quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Booking Through Thursday - Repetição

    Já alguma vez acabaste um livro e gostaste tanto dele que voltaste logo atrás para relê-lo outra vez?
(e se sim obviamente que queremos títulos)

   André: Por acaso já me ocorreu isso uma vez, uma única aliás, foi numa idade mais tenra, tinha acabado de ler o livro Eragon (ainda não publicado no blog) e tinha adorado tanto tanto, que voltei logo a lê-lo. Sem ser tão repentino já aconteceu eu gostar tanto de um livro que voltei a lê-lo passado algum tempo. Mas acabar de ler e voltar a ler logo de seguida só mesmo o Eragon. Talvez se deva ao mudar dos meus hábitos de leitura, e ao facto de ter constantemente novos livros para ler. Mas gostava de voltar a ler alguns livros que cá tenho.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Génesis 1 - Gelo - Wolfgang e Heike Hohlbein

   "A bordo de um navio - em viagem entre a Cidade do Cabo, África do Sul, e Brisbane, Austrália - Ben, um jovem de dezassete anos, passa os dias morto de tédio... até que, diante da gélida Antárctida, o paquete de luxo é atacado por um sinistro navio-fantasma, transformando-se num cenário de horror, executado por uma tripulação ávida de sangue. Mas quando o navio encalha na Antárctida, o pesadelo ganha contornos verdadeiramente tenebrosos. Debaixo do gelo imutável, habita um poder antiquíssimo e malévolo, cujo tempo acabou de irromper...
   Um thriller apocalíptico saído da mente do rei do fantástico..."

   Boas pessoal...
   Lembram-se do Booking Through Thursday - Clima Tempestuoso ? A trilogia que referi nessa altura começa neste livro, Gelo, a trilogia chamada Génesis, escrita por marido e mulher Hohlbein está completamente viciante.
   A sinopse deste livro corresponde apenas a 10% do que o livro fala, não são fantasmas nem piratas, são criaturas demoníacas, absolutamente aterrorizadoras.
   Também é fantástico como eles escrevem a situação tão bem e aprofundam temas que a maioria nunca ouviu falar, como por exemplo ciência Genética, entre outros.
   Acho o livro absolutamente bem escrito, por vezes ao virar a página seguinte ficava de respiração suspensa a pensar no que iria acontecer a seguir, e fiquei completamente abalado quando o livro terminou desejando sair e ir comprar de seguida o segundo livro. Adorei, aconselho a lerem se gostam de ficção e acção. Para comprarem o livro cliquem aqui: Wook

   Boa Leitura... ;)
8,5/10

André

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Booking Through Thursday - Fila

O que é que estás a ler agora?
Recomendavas-o?
E qual é o próximo?

   André: Bem como podem ver ao lado, estou actualmente a ler A Lança do Deserto, que pertence ao Ciclo A Noite dos Demónios sendo o segundo livro desta colecção.
   Se aconselhava alguém a ler este livro? Bem iniciei a leitura à pouco, mas já estou a adorar, por isso, sim, aconselhava-o a todas as pessoas que gostam de fantasia/acção.
   O próximo livro que vou ler não tem nada haver com este, é O Dardo de Kushiel de Jacqueline Carey, espero gostar.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O Homem Pintado - Peter V. Brett

   "Por vezes, há boas razões para recear a escuridão...
   Aos onze anos, Arlen vive com os seus pais numa pequena quinta, a meio dia de viagem da aldeia isolada de Ribeiro de Tibbet. Quando a escuridão cai sobre o mundo de Arlen, uma estranha névoa ergue-se do chão, com uma promessa de morte aos que forem suficientemente tolos para enfrentar a escuridão crescente; pois há demónios famintos que se materializam da névoa e se alimentam dos vivos. Quando o sol se põe, não resta alternativa senão abrigarem-se atrás de guardas mágicas e rezarem para que as suas protecções resistam até as criaturas se dissolverem aos primeiros indícios da madrugada.
   A partir do momento em que a sua vida é despedaçada pela praga dos demónios, Arlen vê-se forçado a perceber que é o medo, e não os demónios, a dominar verdadeiramente a Humanidade. Acreditando que existirá algo mais no mundo, ele arrisca abandonar a segurança das suas guardas com o objectivo de descobrir um novo caminho.
   Na pequena aldeia de Outeiro do Lenhador, o futuro perfeito de Leesha é destruído pela traição e por uma mentira. Publicamente humilhada, acaba a recolher ervas e a cuidar de uma anciã mais temível do que os nuclitas. No entanto, a sua desgraça transforma-a na guardiã de um saber antigo e perigoso.
   Órfão e mutilado pelo ataque dos demónios, o jovem Rojer encontra o conforto no domínio das artes musicais de um Jogral, descobrindo que o seu talento único lhe confere um poder inesperado sobre a noite.
   Juntos, estes três jovens irão oferecer à Humanidade uma última e fugaz hipótese de sobrevivência."

