sexta-feira, 16 de setembro de 2011
"O Sol põe-se sobre a Humanidade. A noite pertence agora a demónios vorazes que se materializam com a escuridão e que caçam sem tréguas, uma população quase extinta, forçada a acobardar-se atrás da segurança de guardas de poder semi-esquecidas. Mas estas guardas apenas servem para manter os demónios à distância e as lendas falam de um Libertador; um general, alguns chamar-lhe-iam profeta, que em tempos uniu a Humanidade e derrotou os demónios. No entanto esses tempos, se alguma vez existiram, pertencem a um passado distante. Os demónios estão de volta e o Libertador é apenas um mito... Ou será que não? Do deserto vem Ahmann Jardir, que transformou as tribos guerreiras de Krasia num exército que extermina os demónios. Ele auto-proclamou-se Shar'Dama Ka. O Libertador, e traz consigo armas ancestrais - uma lança e uma coroa - que atribuem credibilidade à sua pretensão. Ao jurar seguir os passos do primeiro Libertador, ele veio para Norte a fim de unir as cidades-estado numa força única que lutará contra os demónios, quer elas queiram quer não.Mas os habitantes do Norte afirmam possuir o seu próprio Libertador, Arlen, que todos conhecem por O Homem Pintado, uma figura obscura com a pele tatuada com guardas tão poderosas que se tornou um oponente temível a qualquer demónio. O Homem Pintado nega ser o Libertador, no entanto as suas acções falam mais alto que as suas palavras, ensinando homens e mulheres a enfrentar os seus medos e a oporem-se às criaturas que os atormentam há século.
Em tempos o Shar'Dama Ka e O Homem Pintado foram amigos, irmãos de armas, mas agora são adversários ferozes. Apanhados na contenda estão Renna, uma jovem que é levada até aos limites da resistência humana; Leesha, uma jovem e orgulhosa herbanária cujos dotes de guardadora superam os do próprio Homem Pintado; e Rojer, um jogral com um dote para a música que acalma os demónios, ou os leva a tamanho frenesim que se atacam uns aos outros. Mas, enquanto as velhas alianças são testadas e as novas alianças se estabelecem, surge uma nova espécie de demónio, mais inteligente e mortífero do que qualquer outro alguma vez visto."
Boas pessoal
E aqui estamos nós no quarto livro publicado do mês, e este o seguimento de, como já devem ter adivinhado, O Homem Pintado do ciclo A Noite dos Demónios.
Esta obra com mais de 700 páginas é tão ou mais fantástica que o livro anterior. A história continua e com ela as guerras, os demónios, o futuro de todas aquelas personagens que gostamos.
Este volume não se centrou tanto no facto de dar a entender que mundo era aquele e a história dos demónios e da Humanidade mas sim mais a história do Shar'Dama Ka e os problemas do passado que voltaram a assombrar Arlen, mas isso não tira pontos nenhuns ao livro, pelo facto de que aqueles mistérios deixados em aberto no livro anterior são agora esclarecidos como a cultura de Krasia e a sua população todas essas coisas.
Surpreendeu-me o facto de a minha opinião não se definir acerca de quem seria o verdadeiro Libertador, e dou os parabéns a Peter V. Brett por esse facto, não tornou o livro previsível, não só nesse ponto mas em muitos mais em que a minha opinião deixou-me verdadeiramente dividido, fabuloso.
Quem já leu O Homem Pintado e gostou, então aconselho a irem correr comprar este segundo volume, adorei.
Se quiserem saber mais basta seguirem o link: Crítica - O Homem Pintado
Para comprarem o livro cliquem aqui: Wook
Boa Leitura... ;)
9/10
André
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Já alguma vez acabaste um livro e gostaste tanto dele que voltaste logo atrás para relê-lo outra vez?(e se sim obviamente que queremos títulos)
André: Por acaso já me ocorreu isso uma vez, uma única aliás, foi numa idade mais tenra, tinha acabado de ler o livro Eragon (ainda não publicado no blog) e tinha adorado tanto tanto, que voltei logo a lê-lo. Sem ser tão repentino já aconteceu eu gostar tanto de um livro que voltei a lê-lo passado algum tempo. Mas acabar de ler e voltar a ler logo de seguida só mesmo o Eragon. Talvez se deva ao mudar dos meus hábitos de leitura, e ao facto de ter constantemente novos livros para ler. Mas gostava de voltar a ler alguns livros que cá tenho.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
"A bordo de um navio - em viagem entre a Cidade do Cabo, África do Sul, e Brisbane, Austrália - Ben, um jovem de dezassete anos, passa os dias morto de tédio... até que, diante da gélida Antárctida, o paquete de luxo é atacado por um sinistro navio-fantasma, transformando-se num cenário de horror, executado por uma tripulação ávida de sangue. Mas quando o navio encalha na Antárctida, o pesadelo ganha contornos verdadeiramente tenebrosos. Debaixo do gelo imutável, habita um poder antiquíssimo e malévolo, cujo tempo acabou de irromper...
