem a mais puzzles, e a novos perigos.
A cada passo que dá, Cal sente-se mais frustrado, sem conseguir encontrar as respostas de que tanto precisa.
Haverá alguém em quem possa confiar?
O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último…"
Boas pessoal...
Aqui estou eu pela segunda vez para comentar o terceiro livro desta colecção de doze livros, um por mês, aqui estou eu a ler o de Março, eu sei um pouco atrasado para a altura, mas há outros livros pelo meio...
Tenho de admitir que entre os três que já li, gostei mais deste, teve mais suspense e acção, parece que foi escrito duma forma diferente, neste senti uma coisa que já não sentia há muito, querer saber à força o que iria acontecer à personagem principal, ficar bastante curioso acerca disso.
Quanto à história que continua a desenrolar-se sinto que apenas se enrola, para poder dar pano para mangas ao escritor e poder continuar a escrever durante mais 9 meses, esperemos que o próximo livro mostre algum dos enigmas desvendados.
Gosto bastante destas capas, apesar delas poderem ir modificando a aparência do rapaz como ele modifica ao longo da obra, para poder corroborar esses factos, mas coitadinho do modelo da capa ficaria cheio de problemas no cabelo e tudo isso.
Bem se quiserem saber mais sigam o link seguinte: Crítica - Conspiração 365 - Fevereiro
Podem aproveitar e comprar o livro aqui: Wook
Boa Leitura... ;)
7/10
André
"Num final de tarde de Setembro, quando a famosa historiadora de Yale, Diana Bishop, abre casualmente um misterioso manuscrito medieval alquímico há muito desaparecido, o submundo mágico de Oxford desperta. Vampiros, bruxas e demónios farão tudo para possuir o manuscrito que se crê conter poderes desconhecidos e pistas misteriosas sobre o passado e o futuro dos humanos e do mundo fantástico. Diana vê a sua pacata vida de investigadora invadida por um passado que sempre tentou esquecer: ela é a última descendente da família Bishop, uma longa e distinta linhagem de bruxas de Salem, marcada pela morte misteriosa dos pais quando era criança. E do meio do turbilhão de criaturas mágicas despertadas pela redescoberta do manuscrito surge Matthew Clairmont, um vampiro geneticista de 1500 anos de idade, apaixonado por Darwin. Juntos vão tentar desvendar os segredos do manuscrito e impedir que caia em mãos erradas. Mas a paixão que cresce entre ambos ameaça o frágil pacto de paz que existe há séculos entre humanos e criaturas fantásticas... e o mundo de Diana nunca mais voltará a ser o mesmo... Uma história arrebatadora que mistura História, magia, aventura e romance. Para os leitores de Dan Brown, J.K. Rowling, Stephenie Meyer e Elizabeth Kostova."Boas pessoal..
Isto agora vai ser um pouco confuso porque este fim-de-semana li dois livros mas não coloquei aqui as críticas por isso vou pô-las aqui seguidas.
O primeiro trata-se deste livro, com cerca de 700 páginas e já agora letra um bocado pequena, o que se traduz numa leitura um pouco demorada.
O que me apelou mais ao livro foi, não só a capa que achei bastante bem feita, como também a sua sinopse que parecia que trazia imensa acção e mistério, juntamente com romance e magia. No entanto, pouca foi a acção que se pudesse chamar acção, houve alguns momentos mais mexidos mas de resto só no fim é que houve acção, mistério sim posso dizer que houve tal como romance, magia, também foi mais ou menos como a acção.
Personagens tenho de dizer que mais uma vez aparecem vampiros (típico) o que me está a saturar mas enfim é uma moda.
De resto é um livro mediano, que vai ter continuação, mas desconheço quantas obras terá e quais os nomes. Se quiserem comprá-lo basta comprarem aqui: Wook
Boa Leitura... ;)
5,5/10
André
quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Estou de férias esta semana. Eu não fui a nenhum lugar excitante ou exótico, apenas não estou no trabalho. Passo o tempo a arrumar a casa, a brincar com o cão e ... oh yeah. Leitura. Muito.