   Boas pessoal
   Aqui estou eu e deixem-me desejar os parabéns atrasados ao blog, visto que fez um ano.
   Em relação ao livro que acabei de ler, fiquei deveras surpreendido, adorei este livro, tem uma história absolutamente arrebatadora.
   O ponto forte deste livro é o facto de não ter haver com criaturas que andam na ribalta ultimamente, nem vampiros, nem zombies nem lobisomens, nada disso, são simplesmente criaturas, chamadas demónios que nascem à noite, bela ideia.
   Os cenários, apesar de um pouco clichés, alguns, porque há outros diferentes e óptimos, também estão ricamente descritos.
   Não tenho muito mais a dizer a não ser que acho um excelente livro e aconselho vivamente a lerem, é uma novidade em relação a muitos outros livros que andam por aí, e não tem muitas fraquezas por onde se possa pegar. Mas atenção, não é para qualquer um, este livro tem 606 páginas, por isso boa sorte para o lerem... Se quiserem comprá-lo cliquem aqui: Wook

   Boa Leitura... ;)
9/10

André

domingo, 4 de setembro de 2011

Booking Through Thursday - Clima Tempestuoso

Enquanto a minha cidade ultrapassa o recorde de secas, épicas inundações, o furacão Irene, deixem-me perguntar-lhe:
Qual é o seu livro com eventos climáticos? Furacões? Tornados? Nevões? Real? Ficção? Não importa... o clima aparece muito em livros, por isso tem que haver um favorito nalgum lugar, hein?

André: Bem, quanto a mim, acho que o melhor livro que se adequaria a esta situação seria um conjunto de livros que ainda não publiquei aqui, apesar de os ter lido, pertence à colecção Génesis, de Wolfgang & Heike Hohlbein, seriam todos os 3 volumes, porque em todos eles ocorre uma tempestade de neve de proporções épicas, mas para que saibam mais, eu em breve publicarei esses livros aqui.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Exílio - R. A. Salvatore

   "Após renegar a sua própria família e partir para longe de Menzoberranzan, a sua pátria, Drizzt tem que aprender a sobreviver e conquistar um novo lar no imenso labirinto dos túneis subterrâneos onde se ocultam criaturas das trevas. Mas o verdadeiro perigo parte da sua própria raça e Drizzt terá que estar atento a sinais de perseguição, pois os elfos negros não são um povo misericordioso...

Venha descobrir Drizzt, o elfo negro, uma das personagens
mais lendárias da fantasia. E acompanhe-o na épica e intrépida jornada
para longe de um mundo onde não tem lugar... Em busca de outro,
na superfície, onde talvez nunca o aceitem."

   Boas pessoal...
   Novo mês, novo livro, a continuação da trilogia do Elfo Negro, desta vez denominado Exílio.
   Em comparação ao livro anterior, eu não gostei tanto deste, mas isso para mim, visto que gostei do primeiro por ter mais cenas de guerra em si e não de lutas repentinas, por ter mais intriga que este segundo volume. No entanto, este volume está também muito bem escrito, a história continua a ser absolutamente fantástica e atractiva.
   Drizzt e a sua raça de elfos negros continuam também a captar-me muito com o seu estilo, juntamente com os seus cenários, quer de Menzoberranzan, quer das outras grutas, e também com os seus estilos de vida, com a adoração da deusa Lolth.
   Ponto positivo do livro é que não se baseia só em guerras ou lutas, ou fugas, tem também partes comoventes como a luta interior de um certo pech, que se quiserem saber qual têm de ler.
   Se quiserem saber também da crítica à obra anterior, basta seguirem o link: Crítica - Pátria
   Comprem este livro aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
8,5/10

André

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pátria - R. A. Salvatore

   "Nas profundezas da terra e rodeada de trevas eternas, esconde-se a imensa cidade proibida de Menzoberranzan. Habitada pelos drow, os temidos elfos negros, Menzoberranzan é governada por um complexo sistema de Casas em constante batalha. No meio de uma destas batalhas nasce uma criança com olhos de cor púrpura.
   A criança, Drizzt Do'Urden, destinada a tornar-se príncipe de uma das Casas, cresce num mundo vil onde a sua própria família não hesita em conspirar, trair e assassinar. Surpreendentemente, Drizzt desenvolve um sentido de honra e justiça completamente estranho à sua cidade. Mas haverá lugar para ele num mundo onde a crueldade é a maior virtude?

Venha descobrir Drizzt, o elfo negro,
uma das personagens mais lendárias da fantasia.
E acompanhe-o na épica e intrépida jornada para longe
de um mundo onde não tem lugar... em busca de outro,
na superfície, onde talvez nunca o aceitem."

   Boas pessoal...
   A uma semana e meia do fim do mês mostro-vos um dos livros que mais adorei. Pátria.
   Não fui nem com muitas nem com poucas expectativas para este livro, mas escolhi lê-lo porque envolvia elfos, criaturas que desde sempre que adorei.
   Então, este livro é o primeiro duma trilogia, chamada Trilogia do Elfo Negro. Falam todos da mesma personagem, Drizzt, o elfo negro com um sentido de justiça e honra fabulosos. Mas toda a história, pelo menos neste primeiro livro, mostra também o funcionamento da sociedade drow, todas as guerras, intrigas, mortes e afins.
   As personagens atraem qualquer um, não só Drizzt, pelo seu carácter, mas também a Matrona Malice pela sua maldade, capaz de matar os próprios filhos e Guenhwyvar a pantera de outro Plano.
   Toda esta panóplia quer de personagens quer de cenários (que já agora também são de sonhos, só pela descrição) tornam este livro, e espero que os seguintes também, um sucesso. Aconselho vivamente a ler. Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
10/10

André