segunda-feira, 11 de julho de 2011

Guerra Mundial Z - Max Brooks

   "A GUERRA DOS ZOMBIES QUASE DESTRUIU A HUMANIDADE
   Trabalhando para a Comissão do Pós-Guerra das Nações Unidas, Max Brooks teve acesso quase exclusivo aos arquitectos da vitória da Guerra Mundial Z. Se o relatório da ONU fornece um relato factual autorizado de tudo o que aconteceu, nesta obra, de um dos principais autores e investigadores que contribuíram para esse relatório, estão os testemunhos, feitos na primeira pessoa, dos que viveram o surto da epidemia/pandemia e que revelam o terrível custo deste conflito.
   Do doutor Kwang Jingshu, o médico chinês que examinou o "Doente Zero", a Paul Redeker, o muito controverso autor do Plano Laranja, Brooks falou com mais protagonistas fundamentais da Guerra dos Zombies do que qualquer outra pessoa. E registou também o testemunho dos veteranos da Batalha de Yonkers, dos "novos samurais" do Japão e das guarnições militares dos castelos do Norte da Europa. Ao longo deste livro, o autor revela a extensão integral das transformações sociais e políticas a que o surto deu origem.
   A natureza perturbadora destes relatos pessoais exige ao leitor alguma coragem. Mas, como diz Brooks, não podemos esconder-nos por detrás das estatísticas entorpecedoras dos relatórios oficiais. Chegou a altura de encarar o verdadeiro horror que foi a Guerra dos Zombies."

   Boas pessoal...
   Aqui está um livro de ficção científica dum assunto que não se vê muito mas que é brutal. Zombies. Nunca tinha lido nenhum livro de zombies, talvez pelo facto de não haver assim tantos, como de vampiros, mas por acaso este primeiro que li, adorei.
   Primeiro que tudo este livro tem uma estrutura diferente, é como se fosse um conjunto de entrevistas feitas a outras pessoas, isto funciona como vantagem e desvantagem na medida em que o autor faz as mesmas perguntas que o leitor faria ao ler a entrevista, no entanto não segue uma única linha de assunto, conforme as entrevistas passava para outro sítio, outra vida, outra sobrevivência.
   De resto, gostei da história, e do facto deste livro ser quase como uma previsão do que aconteceria se realmente houvesse zombies aqui no mundo, as falhas tecnológicas e militares, a degradação social e a perda da humanidade e do poder conquistados.
   É um bom livro e aconselho vivamente a lerem, tornem-se zombieficados por Max Brooks. Para comprarem o livro sigam o link: Wook

   Boa Leitura... ;)
8/10

André

terça-feira, 5 de julho de 2011

A Tormenta de Espadas - George R. R. Martin

   "Os Sete Reinos estremecem quando os temíveis selvagens do lado de lá da Muralha se aproximam, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas. Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, encontra-se entre eles, debatendo-se com a sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.
   Todo o território continua a ferro e fogo. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será ele capaz de vencer as mais subtis, que não se travam pela espada? A sua irmã Arya continua em fuga e procura chegar a Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam.
   Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra, e Sansa, livre do compromisso com o rapaz cruel que ocupa o Trono de Ferro, tem de lidar com as consequências de ser segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon se julgam mortos.
   No Leste, Daenerys Targaryen navega na direcção das terras da sua infância, mas antes terá de aportar às cidades esclavagistas, que despreza. Mas a menina indefesa transformou-se numa mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar numa conquistadora impiedosa?"

   Boas leitores...
   Mais um livro das Crónicas de Gelo e Fogo, neste caso o quinto volume. É um dos maiores volumes até agora, se não o maior mesmo. No entanto, apesar de ser tão fantástico como todos os outros, parece que lhe falta algo, um je ne sais quoi de mistério que só apareceu no fim, mas também o bom aparece sempre no fim não é?
   Um facto bastante engraçado é que eu estou a mudar a cada livro de opinião acerca das personagens. No início odiava o Jaime Lannister e a Sansa Stark, no entanto, neste volume fiquei a considerar se seria assim tão justo eu estar com essa opinião acerca deles, fiquei um pouco do lado deles desta vez, devido às perdas dum e às injustiças de outra...
   De resto como já referi falta-lhe um pouco o elemento mistério, e também o elemento Targaryen, acho que aparecem extremamente poucos capítulos desta personagem e acho que ela é bastante importante para a história (mais que muitos outros, porque nestes livros todas as personagens são importantes).
   Mas enfim, continua a ser um livro excelente e extremamente recomendável à leitura. Se quiserem saber das outras críticas aos livros anteriores sigam os link's: Crítica - O Despertar da Magia
   Se quiserem comprar o livro sigam o link: Wook

   Boa Leitura... ;)
9/10

André

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Vida num Sopro - José Rodrigues dos Santos

   "Portugal, anos 30.
   Salazar acabou de ascender ao poder e, com mão de ferro, vai impondo a ordem no país. Portugal muda de vida. As contas públicas são equilibradas, Beatriz Costa anima o Parque Mayer, a PVDE cala a oposição.
   Luís é um estudante idealista que se cruza no liceu de Bragança com os olhos cor de mel de Amélia. O amor entre os dois vai, porém, ser duramente posto à prova por três acontecimentos que os ultrapassam: a oposição da mãe da rapariga, um assassinato inesperado e a guerra civil de Espanha.
   Através da história de uma paixão que desafia os valores tradicionais do Portugal conservador, este fascinante romance transporta-nos ao fogo dos anos em que se forjou o Estado Novo.
   Com A Vida num Sopro, José Rodrigues dos Santos confirma a sua mestria e o lugar que já ocupa nas letras portuguesas."

