quinta-feira, 8 de setembro de 2011
O que é que estás a ler agora?
Recomendavas-o?
E qual é o próximo?
André: Bem como podem ver ao lado, estou actualmente a ler A Lança do Deserto, que pertence ao Ciclo A Noite dos Demónios sendo o segundo livro desta colecção.
Se aconselhava alguém a ler este livro? Bem iniciei a leitura à pouco, mas já estou a adorar, por isso, sim, aconselhava-o a todas as pessoas que gostam de fantasia/acção.
O próximo livro que vou ler não tem nada haver com este, é O Dardo de Kushiel de Jacqueline Carey, espero gostar.
Recomendavas-o?
E qual é o próximo?
André: Bem como podem ver ao lado, estou actualmente a ler A Lança do Deserto, que pertence ao Ciclo A Noite dos Demónios sendo o segundo livro desta colecção.
Se aconselhava alguém a ler este livro? Bem iniciei a leitura à pouco, mas já estou a adorar, por isso, sim, aconselhava-o a todas as pessoas que gostam de fantasia/acção.
O próximo livro que vou ler não tem nada haver com este, é O Dardo de Kushiel de Jacqueline Carey, espero gostar.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
"Por vezes, há boas razões para recear a escuridão...Aos onze anos, Arlen vive com os seus pais numa pequena quinta, a meio dia de viagem da aldeia isolada de Ribeiro de Tibbet. Quando a escuridão cai sobre o mundo de Arlen, uma estranha névoa ergue-se do chão, com uma promessa de morte aos que forem suficientemente tolos para enfrentar a escuridão crescente; pois há demónios famintos que se materializam da névoa e se alimentam dos vivos. Quando o sol se põe, não resta alternativa senão abrigarem-se atrás de guardas mágicas e rezarem para que as suas protecções resistam até as criaturas se dissolverem aos primeiros indícios da madrugada.
A partir do momento em que a sua vida é despedaçada pela praga dos demónios, Arlen vê-se forçado a perceber que é o medo, e não os demónios, a dominar verdadeiramente a Humanidade. Acreditando que existirá algo mais no mundo, ele arrisca abandonar a segurança das suas guardas com o objectivo de descobrir um novo caminho.
Na pequena aldeia de Outeiro do Lenhador, o futuro perfeito de Leesha é destruído pela traição e por uma mentira. Publicamente humilhada, acaba a recolher ervas e a cuidar de uma anciã mais temível do que os nuclitas. No entanto, a sua desgraça transforma-a na guardiã de um saber antigo e perigoso.
Órfão e mutilado pelo ataque dos demónios, o jovem Rojer encontra o conforto no domínio das artes musicais de um Jogral, descobrindo que o seu talento único lhe confere um poder inesperado sobre a noite.
Juntos, estes três jovens irão oferecer à Humanidade uma última e fugaz hipótese de sobrevivência."
Boas pessoal
Aqui estou eu e deixem-me desejar os parabéns atrasados ao blog, visto que fez um ano.
Em relação ao livro que acabei de ler, fiquei deveras surpreendido, adorei este livro, tem uma história absolutamente arrebatadora.
O ponto forte deste livro é o facto de não ter haver com criaturas que andam na ribalta ultimamente, nem vampiros, nem zombies nem lobisomens, nada disso, são simplesmente criaturas, chamadas demónios que nascem à noite, bela ideia.
Os cenários, apesar de um pouco clichés, alguns, porque há outros diferentes e óptimos, também estão ricamente descritos.
Não tenho muito mais a dizer a não ser que acho um excelente livro e aconselho vivamente a lerem, é uma novidade em relação a muitos outros livros que andam por aí, e não tem muitas fraquezas por onde se possa pegar. Mas atenção, não é para qualquer um, este livro tem 606 páginas, por isso boa sorte para o lerem... Se quiserem comprá-lo cliquem aqui: Wook
Boa Leitura... ;)
9/10
André
domingo, 4 de setembro de 2011
Enquanto a minha cidade ultrapassa o recorde de secas, épicas inundações, o furacão Irene, deixem-me perguntar-lhe:
Qual é o seu livro com eventos climáticos? Furacões? Tornados? Nevões? Real? Ficção? Não importa... o clima aparece muito em livros, por isso tem que haver um favorito nalgum lugar, hein?
André: Bem, quanto a mim, acho que o melhor livro que se adequaria a esta situação seria um conjunto de livros que ainda não publiquei aqui, apesar de os ter lido, pertence à colecção Génesis, de Wolfgang & Heike Hohlbein, seriam todos os 3 volumes, porque em todos eles ocorre uma tempestade de neve de proporções épicas, mas para que saibam mais, eu em breve publicarei esses livros aqui.
