quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Booking Through Thursday - Estranho

   Qual foi o livro mais estranho que leste até hoje? Gostaste? Odiaste? Fez-te pensar?

   André: Bem, esta categoria é difícil, visto que a estranheza é um critério muito subjectivo mas acho que o que melhor se enquandra é um livro ainda não postado, mas que irei postar:  O Fim do Sr. Y.
   Foi um livro bastante esquisito, não sei se gostei ou se odiei, ficou lá no meio, exactamente a meio da estranheza, é uma história peculiar e que definitivamente faz pensar, e não é pouco, acho que foi um dos poucos livros que tenho que me fez reflectir em várias coisas.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Trevas Maravilhosas - Kami Garcia & Margaret Stohl

   "Ethan Wate costumava pensar em Gatlin, a vila sulista a que sempre chamara casa, como um sítio onde nunca nada mudava. Foi então que conheceu Lena Duchannes, uma misteriosa recém-chegada que lhe revelou um mundo secreto, que sempre estivera oculto à vista de todos. Uma Gatlin que albergava segredos ancestrais por detrás dos seus carvalhos encobertos de musgo e dos passeios gretados. Uma Gatlin onde, há gerações, uma maldição tinha marcado a família de Lena, repleta de poderosos poderes sobrenaturais. Uma Gatlin onde acontecem situações impossíveis, mágicas e capazes de mudar o rumo de uma vida. E, por vezes, capazes de lhe pôr termo.
   Juntos conseguem fazer face a tudo o que Gatlin lhes apresenta mas, depois de sofrer uma perda trágica, Lena começa a retrair-se, guardando segredos que põem a relação dos dois à prova. E, agora que os olhos de Ethan foram abertos para o lado mais obscuro de Gatlin, não há volta a dar. Assombrado por estranhas visões que só ele tem, Ethan é ainda mais atraído para a história rocambolesca da sua vila e vê-se preso na perigosa rede de passagens subterrâneas que atravessam o Sul de um modo interminável, e onde nada é o que parece."

   Olá pessoal...
   Aqui estou eu com o seguimento do último livro que li, desta vez não posso dizer que este livro foi tão bom como o anterior, mas isso já vão saber porquê.
   Como referi aqui está o segundo volume duma colecção que acho que tem ou três ou quatro volumes, mas só os dois primeiros é que ainda estão publicados cá em Portugal.
   Em relação aos pontos positivos, posso dizer que gosto das capas dos dois volumes, esta está boa, gosto. Outro ponto positivo que posso referir, são só alguns momentos de todo o livro que me fizeram achar o livro um pouco original, como uma última cena de luta numa certa gruta (não vou revelar mais ahah).
   Quanto aos pontos negativos, tenho de admitir que são muitos, há aqui imensos pontos de referência para outros livros, e tenho de admitir que quase em metade se não mesmo em metade do livro pensei que fosse outro livro da saga Twilight cá em Portugal chamada Crepúsculo inclusivé o motivo da história começar, um amado a abandonar o outro apesar de amá-lo muito e por aí fora. Pareceu-me que neste livro houve mesmo muita falta de originalidade, não só naquele momento, como noutros em que há demónios, que não são vampiros, mas que mordem o pescoço das pessoas e tornam-os em iguais a eles. Onde está a imaginação pessoal?
   Mas enfim não se pode pedir tudo não é? Se quiserem saber mais do volume anterior, carreguem no link: Crítica - Criaturas Maravilhosas
   Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
4/10

André

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Criaturas Maravilhosas - Kami Garcia & Margaret Stohl

   "NUMA CIDADE ONDE NADA ACONTECE, UM SEGREDO PODERÁ MUDAR TUDO.
   Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações.
   Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre.
   Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles."