Um thriller apocalíptico saído da mente do rei do fantástico..."
Boas pessoal...
Lembram-se do Booking Through Thursday - Clima Tempestuoso ? A trilogia que referi nessa altura começa neste livro, Gelo, a trilogia chamada Génesis, escrita por marido e mulher Hohlbein está completamente viciante.
A sinopse deste livro corresponde apenas a 10% do que o livro fala, não são fantasmas nem piratas, são criaturas demoníacas, absolutamente aterrorizadoras.
Também é fantástico como eles escrevem a situação tão bem e aprofundam temas que a maioria nunca ouviu falar, como por exemplo ciência Genética, entre outros.
Acho o livro absolutamente bem escrito, por vezes ao virar a página seguinte ficava de respiração suspensa a pensar no que iria acontecer a seguir, e fiquei completamente abalado quando o livro terminou desejando sair e ir comprar de seguida o segundo livro. Adorei, aconselho a lerem se gostam de ficção e acção. Para comprarem o livro cliquem aqui: Wook
Boa Leitura... ;)
Um thriller apocalíptico saído da mente do rei do fantástico..."
Boas pessoal...
Lembram-se do Booking Through Thursday - Clima Tempestuoso ? A trilogia que referi nessa altura começa neste livro, Gelo, a trilogia chamada Génesis, escrita por marido e mulher Hohlbein está completamente viciante.
A sinopse deste livro corresponde apenas a 10% do que o livro fala, não são fantasmas nem piratas, são criaturas demoníacas, absolutamente aterrorizadoras.
Também é fantástico como eles escrevem a situação tão bem e aprofundam temas que a maioria nunca ouviu falar, como por exemplo ciência Genética, entre outros.
Acho o livro absolutamente bem escrito, por vezes ao virar a página seguinte ficava de respiração suspensa a pensar no que iria acontecer a seguir, e fiquei completamente abalado quando o livro terminou desejando sair e ir comprar de seguida o segundo livro. Adorei, aconselho a lerem se gostam de ficção e acção. Para comprarem o livro cliquem aqui: Wook
Boa Leitura... ;)
8,5/10
André
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
O que é que estás a ler agora?
Recomendavas-o?
E qual é o próximo?
André: Bem como podem ver ao lado, estou actualmente a ler A Lança do Deserto, que pertence ao Ciclo A Noite dos Demónios sendo o segundo livro desta colecção.
Se aconselhava alguém a ler este livro? Bem iniciei a leitura à pouco, mas já estou a adorar, por isso, sim, aconselhava-o a todas as pessoas que gostam de fantasia/acção.
O próximo livro que vou ler não tem nada haver com este, é O Dardo de Kushiel de Jacqueline Carey, espero gostar.
Recomendavas-o?
E qual é o próximo?
André: Bem como podem ver ao lado, estou actualmente a ler A Lança do Deserto, que pertence ao Ciclo A Noite dos Demónios sendo o segundo livro desta colecção.
Se aconselhava alguém a ler este livro? Bem iniciei a leitura à pouco, mas já estou a adorar, por isso, sim, aconselhava-o a todas as pessoas que gostam de fantasia/acção.
O próximo livro que vou ler não tem nada haver com este, é O Dardo de Kushiel de Jacqueline Carey, espero gostar.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
"Por vezes, há boas razões para recear a escuridão...Aos onze anos, Arlen vive com os seus pais numa pequena quinta, a meio dia de viagem da aldeia isolada de Ribeiro de Tibbet. Quando a escuridão cai sobre o mundo de Arlen, uma estranha névoa ergue-se do chão, com uma promessa de morte aos que forem suficientemente tolos para enfrentar a escuridão crescente; pois há demónios famintos que se materializam da névoa e se alimentam dos vivos. Quando o sol se põe, não resta alternativa senão abrigarem-se atrás de guardas mágicas e rezarem para que as suas protecções resistam até as criaturas se dissolverem aos primeiros indícios da madrugada.
A partir do momento em que a sua vida é despedaçada pela praga dos demónios, Arlen vê-se forçado a perceber que é o medo, e não os demónios, a dominar verdadeiramente a Humanidade. Acreditando que existirá algo mais no mundo, ele arrisca abandonar a segurança das suas guardas com o objectivo de descobrir um novo caminho.