André: Bem, quanto a mim, acho que o melhor livro que se adequaria a esta situação seria um conjunto de livros que ainda não publiquei aqui, apesar de os ter lido, pertence à colecção Génesis, de Wolfgang & Heike Hohlbein, seriam todos os 3 volumes, porque em todos eles ocorre uma tempestade de neve de proporções épicas, mas para que saibam mais, eu em breve publicarei esses livros aqui.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Publicada por
André Alves
à(s)
00:01
Etiquetas:
Páginas Desfolhadas,
Saída de Emergência
0
comentários
"Após renegar a sua própria família e partir para longe de Menzoberranzan, a sua pátria, Drizzt tem que aprender a sobreviver e conquistar um novo lar no imenso labirinto dos túneis subterrâneos onde se ocultam criaturas das trevas. Mas o verdadeiro perigo parte da sua própria raça e Drizzt terá que estar atento a sinais de perseguição, pois os elfos negros não são um povo misericordioso...
Venha descobrir Drizzt, o elfo negro, uma das personagens
mais lendárias da fantasia. E acompanhe-o na épica e intrépida jornada
para longe de um mundo onde não tem lugar... Em busca de outro,
na superfície, onde talvez nunca o aceitem."
Boas pessoal...
Novo mês, novo livro, a continuação da trilogia do Elfo Negro, desta vez denominado Exílio.
Em comparação ao livro anterior, eu não gostei tanto deste, mas isso para mim, visto que gostei do primeiro por ter mais cenas de guerra em si e não de lutas repentinas, por ter mais intriga que este segundo volume. No entanto, este volume está também muito bem escrito, a história continua a ser absolutamente fantástica e atractiva.
Drizzt e a sua raça de elfos negros continuam também a captar-me muito com o seu estilo, juntamente com os seus cenários, quer de Menzoberranzan, quer das outras grutas, e também com os seus estilos de vida, com a adoração da deusa Lolth.
Ponto positivo do livro é que não se baseia só em guerras ou lutas, ou fugas, tem também partes comoventes como a luta interior de um certo pech, que se quiserem saber qual têm de ler.
Se quiserem saber também da crítica à obra anterior, basta seguirem o link: Crítica - Pátria
Comprem este livro aqui: Wook
Boa Leitura... ;)
8,5/10
André
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Publicada por
André Alves
à(s)
19:42
Etiquetas:
Páginas Desfolhadas,
Saída de Emergência
0
comentários
"Nas profundezas da terra e rodeada de trevas eternas, esconde-se a imensa cidade proibida de Menzoberranzan. Habitada pelos drow, os temidos elfos negros, Menzoberranzan é governada por um complexo sistema de Casas em constante batalha. No meio de uma destas batalhas nasce uma criança com olhos de cor púrpura.
A criança, Drizzt Do'Urden, destinada a tornar-se príncipe de uma das Casas, cresce num mundo vil onde a sua própria família não hesita em conspirar, trair e assassinar. Surpreendentemente, Drizzt desenvolve um sentido de honra e justiça completamente estranho à sua cidade. Mas haverá lugar para ele num mundo onde a crueldade é a maior virtude?
A criança, Drizzt Do'Urden, destinada a tornar-se príncipe de uma das Casas, cresce num mundo vil onde a sua própria família não hesita em conspirar, trair e assassinar. Surpreendentemente, Drizzt desenvolve um sentido de honra e justiça completamente estranho à sua cidade. Mas haverá lugar para ele num mundo onde a crueldade é a maior virtude?
Venha descobrir Drizzt, o elfo negro,
uma das personagens mais lendárias da fantasia.
E acompanhe-o na épica e intrépida jornada para longe
de um mundo onde não tem lugar... em busca de outro,
na superfície, onde talvez nunca o aceitem."
Boas pessoal...
A uma semana e meia do fim do mês mostro-vos um dos livros que mais adorei. Pátria.
Não fui nem com muitas nem com poucas expectativas para este livro, mas escolhi lê-lo porque envolvia elfos, criaturas que desde sempre que adorei.
Então, este livro é o primeiro duma trilogia, chamada Trilogia do Elfo Negro. Falam todos da mesma personagem, Drizzt, o elfo negro com um sentido de justiça e honra fabulosos. Mas toda a história, pelo menos neste primeiro livro, mostra também o funcionamento da sociedade drow, todas as guerras, intrigas, mortes e afins.
