sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft Volume 3 - Howard Phillips Lovecraft

   "Regresso de um autor de culto com uma multidão de fãs em Portugal!
   Finalmente o terceiro volume de uma colecção digna da obra de Howard Phillips Lovecraft. Com organização e tradução do professor José Manuel Lopes da Universidade Lusófona e de Sérgio Gonçalves, Os Melhores Contos de Howard Phillips Lovecraft - 3º Volume trazem até junto do público contos que fazem parte da própria História da literatura fantástica do século XX. Obra feita com um intenso amor pelo legado de Lovecraft, todo o design da capa e interior procura recuperar o imaginário barroco e gótico dos contos do autor.
    Este volume integra os seguintes contos:

    Nas Montanhas da Loucura
    Ele
    O Intruso
    O Galgo
    A Nau Branca
    Para Lá das Fronteiras do Sono
    O Velho Terrível
    A Estranha Casa no Alto da Bruma
    A Casa Maldita
    O Inominável
    A Busca de Iranon
    Os Gatos de Ulthar
    Sob as Pirâmides
    Do Além
    As Cidades Sem Nome"

   Boas pessoal
   Aqui estou eu mais uma vez para escrever acerca de mais um livro do famosíssimo H. P. Lovecraft, desta vez o 3º volume.
   Neste volume encontra-se uma das mais famosas obras dele, As Montanhas da Loucura, um conto deveras bom. Isto não quer dizer que os outros não sejam, até porque a maior parte deles são contos extraordinários, que nos fazem quase sempre questionar "e se..." ou então "será que...".
   Agora, um ponto negativo acerca do volume 2, este não tinha introduções às obras, aquele início que nos mete os pêlos da nuca em pé, desta vez esse trabalho estava atribuído apenas às obras o que diminuiu um pouco o meu interesse.
   Uma característica desta obra é que não contava com tanta mitologia Cthulhu como o primeiro volume, já o segundo volume não tinha tanta dessa mitologia. Essa característica é desfavorável para mim, visto que adoro a mitologia criada por H. P. Lovecraft.
   Em compensação houve mais contos virados para o sobrenatural aterrorizador. Para todos os tipos de leitores.
   Se quiserem saber mais sobre as obras anteriores sigam mais uma vez o link: Crítica - Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft Volume 2.
   Para lerem estes contos aterradores comprem o livro aqui: Wook

   Boa Leitura... ;)
7/10

André
  

domingo, 14 de agosto de 2011

Os Melhores Contos de H.P. Lovecraft Volume 2 - Howard Phillips Lovecraft

   "Segundo volume da obra completa do maior escritor de terror do século XX. Este volume inclui os seguintes contos:

O Templo
A Chave de Prata
Através dos Portais da Chave de Prata
O Depoimento de Randolph Carter
Factos Acerca do Falecido Arthur Jermyn e Sua Família
A Gravura no Livro da Casa
A Música de Erich Zann
Os Sonhos na Casa da Bruxa
A Abominação de Dunwich
O Medo Oculto
A Casa Mortuária"

   Boas bibliófilos...
   Aqui está o segundo volume de um dos melhores escritores de terror do século XX. Howard Philips Lovecraft.
   Neste volume não se vê tanto as figuras mitológicas criadas pela imaginação de Lovecraft, este volume concentra-se mais no factor medo, todos os contos, uns muito mais que outros, têm cenas, histórias e coisas desse género que criam medo no leitor de uma forma bastante interessante.
   Adorei todas as introduções antes dos contos. Eram absolutamente fantásticas, davam imensa vontade de começar a ler, para ver que cenas, que medos iriam aparecer a seguir.
   Em relação ao volume anterior, não há muita diferença, enquanto que este tem uns contos melhores que outros, o volume anterior é igual, por isso merecem a mesma pontuação.
   Se quiserem ver a crítica ao volume anterior, sigam o link: Crítica - Os Melhores Contos de H.P. Lovecraft Volume 1
   Para comprar o livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
7/10

André

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Mago - Espinho de Prata - Raymond E. Feist

   "Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Rillanon. Porém, novos desafios aguardam Arutha, Príncipe de Krondor, quando Jimmy Mãozinhas - o mais jovem larápio do Grémio de Mofadores - surpreende um sinistro Noitibó prestes a assassiná-lo.
   Que poder maléfico faz erguer os mortos e leva cadáveres a combater os vivos por ordem do Grémio da Morte? Que magia poderosa poderá derrotá-los? O novo Rei de Midkemia corre perigo por se envolver numa expedição de vida ou morte em busca de um antídoto para o veneno que fez sucumbir a bela Princesa no dia do seu casamento..."

