segunda-feira, 6 de junho de 2011

O Beijo das Sombras - Richelle Mead

   "A Primavera chegou à Academia de São Vladimir, e Rose Hathaway está quase a graduar-se. Chegou também o momento em que Rose tem de lidar com os seus pensamentos cada vez mais sombrios, o seu comportamento errático, e, pior que tudo, acha que anda a ver fantasmas... Tudo isto porque teve de matar os seus primeiros Strigoi.
   E enquanto Rose põe em dúvida a sua própria sanidade mental, novas complicações se avizinham: Lissa recomeça as experiências com a sua magia, o seu inimigo Victor Dashkov pode ser posto em liberdade, e a relação proibida de Rose e Dimitri aquece mais uma vez. Mas quando uma ameaça mortal que ninguém podia prever transforma todo o seu mundo, Rose terá de arriscar a própria vida e escolher entre as duas pessoas que mais ama."

   Boas pessoal...
   Finalmente estou a ler livros recentes, que felicidade. Este foi o primeiro de muitos.
   Este é o terceiro livro da colecção Academia de Vampiros.Já li os dois primeiros e aproveito para referir que vou deixar os link's das críticas a esses mesmos livros.
   Agora falemos do livro, acho que está na mesma ordem que o segundo, interessante, cómico, misterioso e romântico, estes não podiam deixar de ser elementos importantes de ficção urbana que é disto que se trata.
   A história está boa, apesar de haver algumas partes que ficam mal contadas, mas que são compensadas pelas partes de acção ou a última parte que foi bastante emocionante e triste.
   As personagens estão bem estruturadas. Não tenho muito mais a referir que não tenha sido já referido na última crítica a esta colecção. Esperarei pelo próximo...

   Agora o próximo livro será um da colecção de George R. R. Martin... ^^
   PS: Aqui estão os link's: Crítica - Beijo Gelado 
   Se quiserem comprar este livro basta clicarem: Wook

   Boa Leitura... ;)
7/10

André

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

   "Sem sinopse"

   Boas pessoal...
   Este mês não começamos lá muito bem. Pela primeira vez neste blog, e raramente na minha vida deixei um livro inacabado.
   O Morro dos Ventos Uivantes pareceu-me desde o início um conto sem um fio contínuo, ou seja, sem uma história bem contada. É bastante esquisito e árduo de ler.
   Para além disso parece que a autora queria encaixar este livro em todas as categorias e então pôs um romance numa época anterior, com uma mulher que parecia uma bruxa e por aí fora.
   Para além disto, não ajudou muito o facto do livro ter sido publicado numa letra minúscula e com palavras dum canto ao outro das folhas, mas isso já não culpo a autora, mas sim a editora. Isso tirou-me bastante moral para a leitura deste livro.
   Conclusão: não gostei mesmo nada deste livro, só li um terço do total, cerca de 110 páginas...

   Uma boa notícia é que vou voltar aos livros actuais, aqueles que toda a gente está a ler...

   Boa Leitura... ;)
0/10

André

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fanfan - Alexandre Jardin

   "Chamam-lhe a galinha dos ovos de ouro da edição francesa. Os seus leitores situam-se maioritariamente entre as mulheres e é mais lido nas pequenas cidades do que nas grandes metrópoles.
   Mas qual é afinal o segredo deste jovem escritor que é, actualmente, o autor francês mais traduzido do mundo?
   Filho da geração de sessenta, rejeita os valores e a maneira de viver dos seus pais. Apóstolo de um novo romantismo, cultiva o amor cortês, diz que o casamento é a grande aventura do nosso tempo e que o futuro pertence àqueles que se amam.
   Fanfan tem um pouco disto tudo. O regresso aos sentimentos e à emoção; é uma história comovente e fantasiosa, quase extravagante, que doseia, sabiamente, o romanesco e a perversidade."

   Boas leitores...
   Este livro, com 21 anos não está exactamente de acordo com a sinopse, por isso não sejam muito rigorosos.
   Este livro tem um nome peculiar que achei curioso, juntamente com a capa, um pouco perversa. Em relação à história do livro é juntamente com os elementos anteriores, bastante peculiar. Não quero desenvolver muito, mas trata-se de um homem que faz tudo pela mulher que ama, mas que não se atreve a juntar a ela com medo de causar o tédio entre eles.
   Apesar de alguns gestos um pouco exagerados para ser um romance real, achei bastante realista os outros pontos. Tem para além disso uma leitura fácil e poucas páginas, 190.
   Agora vou começar a árdua tarefa de ler outro livro de 300 páginas com letras minúsculas...