   Boas pessoal...
   Aqui estamos nós no fim do mês de Setembro, em que deixem-me dizer-vos que ultrapassou as visitas de todos os outros meses, pelos vistos as mudanças que vamos pondo aqui estão a melhorá-lo.
   Bem, falemos do livro, eu tinha desde há muito tempo a curiosidade de ler este livro para saber como seria, seria um daqueles livros que falam de dragões, fadas e coisas afins? Afinal não, é um romance, de fantasia obviamente, bastante agradável e apelativo.
   A história está bastante atractiva, o facto dos sonhos que as duas personagens principais, o casal central, têm e o modo como eles têm uma ligação que podem falar por pensamentos (o que me fez lembrar o livro que escrevo) e os mistérios que vão sendo revelados ao longo do livro, juntamente com as adições de pormenores fascinantes que misturam o mundo real com o mundo da fantasia tornam o livro fácil de ler, divertido e bom. Não posso deixar de referir que as referências actuais das autoras aumentam a facilidade de leitura. Para além disso a capa deste livro está mesmo muito boa, apesar de estar muito mais direccionada para o público feminino, mas não deixa de ser uma capa muito bem desenhada.
   As únicas coisas que não jogam muito a favor do livro são a previsibilidade de alguns acontecimentos, o que tornam a obra menos atractiva quando deveria ser o apocalipse de surpresas. Mas não podemos querer tudo não é?
   Uma boa leitura, e a seguir vai-se ler o seguimento desta obra, até lá. Se quiserem comprar o livro basta clicarem aqui: Wook
 

   Boa Leitura... ;)
7/10
André

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Booking Through Thursday - Em Voz Alta


1 – O que pensas de ler em voz alta/te lerem em voz alta? Traz de volta memórias da infância?
2 – Isto afecta a forma como encaras os audiobooks?
3 – Actualmente, lês em voz alta ou alguém lê para ti?

   André: Em relação à primeira pergunta deixem-me que vos diga que só quando era pequeno é que gostava que me lessem em voz alta, os meus pais liam-me as histórias da Disney e eu adorava, actualmente já não leio nada em voz alta, prefiro o silêncio. Com isto respondi também à terceira pergunta, em relação à segunda pergunta, não afecta muito o facto de ler em voz alta me lembrar tempos de infância, nunca fui um grande fã de audiobooks, prefiro mesmo livros reais, na mão.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Dardo de Kushiel - Jacqueline Carey

   "TERRE D'ANGE é um lugar de beleza sem igual. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa... e que a raça resultante do amor entre anjos e humanos se rege por uma simples regra: ama à tua vontade. Phèdre é uma jovem nascida com uma marca escarlate no olho esquerdo. Vendida para a servidão em criança, é comprada por Delaunay, um fidalgo com uma missão muito especial... Foi, também ele, o primeiro a reconhecê-la como a eleita de Kushiel, para toda a vida experimentar a dor e o prazer como uma coisa só.
   Phèdre é adestrada nas artes palacianas e de alcova, mas, acima de tudo, na habilidade de observar, recordar e analisar. Espia talentosa e cortesã irresistível. Phèdre tropeça numa trama que ameaça os próprios alicerces da sua pátria. A traição põe-na no caminho; o amor e a honra instigam-na a ir mais longe. Mas a crueldade do destino vai levá-la ao limite do desespero... e para além dele. Amiga odiosa, inimiga amorosa, assassina bem-amada; todas elas pode usar a mesma máscara reluzente neste mundo, e Phèdre apenas terá uma oportunidade de salvar tudo o que lhe é mais querido."

   Boas pessoal...
   Aqui estou eu, mais uma vez, lamento não publicar nada mais cedo, mas as praxes têm dado cabo de mim, chego a casa tarde e tenho de sair de casa cedíssimo, e foi por essa razão que não postei mais cedo, apesar de eu ter acabado este livro já na terça feira.
   E agora falando um pouco do livro, é duma colecção, a Saga de Kushiel, e não sei quantos livros tem ou terá, sei apesar disso que já foram publicados mais dois no mínimo.
   Em relação ao livro e à história, não foi nada do que pensava que este livro se tratava, pensei que fosse fantasia ou ficção por na sinopse falar de anjos e a sinopse parecer mais aventura e acção com uma espia e tal, mas não tem nada haver. Parece mais um conto com cenário da Idade Média como muitos outros só que com uma humanidade com uns princípios mais diferentes.
   Como tal aconselho só adolescentes um pouco mais velhos a lerem este livro, já que se trata dum livro com muita acção sexual descrita. O que para uns vai ser melhor que para outros.
   De resto não há muito mais a dizer, as personagens são as básicas como sempre, o enredo tem os seus pontos fortes e alguns pontos mortos, onde aquilo é um blá blá que não interessa para nada. Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Booking Through Thursday - Em Público

   Levas sempre contigo os livros quando sais de casa?
   Alguma vez tentaste ou escondeste as capas dos livros, para que ninguém visse?