   Boas leitores...
   Por fim, depois de algum tempo consegui acabar este livro. Achei este livro de Raymond E. Feist absolutamente extraordinário! Eu pessoalmente tinha gostado dos dois volumes de O Mago, mas agora este volume O Espinho de Prata está fantástico.
   A história tem tudo o que se pode querer, aventura, surpresa, magia, suspense entre muitas outras coisas. No início pode parecer um pouco confuso mais depois só faz querer devorar páginas e páginas seguidas. Se não tivesse estado tão ocupado tinha acabado o livro em metade do tempo.
   As personagens estão bem caracterizadas, não houve muitas mudanças dos livros antigos para este. Houve um maior foco em Arutha e Jimmy, em vez de Pug e Tomas, mas era de esperar, para ver os dois lados da história.
   Isto tudo já para não falar das capas, que acho que estão fabulosas e muito bem elaboradas, adequam-se perfeitamente aos livros.
   É um livro que adorei mesmo e se já leram os outros volumes de Raymond E. Feist então aconselho-vos a lerem este.
   Se quiserem verificar as críticas aos volumes anteriores sigam os link's: Crítica - O Mago - Mestre
   Para comprarem este livro brutal: Wook

   Boa Leitura... ;)
9/10

André

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Mago - Mestre - Raymond E. Feist

   "Nas suas mãos está o destino de dois mundos...
   A paz é já uma memória esbatida para os povos de Midkemia. A guerra continua, mas Pug e Tomas seguem rumos diferentes. Tomas herda um legado de grande poder oriundo de uma civilização antiga. Mas uma luta interna leva-o a duvidar sobre qual deverá ser o seu destino. Por outro lado Pug, após ter sido capturado, é levado para as exóticas terras de Kelewan e irá aprender a dominar a dualidade do seu enorme poder, Pug é agora Milamber. E terá que enfrentar um inimigo mais antigo do que o próprio tempo.
   Entretanto, o Reino estremece com a ascensão de Guy de Bas-Tyra e tem início uma nova disputa pelo trono."

   Boas pessoal...
   Entramos em Agosto, mês de praia e diversão, mas isso não impede que poste novos livros aqui, desta vez o seguimento de O Mago - Aprendiz esta história composta por dois volumes é completamente fantástica, como já tinha referido na crítica ao primeiro volume. Concordo quando referem que este é considerando por muitos como um dos melhore livros de fantasia de sempre.
   As aventuras de Pug e Tomas continuam recheadas de surpresas, aventuras e perigos cada vez maiores. Com Tomas num mundo e Pug noutro o entusiasmo pela leitura é duplo. Foi fabuloso a forma como o autor criou dois mundos diferentes quer no habitat quer na sociedade e na humanidade de cada um dos mundos, um trabalho muito bom.
   A história também está boa, intrigante, romântica e aventureira faz o leitor ler ler ler e ler.
   Já aconselhei vivamente a lerem o volume anterior, por isso este é a mesma coisa, leiam. Se não gostarem muito do primeiro volume, leiam o segundo na mesma, vão ver que vão passar a gostar e a devorar. Ahaha
   Se quiserem saber da crítica ao volume antigo, sigam o link: Crítica - O Mago - Aprendiz
   Para comprarem o livro basta clicarem: Wook

   PS: O Bruno está de férias logo não tem estado a ler muito, mas está para brevemente, don't worry.

   Boa Leitura... ;)
9/10

André

sábado, 23 de julho de 2011

O Mago - Aprendiz - Raymond E. Feist

   "Na fronteira do Reino das Ilhas, existe uma cidade tranquila chamada Crydee. Nessa cidade, vive um rapaz órfão de nome Pug. Trabalhando nas lides do castelo que o acolheu, ele sonha com o dia que se tornará um guerreiro valoroso ao serviço do rei. Mas o destino troca-lhe as voltas e o franzino Pug acaba por tornar-se aprendiz do misterioso Mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para todo o sempre.
   Subitamente a paz do reino é esmagada, sem piedade, por misteriosas criaturas que devastam cidade após cidade. Quando o mundo parece desabar a seus pés, Pug percebe que apenas ele poderá mudar o rumo dos acontecimentos, e dominar os poderes de uma nova e estranha magia...
   Esta é uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde irá conhecer povos e culturas exóticas, aprender a amar e descobrir o verdadeiro valor da amizade. Mas, no seu caminho, terá de enfrentar tenebrosos perigos e derrotar os inimigos mais cruéis."

