quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Estou de férias esta semana. Eu não fui a nenhum lugar excitante ou exótico, apenas não estou no trabalho. Passo o tempo a arrumar a casa, a brincar com o cão e ... oh yeah. Leitura. Muito.
Os teus hábitos de leitura mudam quando estás de férias? Lês mais? Lês livros mais leves, fofos do que costumas ler? Economizas livros especiais para que sejas capaz de gastar tempo verdadeiro de férias com eles? Ou acabas por ler as mesmas coisas antigas, férias ou não?
André: Os meus hábitos de leitura mudam um pouco nas férias, leio muito mais, mas não mudo as minhas tipologias de leitura, como tenho sempre bastantes livros para ler, leio simplesmente o que está na fila de espera, como por exemplo actualmente tenho à volta de 15 livros à espera de serem lidos... xD
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Se pudesses ter a sequela de qualquer livro, qual seria?
André: Bem, neste momento a minha resposta seria o quarto livro da saga de Christopher Paolini, Herança, mas que a maior parte das pessoas conhece por ser a saga do livro Eragon, o quarto volume, intitulado Herança, só saí dia 8 de Novembro, mas estou desejoso de o ter, já o reservei e tudo... ^^
André: Bem, neste momento a minha resposta seria o quarto livro da saga de Christopher Paolini, Herança, mas que a maior parte das pessoas conhece por ser a saga do livro Eragon, o quarto volume, intitulado Herança, só saí dia 8 de Novembro, mas estou desejoso de o ter, já o reservei e tudo... ^^
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Publicada por
André Alves
à(s)
16:22
Etiquetas:
Páginas Desfolhadas,
Saída de Emergência
0
comentários
Não olhar para fadas invisíveis.
Desde que nasceu, Aislinn sempre viu fadas. Poderosas
e perigosas, elas caminham ocultas entre os mortais. Aislinn
tenta passar despercebida pois estes seres não gostam
de ser descobertos e costumam castigar com crueldade as
pessoas que detectam a sua presença.
REGRA # 2:
Não falar com fadas invisíveis.
Agora as fadas perseguem Aislinn. O rei das fadas
Keenan, aterrorizante e sedutor, tenta cativar
Aislinn, fazendo perguntas que ela tem
medo de responder.
REGRA # 1:
Nunca chamar a atenção delas.
Agora é tarde demais... Keenan, o Rei do Verão
anda numa busca incansável pela sua rainha há nove
séculos e está determinado a converter Aislinn na
sua rainha a qualquer custo.
Quando as regras secretas que sempre a tinham protegido deixam
de funcionar, de repente está tudo em risco: a sua liberdade; o
seu melhor amigo, Seth; a sua vida; tudo. Intrigas sobrenaturais,
amores mortais, e confrontos entre os reis antigos e expectativas modernas
cruzam-se no enredo deste espantoso conto de fadas que
Melissa Marr imaginou para o século vinte e um."
Olá pessoal...
Espero que esteja a correr tudo bem e que estejam a conseguir ler muita coisa, e que estas críticas vos ajudem e vos sejam úteis para a vossa leitura.
Agora este livro, que é composto por uma trilogia, cujos outros dois livros já estão publicados, se não me engano, fala não de vampiros, não de lobisomens, mas sim de fadas, um assunto diferente e refrescante e para além disso não são aqueles protótipos de fadas que toda a gente imagina, pequenas, com asas a voarem por todos os lados, não, são seres parecidos com humanos que são invisíveis (quando querem) à vista humana, que fazem partidas e todo o género de coisas às pessoas.
Em relação à história acho que está original tanto quanto às personagens que são diferentes do habitual, mais "rebeldes" e não tão perfeitinhos, como também ao enredo em si, que achei deveras excelente. A forma como a esposa do Rei do Verão teria de passar o teste ou não, só se quisesse.
Quanto a pontos maus, só tenho um para apontar, o fim, foi demasiado simples e por isso, previsível, ainda tive bastante esperança acerca do que poderia acontecer, mas foi destruída pelos acontecimentos previstos. Se quiserem comprar o livro basta clicarem aqui: Wook
Quanto ao próximo livro pessoal, deixem-me já avisar que vou demorar a lê-lo, tem a letra muito pequenina... xD
Boa Leitura... ;)
7,5/10
André
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Qual foi o livro mais estranho que leste até hoje? Gostaste? Odiaste? Fez-te pensar?
André: Bem, esta categoria é difícil, visto que a estranheza é um critério muito subjectivo mas acho que o que melhor se enquandra é um livro ainda não postado, mas que irei postar: O Fim do Sr. Y.
Foi um livro bastante esquisito, não sei se gostei ou se odiei, ficou lá no meio, exactamente a meio da estranheza, é uma história peculiar e que definitivamente faz pensar, e não é pouco, acho que foi um dos poucos livros que tenho que me fez reflectir em várias coisas.
André: Bem, esta categoria é difícil, visto que a estranheza é um critério muito subjectivo mas acho que o que melhor se enquandra é um livro ainda não postado, mas que irei postar: O Fim do Sr. Y.
