quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Despertar da Magia - George R. R. Martin

   "A Guerra pelos Sete Reinos continua sem tréguas ou misericórdia. Com um golpe negro mágico, Stannis afastou do seu caminho o irmão rival Renly, e agora nada o impede de conquistar Porto Real, pela força, com a sua frota. Mas Tyrion, eleito a Mão do Rei, tem outros planos e, embora todos o subestimem pela aparência, prepara com sangue frio a defesa da cidade e a confrontação com Stannis numa batalha que se adivinha sanguinária.
   No Norte, Winterfell encontra-se à beira do perigo e é alvo da cobiça dos Greyjoy, mas Bran nada consegue ver para além dos estranhos sonhos que o atormentam de noite e dia. Para lá da muralha, Jon oferece-se para acompanhar um grupo de batedores enviado para encontrar os selvagens, enquanto a principal força da Patrulha da Noite se fortifica junto às montanhas. Se quer sobreviver, Jon terá que aprender a ser tão cruel como a terra assombrada habitada pelos selvagens.
   Mais uma vez, George R. R. Martin consegue manter-nos agarrados até à última página. Personagens que amamos são mortas sem dó nem piedade, personagens que odiamos conseguem conquistar o nosso coração. De Arya a Sansa, de Robb a Daenerys, todos terão um papel fulcral neste fabuloso quarto volume de As Crónicas de Gelo e Fogo."

   Olá leitores
   Aqui estou finalmente para postar o quarto volume da saga Gelo e Fogo, com este volume chego a metade da saga já publicada, sim porque ainda estarão para vir mais alguns livros desta colecção fantástica.
   Até agora dos quatro que li, fiquei um pouquinho decepcionado com este, pensei que tivesse mais magia como o título sugeria, mas não. Houve aqui e ali um pouco de magia, mas nada de estrondoso.
   De resto, como sempre, as personagens continuam excelentes e como diz a sinopse, ficamos tristes ao saber que a personagem de que gostávamos morre e entretanto começamos a gostar duma personagem que odiávamos, da primeira à última página este livro cria um laço gigantesco com o leitor.
   E agora vou criar um pouco de favoritismo, a minha personagem favorita nesta colecção tem sido a Daenerys, não só pela história dela mas também graças aos dragões, criaturas que quase que venero. Já a personagem que menos gostava, e que com este volume fiquei a gostar menos pelas porcarias que fez (spoiler) era o Theon Greyjoy, mas enfim ainda bem que por enquanto pelo que li, ele não vai ser capaz de fazer muito mais mal.
   Bem espero que leiam esta colecção é excelente. Se quiserem ver as outras críticas sigam o link: Crítica - A Fúria dos Reis
   Para comprarem este livro basta clicarem no link a seguir: Wook

   Boa Leitura... ;)
9/10

André

domingo, 12 de junho de 2011

A Fúria dos Reis - George R. R. Martin

   "Quando um cometa vermelho surge nos céus de Westeros encontra os Sete Reinos em plena guerra civil. Os combates estendem-se pelas terras fluviais e os grandes exércitos dos Stark e dos Lannister preparam-se para o derradeiro embate.
   No seu domínio insular, Stannis, irmão do falecido Rei Robert, luta por construir um exército que suporte a sua reivindicação ao trono e alia-se a uma misteriosa religião vinda do oriente. Mas não é o único, pois o seu irmão mais novo também se proclama rei, suportado por uma hoste que reúne quase todas as forças do sul. Para piorar as coisas, nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy planeiam a vingança contra aqueles que os humilharam dez anos atrás.
   O Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso filho de Robert, Joffrey, mas quem de facto governa é a sua cruel e maquiavélica mãe. Com a afluência de refugiados e um fornecimento insuficiente de mantimentos, a cidade transformou-se num lugar perigoso, e a Corte aguarda com medo o momento em que os dois irmãos do falecido rei avancem contra ela. Mas quando finalmente o fazem, não é contra a cidade que investem...
   O que os Sete Reinos não sabem é que nada disto se compara ao derradeiro perigo que se avizinha: no distante Leste, os dragões crescem em poder, e não faltará muito para que cheguem com fogo e morte!"