   Boas pessoal...
   Deixem-me dizer-vos que no início deste livro pensei que não fosse uma grande obra, mais uma no meio de tantas sobre aprendizes de magos e mundos como os outros. Mas, como acontece muitas vezes, fui surpreendido.
   Afinal este livro pode tratar-se de aprendizes de mago, mas não só, também há guerras, com outros mundos, e com as várias facções do Reino.
   Há uma panóplia de coisas por onde podemos pegar para ler este livro que, aliás tem uma capa bastante bem elaborada.
   As personagens estão excelentes, adoro o Pug e o Tomas, apesar de estes dois separarem-se a meio do livro. Este é um daqueles livros que, mal acabamos, queremos logo saber a continuação e ir às livrarias comprar o volume a seguir.
   Falando no volume a seguir, este livro é o primeiro de dois que formam juntos uma obra. Ou seja, ao comprarmos este vamos querer comprar logo o seguinte, que mais tarde eu postarei aqui.
   Espero que fiquem entusiasmados por lê-lo e claro que aconselho vivamente a ler... Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
8/10

André

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

   "Vi como o corpo dele se alterava. Agachou-se no telhado, com uma das mãos a agarrar o beiral.
   Toda aquela afabilidade estranha desaparecera, ele agora era um caçador.
   Era algo que eu reconhecia, algo com que eu estava à vontade porque compreendia.
   Desliguei o meu cérebro. Era altura de caçar. Respirei fundo, a absorver o cheiro do sangue dentro dos humanos lá em baixo.
   Não eram os únicos humanos por ali, mas eram os que estavam mais perto. Quem caçar era o tipo de decisão a tomar antes de cheirar a presa. Agora era tarde de mais para escolher outra coisa."

   Boas mais uma vez...
   Eu sei, aqui está um livro que já tinha sido posto neste blog, mas acontece que a curiosidade era tanta que tinha de ler este livro. E digo que as expectativas que tinha para este livro foram atingidas e superadas.
   Pensei que fosse um livro mais ou menos, afinal sabia o início e o fim desta personagem, pela leitura dos livros da saga Luz e Escuridão. Mas afinal não, afinal este livro tinha muito mais para contar no meio da vida de Bree Tanner.
   Ao ler este livro cheguei a entusiasmar-me tanto com a personagem que por breves momentos esquecia-me que ela no fim morreria, e depois com tristeza lembrava-me e pensava "Não, ela não pode morrer, é muito mau!".
   Mais uma vez tiro o chapéu a Stephenie Meyer que escreve muito bem. Aconselho vivamente a leitura desta obra, mas isto, se leram a saga, afinal divertiriam-se muito mais se soubessem o que acontece de outro ponto de vista que não o de Bree.
   Bem se quiserem ver a crítica do Bruno, antigo autor do blog, sigam o link, duas opiniões são sempre melhores que uma não é? Crítica do Bruno - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
   Para comprarem o livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
7,5/10

André

terça-feira, 19 de julho de 2011

Seduzida - P.C. Cast + Kristin Cast

   "Num mundo igual ao nosso mas onde os vampyros não só existem como são tolerados. A Casa da Noite é uma escola de referência. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados.
   Zoey Redbird é uma das melhores alunas e foi escolhida pela deusa Nyx para um grande destino. Mas como se não bastassem todas as invejas de que é alvo, agora enfrenta desafios cada vez mais difíceis: para além de ter de lidar com três rapazes que disputam os seus afetos, (sendo um deles um Guerreiro destinado a proteger Zoey e a sentir as suas emoções), também terá de enfrentar as forças negras que despertam nos túneis sob Tulsa.
   Estranhas visões avisam Zoey de que deverá resistir aos encantos de Kalona, e também mostram que apenas ela terá o poder de travar esse imortal maléfico. Cedo se torna claro que Zoey não tem escolha: se não se render a Kalona ele vingar-se-á sobre os seus amigos mais próximos e a família. Terá Zoey Redbird a coragem para arriscar perder a sua vida, o seu coração e a sua alma?"

   Boas pessoal...
   Mais um livro da Casa da Noite o sexto. Só li este agora, muito depois de ter saído, aliás até já saiu um novo, o sétimo volume desta série, chama-se Queimada ainda terei de o comprar.
   Mas falemos não do Queimada mas sim do Seduzida o livro que na minha opinião, foi o mais fraco dos seis já lidos até agora.
   A minha opinião acerca deste livro é bastante reduzida, achei-o um pouco aborrecido, parecia simplesmente um livro que estava a adiar as coisas acrescentando pormenores e aventuras extras que não valiam a pena estar lá.
   Foi um pouco escusado o facto de terem feito e descrito tanta coisa para dar um novo livro, apesar do ter lido relativamente rápido, foi com um pouco de custo, se calhar tinha os outros livros em tão alta consideração que este não chegou a atingir essas expectativas.
   O único ponto que me entusiasmou foi a última cena do livro. Causou um grande impacto e fiquei boquiaberto perante aquilo. Espero ansiosamente pelo próximo volume, e que seja mais activo que o anterior.
   Se quiserem saber das críticas aos antigos volumes sigam os vários link's: Crítica - Perseguida
   Para comprarem o livro sigam o link: Wook

   Boa Leitura... ;)
6,5/10
André