Na pequena aldeia de Outeiro do Lenhador, o futuro perfeito de Leesha é destruído pela traição e por uma mentira. Publicamente humilhada, acaba a recolher ervas e a cuidar de uma anciã mais temível do que os nuclitas. No entanto, a sua desgraça transforma-a na guardiã de um saber antigo e perigoso.
Órfão e mutilado pelo ataque dos demónios, o jovem Rojer encontra o conforto no domínio das artes musicais de um Jogral, descobrindo que o seu talento único lhe confere um poder inesperado sobre a noite.
Juntos, estes três jovens irão oferecer à Humanidade uma última e fugaz hipótese de sobrevivência."
Boas pessoal
Aqui estou eu e deixem-me desejar os parabéns atrasados ao blog, visto que fez um ano.
Em relação ao livro que acabei de ler, fiquei deveras surpreendido, adorei este livro, tem uma história absolutamente arrebatadora.
O ponto forte deste livro é o facto de não ter haver com criaturas que andam na ribalta ultimamente, nem vampiros, nem zombies nem lobisomens, nada disso, são simplesmente criaturas, chamadas demónios que nascem à noite, bela ideia.
Os cenários, apesar de um pouco clichés, alguns, porque há outros diferentes e óptimos, também estão ricamente descritos.
Não tenho muito mais a dizer a não ser que acho um excelente livro e aconselho vivamente a lerem, é uma novidade em relação a muitos outros livros que andam por aí, e não tem muitas fraquezas por onde se possa pegar. Mas atenção, não é para qualquer um, este livro tem 606 páginas, por isso boa sorte para o lerem... Se quiserem comprá-lo cliquem aqui: Wook
Boa Leitura... ;)
9/10
André
domingo, 4 de setembro de 2011
Enquanto a minha cidade ultrapassa o recorde de secas, épicas inundações, o furacão Irene, deixem-me perguntar-lhe:
Qual é o seu livro com eventos climáticos? Furacões? Tornados? Nevões? Real? Ficção? Não importa... o clima aparece muito em livros, por isso tem que haver um favorito nalgum lugar, hein?
André: Bem, quanto a mim, acho que o melhor livro que se adequaria a esta situação seria um conjunto de livros que ainda não publiquei aqui, apesar de os ter lido, pertence à colecção Génesis, de Wolfgang & Heike Hohlbein, seriam todos os 3 volumes, porque em todos eles ocorre uma tempestade de neve de proporções épicas, mas para que saibam mais, eu em breve publicarei esses livros aqui.
André: Bem, quanto a mim, acho que o melhor livro que se adequaria a esta situação seria um conjunto de livros que ainda não publiquei aqui, apesar de os ter lido, pertence à colecção Génesis, de Wolfgang & Heike Hohlbein, seriam todos os 3 volumes, porque em todos eles ocorre uma tempestade de neve de proporções épicas, mas para que saibam mais, eu em breve publicarei esses livros aqui.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Publicada por
André Alves
à(s)
00:01
Etiquetas:
Páginas Desfolhadas,
Saída de Emergência
0
comentários
"Após renegar a sua própria família e partir para longe de Menzoberranzan, a sua pátria, Drizzt tem que aprender a sobreviver e conquistar um novo lar no imenso labirinto dos túneis subterrâneos onde se ocultam criaturas das trevas. Mas o verdadeiro perigo parte da sua própria raça e Drizzt terá que estar atento a sinais de perseguição, pois os elfos negros não são um povo misericordioso...
Venha descobrir Drizzt, o elfo negro, uma das personagens
mais lendárias da fantasia. E acompanhe-o na épica e intrépida jornada
para longe de um mundo onde não tem lugar... Em busca de outro,
na superfície, onde talvez nunca o aceitem."
Boas pessoal...
Novo mês, novo livro, a continuação da trilogia do Elfo Negro, desta vez denominado Exílio.
Em comparação ao livro anterior, eu não gostei tanto deste, mas isso para mim, visto que gostei do primeiro por ter mais cenas de guerra em si e não de lutas repentinas, por ter mais intriga que este segundo volume. No entanto, este volume está também muito bem escrito, a história continua a ser absolutamente fantástica e atractiva.
Drizzt e a sua raça de elfos negros continuam também a captar-me muito com o seu estilo, juntamente com os seus cenários, quer de Menzoberranzan, quer das outras grutas, e também com os seus estilos de vida, com a adoração da deusa Lolth.
Ponto positivo do livro é que não se baseia só em guerras ou lutas, ou fugas, tem também partes comoventes como a luta interior de um certo pech, que se quiserem saber qual têm de ler.
Se quiserem saber também da crítica à obra anterior, basta seguirem o link: Crítica - Pátria
Comprem este livro aqui: Wook
Boa Leitura... ;)
8,5/10
André
Subscrever:
Mensagens (Atom)