As personagens atraem qualquer um, não só Drizzt, pelo seu carácter, mas também a Matrona Malice pela sua maldade, capaz de matar os próprios filhos e Guenhwyvar a pantera de outro Plano.
Toda esta panóplia quer de personagens quer de cenários (que já agora também são de sonhos, só pela descrição) tornam este livro, e espero que os seguintes também, um sucesso. Aconselho vivamente a ler. Se quiserem comprar o livro: Wook
Boa Leitura... ;)
10/10
André
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Publicada por
André Alves
à(s)
13:00
Etiquetas:
Páginas Desfolhadas,
Saída de Emergência
0
comentários
"Regresso de um autor de culto com uma multidão de fãs em Portugal! Finalmente o terceiro volume de uma colecção digna da obra de Howard Phillips Lovecraft. Com organização e tradução do professor José Manuel Lopes da Universidade Lusófona e de Sérgio Gonçalves, Os Melhores Contos de Howard Phillips Lovecraft - 3º Volume trazem até junto do público contos que fazem parte da própria História da literatura fantástica do século XX. Obra feita com um intenso amor pelo legado de Lovecraft, todo o design da capa e interior procura recuperar o imaginário barroco e gótico dos contos do autor.
Este volume integra os seguintes contos:
Nas Montanhas da Loucura
Ele
O Intruso
O Galgo
A Nau Branca
Para Lá das Fronteiras do Sono
O Velho Terrível
A Estranha Casa no Alto da Bruma
A Casa Maldita
O Inominável
A Busca de Iranon
Os Gatos de Ulthar
Sob as Pirâmides
Do Além
As Cidades Sem Nome"
Boas pessoal
Aqui estou eu mais uma vez para escrever acerca de mais um livro do famosíssimo H. P. Lovecraft, desta vez o 3º volume.
Neste volume encontra-se uma das mais famosas obras dele, As Montanhas da Loucura, um conto deveras bom. Isto não quer dizer que os outros não sejam, até porque a maior parte deles são contos extraordinários, que nos fazem quase sempre questionar "e se..." ou então "será que...".
Agora, um ponto negativo acerca do volume 2, este não tinha introduções às obras, aquele início que nos mete os pêlos da nuca em pé, desta vez esse trabalho estava atribuído apenas às obras o que diminuiu um pouco o meu interesse.
Uma característica desta obra é que não contava com tanta mitologia Cthulhu como o primeiro volume, já o segundo volume não tinha tanta dessa mitologia. Essa característica é desfavorável para mim, visto que adoro a mitologia criada por H. P. Lovecraft.
Em compensação houve mais contos virados para o sobrenatural aterrorizador. Para todos os tipos de leitores.
Se quiserem saber mais sobre as obras anteriores sigam mais uma vez o link: Crítica - Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft Volume 2.
Para lerem estes contos aterradores comprem o livro aqui: Wook
Boa Leitura... ;)
7/10
André
domingo, 14 de agosto de 2011
Publicada por
André Alves
à(s)
15:47
Etiquetas:
Páginas Desfolhadas,
Saída de Emergência
0
comentários
"Segundo volume da obra completa do maior escritor de terror do século XX. Este volume inclui os seguintes contos: O Templo
A Chave de Prata
Através dos Portais da Chave de Prata
O Depoimento de Randolph Carter
Factos Acerca do Falecido Arthur Jermyn e Sua Família
A Gravura no Livro da Casa
A Música de Erich Zann
Os Sonhos na Casa da Bruxa
A Abominação de Dunwich
O Medo Oculto
A Casa Mortuária"
Boas bibliófilos...
Aqui está o segundo volume de um dos melhores escritores de terror do século XX. Howard Philips Lovecraft.
Neste volume não se vê tanto as figuras mitológicas criadas pela imaginação de Lovecraft, este volume concentra-se mais no factor medo, todos os contos, uns muito mais que outros, têm cenas, histórias e coisas desse género que criam medo no leitor de uma forma bastante interessante.
Adorei todas as introduções antes dos contos. Eram absolutamente fantásticas, davam imensa vontade de começar a ler, para ver que cenas, que medos iriam aparecer a seguir.
Em relação ao volume anterior, não há muita diferença, enquanto que este tem uns contos melhores que outros, o volume anterior é igual, por isso merecem a mesma pontuação.
Se quiserem ver a crítica ao volume anterior, sigam o link: Crítica - Os Melhores Contos de H.P. Lovecraft Volume 1
Para comprar o livro: Wook
Boa Leitura... ;)
7/10
André
Subscrever:
Mensagens (Atom)