   Boas pessoal...
   Deixem-me já desejar-vos um bom mês de Julho cheio de leituras. Começo este mês com um livro que não esperava lê-lo até que mo ofereceram e então experimentei-o. Não estou arrependido, não era um livro tão aborrecido como achava, é um romance histórico, não tem tanta acção e mistério como outras obras de José Rodrigues dos Santos, como O Sétimo Selo ou ainda A Fórmula de Deus. Mas mesmo assim ainda há resquícios de acção no livro.
   Em relação à escrita acho muito boa, o autor escreveu mesmo como as pessoas do campo dizem as coisas, o que deu mais credibilidade ao conto.
   A acção da obra mostra o estudo que o autor fez para publicar o livro. As descrições dos sítios portugueses e as acções da PVDE ou também chamada pevide.
   Não tenho muito mais a dizer, se gostam de romances de cerne histórico e com amores impossíveis, talvez gostem deste livro, se forem mais do estilo de acção e ficção então não vos aconselho a ler. Podem comprar este livro no seguinte link: Wook

   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Conspiração 365 - Fevereiro - Gabrielle Lord

   "A pacata vida de Cal acabou assim que a mortífera contagem decrescente começou. Entretanto, foi atacado por tubarões, acusado de um violento ataque à sua família, raptado por dois gangues e quase que o afogaram num depósito de óleo...
   Ele é um fugitivo procurado que fará tudo para sobreviver. Mas estará Cal desesperado o suficiente para se aproximar de um traidor envolvido com assassinos? Ou para se arriscar a voltar ao cenário da tentativa do seu homicídio? Deverá ele encontrar-se com um misterioso difamador, podendo tratar-se de uma armadilha?
   O relógio não pára... Cada segundo pode ser o último..."

   Boas leitores...
   Aqui estou eu, acho que pela última vez este mês, a colocar outro livro no blog, desta vez a continuação da colecção Conspiração 365, o volume de Fevereiro.
   A minha opinião não mudou muito desde o volume de Janeiro, tirando que este tem um pouco mais de intriga e suspense do que o anterior, mas em compensação tem menos acção. Ou seja fica mais ou menos equilibrado.
   Um ponto positivo a mais é que ao longo dos volumes vão-se descobrindo coisas novas o que impede o leitor de perder o interesse nessa parte da história. Mas, noutras partes a descrição das acções dele a todo o tempo torna-se um pouco cansativa para o leitor.
   Enfim, esperemos que a colecção não piore, apenas melhore. Para verem a crítica ao livro anterior sigam o link: Crítica - Conspiração 365 - Janeiro

   Boa Leitura... ;)
6/10

André

domingo, 19 de junho de 2011

Conspiração 365 - Janeiro - Gabrielle Lord

   "Na véspera de Ano Novo, Cal é seguido por um homem estranho que lhe deixa um alerta: "Mataram o teu pai. Vão matar-te. Tens de sobreviver nos próximos 365 dias!". Forçado a uma vida em fuga e com a cabeça a prémio, o fugitivo de 15 anos vê-se sozinho, sem ter quem o ajude. Perseguido pela Lei e por criminosos implacáveis, Cal tem de descobrir a verdade sobre a misteriosa morte do seu pai e um segredo capaz de mudar o rumo da História. A quem pode ele recorrer? Em quem pode ele confiar quando parece que o mundo inteiro o quer ver morto? O relógio não pára... Cada segundo pode ser o último..."

   Mais uma vez este mês, Boas pessoal...
   Aqui está um livro com uma concepção bastante interessante. Deixem-me explicar-vos: esta é uma colecção constituída por doze volumes, denominada Conspiração 365. Cada volume tem o nome dum mês e sai no mês correspondente. O objectivo é prender os leitores numa expectativa desgastante ao obriga-los a esperar pelo mês seguinte para ler o resto. É uma boa estratégia.
   Em relação a este primeiro volume, achei várias coisas interessantes no livro, que me atraíram bastante para a sua leitura: primeiro, ao longo do livro as páginas diminuem, ou seja começamos a ler na página 181 e acabamos na 0, é uma mudança bastante engraçada.
   Outro ponto é que há bastantes imagens no livro, tais como cartas, desenhos entre outras coisas interessantes para a história. Objectivo: não tornar a leitura tão aborrecida, umas imagens mudam a perspectiva dum livro.
   Apesar disso, a história em si nem é uma coisa por aí além, tem um enredo engraçado, mas como as coisas ocorrem é que não me despertou um grande interesse, se calhar foi também por culpa minha por estar deveras ocupado agora.
   Para comprovar isso vou ler agora o segundo volume da conspiração do ano, a Conspiração 365. Se quiserem comprar o livro sigam o link: Wook