   Boas leitores...
   Após esta sinopse cheia de spoiler's sobre o que virá neste terceiro volume da saga Gelo e Fogo, deixem-me referir que mesmo assim este livro vai arrebatar-vos! Surpresas e intrigas das mais complexas já vistas vão estar presentes neste livro.
   Desde o primeiro livro que só havia um certo número de personagens de quem víamos as perspectivas, mas depois da morte de algumas dessas personagens, o autor conseguiu introduzir outras muito bem exploradas que nos permitem ter outras visões de outras partes do plano da guerra, o que torna a opinião do leitor bastante diversa e cheia de dúvidas sobre qual dos capitães apoiar. De certo que cada um acha que uma certa Casa devia ganhar e isso é um dos pontos fortes deste livro, cria várias opiniões que não aquelas dos bons e dos maus da fita.
   Um excelente livro, e se quiserem saber mais sobre o livro anterior e os consequentes livros desta colecção sigam os link's: Crítica - A Muralha de Gelo
   Para comprarem o livro sigam o link: Wook

   Boa leitura... ;)
10/10

André

A Muralha de Gelo - George R. R. Martin

   "Estes são tempos negros para Robert Baratheon, rei dos Sete Reinos. Do outro lado do mar, uma imensa horda de selvagens começa a formar-se com o objectivo de invadir o seu reino. À frente deles está Daenerys Targaryen, a última herdeira da dinastia que Robert massacrou para conquistar o trono. E os Targaryen sempre foram conhecidos pelo seu rancor e crueldade...
   Mais perto, para lá da muralha de gelo que se estende a norte, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E quem vive à sombra da muralha não tem dúvidas: os Outros vêm aí e o que trazem com eles é bem pior do que a própria morte...
   Ainda mais perto, na Corte, as conspirações continuam. O ódio entre as várias Casas aumenta e desta vez o sangue mancha os degraus dos palácios e o veludo dos cadeirões dourados. E quando parece que nada poderá piorar, o rei é ferido mortalmente numa caçada. Terá sido um acidente ou um assassino? Seja como for, uma coisa é certa: a guerra civil vem aí!
   George R. R. Martin prova porque é o maior escritor de fantasia da actualidade. Com a sua imaginação poderosa, a sua escrita inteligente e as suas personagens cativantes, volta a deixar o leitor rendido e a ansiar por mais. Se gosta de um romance histórico épico, de um thriller arrepiante, de uma aventura emocionante, de uma fantasia credível e, em suma, de uma grande leitura... então este livro é para si."

   Boas pessoal...
   Aqui está o segundo livro da saga Gelo e Fogo, não menos impressionante que o primeiro, melhor, acho que até é melhor que o primeiro se possível...
   George R. R. Martin continua com uma excelente escrita e com uma imaginação que ultrapassa os limites neste segundo volume, se acharam o primeiro bom, o segundo é melhor.
   Não há muito a dizer, a não ser que vai haver muitas surpresas quando lerem este livro, esperem o inesperado e mesmo assim são surpreendidos. As personagens continuam excelentemente caracterizadas tal como as intrigas e interesses de todo este mundo.
   Speechless é uma boa palavra para descrever esta colecção, aconselho vivamente a lerem.
   PS: Se quiserem saber mais do primeiro volume da colecção sigam o link: Crítica - A Guerra dos Tronos
   Para comprarem este livro carreguem aqui: Wook

   Boa Leitura... ;)
10/10

André

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin

   "Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da soberana. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo mais do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard apercebe-se que também a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.
   Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga. Entre eles estão o anão Tyrion, a ovelha negra do clã Lannister; Jon Snow, um bastardo de Eddard Stark que, ao ser rejeitado pela madrasta, decide juntar-se à Patrulha da Noite, uma legião encarregue de guardar uma imensa muralha de gelo a norte, para lá da qual cresce uma assustadora ameaça sobrenatural ao reino. E ainda a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert Baratheon, que pretende ressuscitar os dragões do passado e, com eles, recuperar o trono, custe o que custar."

   Boas pessoal.
   Aqui está o primeiro livro da colecção denominada As Crónicas de Gelo e Fogo, actualmente são oito livros mas estão em processo de escrita mais quatro.(deixem-me referir que nos EUA cada livro equivale a dois livros de Portugal).
   Neste momento estou a ler o quarto livro, mas por enquanto vou postar aqui os que já li.
   Como primeiro livro que li de George R. R. Martin, fiquei bastante impressionado, nunca pensei que um livro pudesse ser tão complexo e, no entanto, tão cativante. Adoro simplesmente o facto de o autor não ser "bonzinho", ou seja, personagens que adoramos e que pensamos serem o centro da história morrem, porque são leais, outra característica de George é não colocar todas as personagens num plano de bons ou maus da fita. Nesta obra há personagens, cada qual a desempenhar o seu papel e a sua vida. Isto dá imensa personalidade às personagens, sendo praticamente impossível não nos identificarmos com uma.
   É um livro que eu aconselho vivamente a lerem. Aliás, toda a colecção deve ser lida... Para comprarem o livro basta seguirem o link: Wook