Foi um livro bastante esquisito, não sei se gostei ou se odiei, ficou lá no meio, exactamente a meio da estranheza, é uma história peculiar e que definitivamente faz pensar, e não é pouco, acho que foi um dos poucos livros que tenho que me fez reflectir em várias coisas.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
"Ethan Wate costumava pensar em Gatlin, a vila sulista a que sempre chamara casa, como um sítio onde nunca nada mudava. Foi então que conheceu Lena Duchannes, uma misteriosa recém-chegada que lhe revelou um mundo secreto, que sempre estivera oculto à vista de todos. Uma Gatlin que albergava segredos ancestrais por detrás dos seus carvalhos encobertos de musgo e dos passeios gretados. Uma Gatlin onde, há gerações, uma maldição tinha marcado a família de Lena, repleta de poderosos poderes sobrenaturais. Uma Gatlin onde acontecem situações impossíveis, mágicas e capazes de mudar o rumo de uma vida. E, por vezes, capazes de lhe pôr termo.Juntos conseguem fazer face a tudo o que Gatlin lhes apresenta mas, depois de sofrer uma perda trágica, Lena começa a retrair-se, guardando segredos que põem a relação dos dois à prova. E, agora que os olhos de Ethan foram abertos para o lado mais obscuro de Gatlin, não há volta a dar. Assombrado por estranhas visões que só ele tem, Ethan é ainda mais atraído para a história rocambolesca da sua vila e vê-se preso na perigosa rede de passagens subterrâneas que atravessam o Sul de um modo interminável, e onde nada é o que parece."
Olá pessoal...
Aqui estou eu com o seguimento do último livro que li, desta vez não posso dizer que este livro foi tão bom como o anterior, mas isso já vão saber porquê.
Como referi aqui está o segundo volume duma colecção que acho que tem ou três ou quatro volumes, mas só os dois primeiros é que ainda estão publicados cá em Portugal.
Em relação aos pontos positivos, posso dizer que gosto das capas dos dois volumes, esta está boa, gosto. Outro ponto positivo que posso referir, são só alguns momentos de todo o livro que me fizeram achar o livro um pouco original, como uma última cena de luta numa certa gruta (não vou revelar mais ahah).
Quanto aos pontos negativos, tenho de admitir que são muitos, há aqui imensos pontos de referência para outros livros, e tenho de admitir que quase em metade se não mesmo em metade do livro pensei que fosse outro livro da saga Twilight cá em Portugal chamada Crepúsculo inclusivé o motivo da história começar, um amado a abandonar o outro apesar de amá-lo muito e por aí fora. Pareceu-me que neste livro houve mesmo muita falta de originalidade, não só naquele momento, como noutros em que há demónios, que não são vampiros, mas que mordem o pescoço das pessoas e tornam-os em iguais a eles. Onde está a imaginação pessoal?
Mas enfim não se pode pedir tudo não é? Se quiserem saber mais do volume anterior, carreguem no link: Crítica - Criaturas Maravilhosas
Se quiserem comprar o livro: Wook
Boa Leitura... ;)
4/10
André
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
"NUMA CIDADE ONDE NADA ACONTECE, UM SEGREDO PODERÁ MUDAR TUDO.Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações.
Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre.
Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles."
Boas pessoal...
Aqui estamos nós no fim do mês de Setembro, em que deixem-me dizer-vos que ultrapassou as visitas de todos os outros meses, pelos vistos as mudanças que vamos pondo aqui estão a melhorá-lo.
Bem, falemos do livro, eu tinha desde há muito tempo a curiosidade de ler este livro para saber como seria, seria um daqueles livros que falam de dragões, fadas e coisas afins? Afinal não, é um romance, de fantasia obviamente, bastante agradável e apelativo.
A história está bastante atractiva, o facto dos sonhos que as duas personagens principais, o casal central, têm e o modo como eles têm uma ligação que podem falar por pensamentos (o que me fez lembrar o livro que escrevo) e os mistérios que vão sendo revelados ao longo do livro, juntamente com as adições de pormenores fascinantes que misturam o mundo real com o mundo da fantasia tornam o livro fácil de ler, divertido e bom. Não posso deixar de referir que as referências actuais das autoras aumentam a facilidade de leitura. Para além disso a capa deste livro está mesmo muito boa, apesar de estar muito mais direccionada para o público feminino, mas não deixa de ser uma capa muito bem desenhada.
As únicas coisas que não jogam muito a favor do livro são a previsibilidade de alguns acontecimentos, o que tornam a obra menos atractiva quando deveria ser o apocalipse de surpresas. Mas não podemos querer tudo não é?
Uma boa leitura, e a seguir vai-se ler o seguimento desta obra, até lá. Se quiserem comprar o livro basta clicarem aqui: Wook
Boa Leitura... ;)
7/10
André
quinta-feira, 29 de setembro de 2011

1 – O que pensas de ler em voz alta/te lerem em voz alta? Traz de volta memórias da infância?
2 – Isto afecta a forma como encaras os audiobooks?
3 – Actualmente, lês em voz alta ou alguém lê para ti?
André: Em relação à primeira pergunta deixem-me que vos diga que só quando era pequeno é que gostava que me lessem em voz alta, os meus pais liam-me as histórias da Disney e eu adorava, actualmente já não leio nada em voz alta, prefiro o silêncio. Com isto respondi também à terceira pergunta, em relação à segunda pergunta, não afecta muito o facto de ler em voz alta me lembrar tempos de infância, nunca fui um grande fã de audiobooks, prefiro mesmo livros reais, na mão.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