   André: Sempre, ou quase sempre, que saio de casa levo o livro que estou a ler, mesmo que saiba que o mais provável é não ler, estou sempre na esperança de encontrar um tempinho para ler. Em relação às capas, acho que nunca fiz isso, apesar de às vezes ver pessoas a olhar para os meus livros e me apetecer fazê-lo. Outras vezes já quis esconder a capa mas com o objectivo e protegê-la para não se estragar.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A Lança do Deserto - Peter V. Brett

   "O Sol põe-se sobre a Humanidade. A noite pertence agora a demónios vorazes que se materializam com a escuridão e que caçam sem tréguas, uma população quase extinta, forçada a acobardar-se atrás da segurança de guardas de poder semi-esquecidas. Mas estas guardas apenas servem para manter os demónios à distância e as lendas falam de um Libertador; um general, alguns chamar-lhe-iam profeta, que em tempos uniu a Humanidade e derrotou os demónios. No entanto esses tempos, se alguma vez existiram, pertencem a um passado distante. Os demónios estão de volta e o Libertador é apenas um mito... Ou será que não? Do deserto vem Ahmann Jardir, que transformou as tribos guerreiras de Krasia num exército que extermina os demónios. Ele auto-proclamou-se Shar'Dama Ka. O Libertador, e traz consigo armas ancestrais - uma lança e uma coroa - que atribuem credibilidade à sua pretensão. Ao jurar seguir os passos do primeiro Libertador, ele veio para Norte a fim de unir as cidades-estado numa força única que lutará contra os demónios, quer elas queiram quer não.
   Mas os habitantes do Norte afirmam possuir o seu próprio Libertador, Arlen, que todos conhecem por O Homem Pintado, uma figura obscura com a pele tatuada com guardas tão poderosas que se tornou um oponente temível a qualquer demónio. O Homem Pintado nega ser o Libertador, no entanto as suas acções falam mais alto que as suas palavras, ensinando homens e mulheres a enfrentar os seus medos e a oporem-se às criaturas que os atormentam há século.
   Em tempos o Shar'Dama Ka e O Homem Pintado foram amigos, irmãos de armas, mas agora são adversários ferozes. Apanhados na contenda estão Renna, uma jovem que é levada até aos limites da resistência humana; Leesha, uma jovem e orgulhosa herbanária cujos dotes de guardadora superam os do próprio Homem Pintado; e Rojer, um jogral com um dote para a música que acalma os demónios, ou os leva a tamanho frenesim que se atacam uns aos outros. Mas, enquanto as velhas alianças são testadas e as novas alianças se estabelecem, surge uma nova espécie de demónio, mais inteligente e mortífero do que qualquer outro alguma vez visto."

   Boas pessoal
   E aqui estamos nós no quarto livro publicado do mês, e este o seguimento de, como já devem ter adivinhado, O Homem Pintado do ciclo A Noite dos Demónios.
   Esta obra com mais de 700 páginas é tão ou mais fantástica que o livro anterior. A história continua e com ela as guerras, os demónios, o futuro de todas aquelas personagens que gostamos.
   Este volume não se centrou tanto no facto de dar a entender que mundo era aquele e a história dos demónios e da Humanidade mas sim mais a história do Shar'Dama Ka e os problemas do passado que voltaram a assombrar Arlen, mas isso não tira pontos nenhuns ao livro, pelo facto de que aqueles mistérios deixados em aberto no livro anterior são agora esclarecidos como a cultura de Krasia e a sua população todas essas coisas.
   Surpreendeu-me o facto de a minha opinião não se definir acerca de quem seria o verdadeiro Libertador, e dou os parabéns a Peter V. Brett por esse facto, não tornou o livro previsível, não só nesse ponto mas em muitos mais em que a minha opinião deixou-me verdadeiramente dividido, fabuloso.
   Quem já leu O Homem Pintado e gostou, então aconselho a irem correr comprar este segundo volume, adorei.
   Se quiserem saber mais basta seguirem o link: Crítica - O Homem Pintado
   Para comprarem o livro cliquem aqui: Wook

   Boa Leitura... ;)
9/10

André