   Boa Leitura... ;)
10/10

André

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O Beijo das Sombras - Richelle Mead

   "A Primavera chegou à Academia de São Vladimir, e Rose Hathaway está quase a graduar-se. Chegou também o momento em que Rose tem de lidar com os seus pensamentos cada vez mais sombrios, o seu comportamento errático, e, pior que tudo, acha que anda a ver fantasmas... Tudo isto porque teve de matar os seus primeiros Strigoi.
   E enquanto Rose põe em dúvida a sua própria sanidade mental, novas complicações se avizinham: Lissa recomeça as experiências com a sua magia, o seu inimigo Victor Dashkov pode ser posto em liberdade, e a relação proibida de Rose e Dimitri aquece mais uma vez. Mas quando uma ameaça mortal que ninguém podia prever transforma todo o seu mundo, Rose terá de arriscar a própria vida e escolher entre as duas pessoas que mais ama."

   Boas pessoal...
   Finalmente estou a ler livros recentes, que felicidade. Este foi o primeiro de muitos.
   Este é o terceiro livro da colecção Academia de Vampiros.Já li os dois primeiros e aproveito para referir que vou deixar os link's das críticas a esses mesmos livros.
   Agora falemos do livro, acho que está na mesma ordem que o segundo, interessante, cómico, misterioso e romântico, estes não podiam deixar de ser elementos importantes de ficção urbana que é disto que se trata.
   A história está boa, apesar de haver algumas partes que ficam mal contadas, mas que são compensadas pelas partes de acção ou a última parte que foi bastante emocionante e triste.
   As personagens estão bem estruturadas. Não tenho muito mais a referir que não tenha sido já referido na última crítica a esta colecção. Esperarei pelo próximo...

   Agora o próximo livro será um da colecção de George R. R. Martin... ^^
   PS: Aqui estão os link's: Crítica - Beijo Gelado 
   Se quiserem comprar este livro basta clicarem: Wook

   Boa Leitura... ;)
7/10

André

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

   "Sem sinopse"

   Boas pessoal...
   Este mês não começamos lá muito bem. Pela primeira vez neste blog, e raramente na minha vida deixei um livro inacabado.
   O Morro dos Ventos Uivantes pareceu-me desde o início um conto sem um fio contínuo, ou seja, sem uma história bem contada. É bastante esquisito e árduo de ler.
   Para além disso parece que a autora queria encaixar este livro em todas as categorias e então pôs um romance numa época anterior, com uma mulher que parecia uma bruxa e por aí fora.
   Para além disto, não ajudou muito o facto do livro ter sido publicado numa letra minúscula e com palavras dum canto ao outro das folhas, mas isso já não culpo a autora, mas sim a editora. Isso tirou-me bastante moral para a leitura deste livro.
   Conclusão: não gostei mesmo nada deste livro, só li um terço do total, cerca de 110 páginas...

   Uma boa notícia é que vou voltar aos livros actuais, aqueles que toda a gente está a ler...

   Boa Leitura... ;)
0/10

André

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fanfan - Alexandre Jardin

   "Chamam-lhe a galinha dos ovos de ouro da edição francesa. Os seus leitores situam-se maioritariamente entre as mulheres e é mais lido nas pequenas cidades do que nas grandes metrópoles.
   Mas qual é afinal o segredo deste jovem escritor que é, actualmente, o autor francês mais traduzido do mundo?
   Filho da geração de sessenta, rejeita os valores e a maneira de viver dos seus pais. Apóstolo de um novo romantismo, cultiva o amor cortês, diz que o casamento é a grande aventura do nosso tempo e que o futuro pertence àqueles que se amam.
   Fanfan tem um pouco disto tudo. O regresso aos sentimentos e à emoção; é uma história comovente e fantasiosa, quase extravagante, que doseia, sabiamente, o romanesco e a perversidade."

   Boas leitores...
   Este livro, com 21 anos não está exactamente de acordo com a sinopse, por isso não sejam muito rigorosos.
   Este livro tem um nome peculiar que achei curioso, juntamente com a capa, um pouco perversa. Em relação à história do livro é juntamente com os elementos anteriores, bastante peculiar. Não quero desenvolver muito, mas trata-se de um homem que faz tudo pela mulher que ama, mas que não se atreve a juntar a ela com medo de causar o tédio entre eles.
   Apesar de alguns gestos um pouco exagerados para ser um romance real, achei bastante realista os outros pontos. Tem para além disso uma leitura fácil e poucas páginas, 190.
   Agora vou começar a árdua tarefa de ler outro livro de 300 páginas com letras minúsculas...

   Boa leitura... ;)
6/10

André