Os teus hábitos de leitura mudam quando estás de férias? Lês mais? Lês livros mais leves, fofos do que costumas ler? Economizas livros especiais para que sejas capaz de gastar tempo verdadeiro de férias com eles? Ou acabas por ler as mesmas coisas antigas, férias ou não?
André: Os meus hábitos de leitura mudam um pouco nas férias, leio muito mais, mas não mudo as minhas tipologias de leitura, como tenho sempre bastantes livros para ler, leio simplesmente o que está na fila de espera, como por exemplo actualmente tenho à volta de 15 livros à espera de serem lidos... xD
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Se pudesses ter a sequela de qualquer livro, qual seria?
André: Bem, neste momento a minha resposta seria o quarto livro da saga de Christopher Paolini, Herança, mas que a maior parte das pessoas conhece por ser a saga do livro Eragon, o quarto volume, intitulado Herança, só saí dia 8 de Novembro, mas estou desejoso de o ter, já o reservei e tudo... ^^
André: Bem, neste momento a minha resposta seria o quarto livro da saga de Christopher Paolini, Herança, mas que a maior parte das pessoas conhece por ser a saga do livro Eragon, o quarto volume, intitulado Herança, só saí dia 8 de Novembro, mas estou desejoso de o ter, já o reservei e tudo... ^^
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Publicada por
André Alves
à(s)
16:22
Etiquetas:
Páginas Desfolhadas,
Saída de Emergência
0
comentários
Não olhar para fadas invisíveis.
Desde que nasceu, Aislinn sempre viu fadas. Poderosas
e perigosas, elas caminham ocultas entre os mortais. Aislinn
tenta passar despercebida pois estes seres não gostam
de ser descobertos e costumam castigar com crueldade as
pessoas que detectam a sua presença.
REGRA # 2:
Não falar com fadas invisíveis.
Agora as fadas perseguem Aislinn. O rei das fadas
Keenan, aterrorizante e sedutor, tenta cativar
Aislinn, fazendo perguntas que ela tem
medo de responder.
REGRA # 1:
Nunca chamar a atenção delas.
Agora é tarde demais... Keenan, o Rei do Verão
anda numa busca incansável pela sua rainha há nove
séculos e está determinado a converter Aislinn na
sua rainha a qualquer custo.
Quando as regras secretas que sempre a tinham protegido deixam
de funcionar, de repente está tudo em risco: a sua liberdade; o
seu melhor amigo, Seth; a sua vida; tudo. Intrigas sobrenaturais,
amores mortais, e confrontos entre os reis antigos e expectativas modernas
cruzam-se no enredo deste espantoso conto de fadas que
Melissa Marr imaginou para o século vinte e um."
Olá pessoal...
Espero que esteja a correr tudo bem e que estejam a conseguir ler muita coisa, e que estas críticas vos ajudem e vos sejam úteis para a vossa leitura.
Agora este livro, que é composto por uma trilogia, cujos outros dois livros já estão publicados, se não me engano, fala não de vampiros, não de lobisomens, mas sim de fadas, um assunto diferente e refrescante e para além disso não são aqueles protótipos de fadas que toda a gente imagina, pequenas, com asas a voarem por todos os lados, não, são seres parecidos com humanos que são invisíveis (quando querem) à vista humana, que fazem partidas e todo o género de coisas às pessoas.
Em relação à história acho que está original tanto quanto às personagens que são diferentes do habitual, mais "rebeldes" e não tão perfeitinhos, como também ao enredo em si, que achei deveras excelente. A forma como a esposa do Rei do Verão teria de passar o teste ou não, só se quisesse.
Quanto a pontos maus, só tenho um para apontar, o fim, foi demasiado simples e por isso, previsível, ainda tive bastante esperança acerca do que poderia acontecer, mas foi destruída pelos acontecimentos previstos. Se quiserem comprar o livro basta clicarem aqui: Wook
Quanto ao próximo livro pessoal, deixem-me já avisar que vou demorar a lê-lo, tem a letra muito pequenina... xD
Boa Leitura... ;)
7,5/10
André
Subscrever:
Mensagens (Atom)