   Boa Leitura... ;)
6/10

André

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Maldito Karma - David Safier

   "A apresentadora de televisão Kim Lange encontra-se no melhor momento da sua carreira, quando sofre um acidente e morre, esmagada pelo urinol de uma estação espacial russa. No Além, Kim dá-se conta de que, ao longo da sua vida, se limitou a acumular mau Karma: enganou o marido, descurou a filha e amargurou a vida de todos os que a rodeavam. Descobre então o seu castigo: está num formigueiro, tem duas antenas e seis patas... é uma formiga!
   Kim não tem a menor vontade de continuar a arrastar migalhas de bolos depois de ter passado a vida a evitar os hidratos de carbono. Além disso, não pode permitir que o marido vá afogar as mágoas da sua perda com outra. Só lhe resta, por isso, uma saída: acumular bom Karma, para ascender na escala da reencarnação e voltar a ser humana. Mas o caminho para deixar de ser insecto e se converter num bípede é duro e está pejado de contratempos.
   Na Alemanha, um milhão de leitores já se deliciou com este romance hilariante, que colocou David Safier no mais alto patamar da cena literária europeia. Maldito Karma é uma história transbordante de fantasia, uma fábula entusiasmante que, entre gargalhadas, nos ajuda a reflectir sobre as propriedades da vida. Leia-o e descubra o segredo da felicidade."

   Hello pessoal...
   Mais um livrinho este mês, estamos em alta.
   Esta crítica vai ser breve, não há muito a dizer. É um livro realmente hilariante, ri-me imenso a ler este livro, desde a borboleta que se empanturrou com cannabis e as formigas que têm diabetes. Há uma panóplia de cenas bastante divertidas.
   Como não podia deixar de ser, este livro tem uma moral, mas bastante agradável e educativa. Para além disso esta perspectiva da reencarnação e do budismo foi uma visão diferente e que nos pomos a pensar sobre realmente se fizemos bem ou mal ao longo das nossas vidas.
   É um livro agradável e fácil de ler, aconselho-o. Se quiserem comprar este livro bastante engraçado, basta clicarem no link: Wook

   Boa Leitura... ;)
7/10

André

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Despertar da Magia - George R. R. Martin

   "A Guerra pelos Sete Reinos continua sem tréguas ou misericórdia. Com um golpe negro mágico, Stannis afastou do seu caminho o irmão rival Renly, e agora nada o impede de conquistar Porto Real, pela força, com a sua frota. Mas Tyrion, eleito a Mão do Rei, tem outros planos e, embora todos o subestimem pela aparência, prepara com sangue frio a defesa da cidade e a confrontação com Stannis numa batalha que se adivinha sanguinária.
   No Norte, Winterfell encontra-se à beira do perigo e é alvo da cobiça dos Greyjoy, mas Bran nada consegue ver para além dos estranhos sonhos que o atormentam de noite e dia. Para lá da muralha, Jon oferece-se para acompanhar um grupo de batedores enviado para encontrar os selvagens, enquanto a principal força da Patrulha da Noite se fortifica junto às montanhas. Se quer sobreviver, Jon terá que aprender a ser tão cruel como a terra assombrada habitada pelos selvagens.
   Mais uma vez, George R. R. Martin consegue manter-nos agarrados até à última página. Personagens que amamos são mortas sem dó nem piedade, personagens que odiamos conseguem conquistar o nosso coração. De Arya a Sansa, de Robb a Daenerys, todos terão um papel fulcral neste fabuloso quarto volume de As Crónicas de Gelo e Fogo."

   Olá leitores
   Aqui estou finalmente para postar o quarto volume da saga Gelo e Fogo, com este volume chego a metade da saga já publicada, sim porque ainda estarão para vir mais alguns livros desta colecção fantástica.
   Até agora dos quatro que li, fiquei um pouquinho decepcionado com este, pensei que tivesse mais magia como o título sugeria, mas não. Houve aqui e ali um pouco de magia, mas nada de estrondoso.
   De resto, como sempre, as personagens continuam excelentes e como diz a sinopse, ficamos tristes ao saber que a personagem de que gostávamos morre e entretanto começamos a gostar duma personagem que odiávamos, da primeira à última página este livro cria um laço gigantesco com o leitor.
   E agora vou criar um pouco de favoritismo, a minha personagem favorita nesta colecção tem sido a Daenerys, não só pela história dela mas também graças aos dragões, criaturas que quase que venero. Já a personagem que menos gostava, e que com este volume fiquei a gostar menos pelas porcarias que fez (spoiler) era o Theon Greyjoy, mas enfim ainda bem que por enquanto pelo que li, ele não vai ser capaz de fazer muito mais mal.
   Bem espero que leiam esta colecção é excelente. Se quiserem ver as outras críticas sigam o link: Crítica - A Fúria dos Reis
   Para comprarem este livro basta clicarem no link a seguir: Wook

   Boa Leitura... ;)
9/10

André