   Boa leitura... ;)
6/10

André

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Contos Escolhidos - Erckmann Chatrian

   "Sem sinopse"

   Boas pessoal...
   Aqui está o segundo livro da colecção que vos tinha falado antes, aquela que não sabia por quantos volumes era constituída nem por quem. Desta vez são vários contos de um outro autor.
   Devo dizer desde já que achei todos estes contos um bocado "infantis", no sentido de ser uma data de contos que no fim têm sempre uma moral, como por exemplo "não tenhas pensamentos maus, porque se não acabarás por ser tu o castigado" e coisas assim.
   Não posso dizer muito em relação às personagens, visto que eram todas diferentes em todos os dez contos, apesar de aparecer um nome repetido em vários contos, mas que não tem nada a ver com a personagem de outro conto qualquer.
   Achei um livro mediano, não tenho muito a dizer sobre ele. Talvez o próximo seja melhor, vou ver se o acabo antes do final do mês...

   Boa leitura... ;)
4/10

André

sábado, 21 de maio de 2011

A Túlipa Negra - Alexandre Dumas

   "Sem sinopse"

   Boas pessoal...
   Como podem ver este mês tem sido bom em livros, o Bruno publicou já dois e bem interessantes, vejam as críticas, e eu acabo de ler outro conto que já é bastante antigo.
   Duma editora que nunca tinha visto, Amigos dos Livros este livro pertence a uma colectânea de obras, eu só tenho esta e outra, que será o próximo livro a ler.
   Agora o livro em si, achei-o giro. Não aquela coisa espantosa que encontro de vez em quando, mas um daqueles livros que se lê e pronto, não sentimos um vazio mas também não sentimos um preenchimento.
   A história está engraçada, passa-se no século XVII mas não tem nada haver com reis e criaturas mágicas. Tem mais assuntos como túlipas, políticas e afins, não vos vou dizer muito, já que não há sinopse deixo-vos na incógnita para ficarem curiosos e comprarem-no.
   A leitura é bastante fácil e rápida, chegava a ler 50 páginas numa hora, quando tinha tempo. E como o livro tem menos de 300 páginas não é cansativo. É um livro regular.

   Boa Leitura... ;)
5/10
André

domingo, 15 de maio de 2011

O Incêndio - Valentin Rasputin

   "A resignação com que Ivan Petrovitch sempre encara a vida é, de súbito, abalada pelo incêndio que inesperadamente se propaga pelos armazéns da sua aldeia de madeireiros.
   A desordem imposta pelo fogo como que ateou em Ivan a insatisfação contida ao longo de tantos anos e, num repente, é todo um mundo que se habituara a aceitar sem condições que desaba perante os seus olhos, deslumbrados pelo esplendor das gigantescas labaredas.
   Enquanto tenta apagar as chamas, descobre, desiludido, que nem a sua Sibéria natal escapou aos novos tempos que, avassaladores e impiedosos, lhe transformaram a paisagem, descaracterizando-a irremediavelmente ao nível das pessoas e da própria Natureza..."

   Boas leitores...
   Mais um pequeno livro de 125 páginas que realmente dá para pensar. A sinopse diz tudo, este livro passa-se numa única situação, o incêndio, e depois há muitas divagações. O livro foi escrito em 1985 e, no entanto, algumas das divagações parecem ter sido feitas por alguém que vive agora.
   Achei interessante o facto de o livro todo basear-se num incêndio e nas acções tomadas por Ivan para explicar as divagações, tal como as personagens que vão entrando e saindo de cena.
   Não tenho nenhum aspecto deveras mau para apontar, no entanto este livro não foi um que me despertou muito a atenção, e deu para ver pelo tempo que demorei a ler.
   Acho que é um livro médio, nem muito bom, nem muito mau...

   Boa Leitura... ;)
5/10
André

À Volta de Laura - Lara Cardella

   "Laura era filha única de um casal com uma vida serena. Pai médico, mãe doméstica, modelos que encarnavam uma existência tranquila. Orgulhavam-se da filha, equilibrada e madura, de espírito independente, capaz de decisões firmes e seguras.
   Um dia, no consultório do pai, Laura conhece Paolo, que acompanhava a mãe a uma consulta. Amou-o logo... e casou. Com ele e com a família, que o matrimónio, ao contrário do que se pensa, não é coisa para se viver a dois. E depois foi o que se viu: sogra, cunhados e cunhadas, preconceitos, invejas e intrigas, os laços de família a transformarem-se em nós apertados à volta de Laura."

   Hello pessoal...
   Mais um livro lido, em pouco tempo até, dois dias praticamente, também é um livro pequeno, 125 páginas, e com bastante diálogo.
   Esse foi um ponto bom e, no entanto, mau... Bom porque tornava a leitura fácil e interactiva, parecia que estava a ler uma peça de teatro, ou uma daquelas sitcom americanas de famílias engraçadas... No entanto era um pouco mau porque estava mal estruturado, havia falas seguidas da mesma personagem mas em parágrafos diferentes, o que confunde um bocado o leitor.
   A história do livro é um bocado absurda de tão possível que pode ser. Há realmente famílias assim e são insuportáveis. O que contribui para a estranheza do livro é o fim, que não faz sentido nenhum e fica tudo no inacabado, sem se saber o que acontece.
   É um livro bastante engraçado e faz pensar que "felizmente não tenho uma dessas famílias". Um verdadeiro sitcom literário sem o ser.

   Boa Leitura... ;)
5,5/10
   
André