terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Publicada por
André Alves
à(s)
17:47
Etiquetas:
Editorial Presença,
Páginas Desfolhadas
0
comentários
Para Thomas Ward, o aprendiz do velho Mago do Condado, aproxima-se um Inverno longo, rigoroso e ameaçador. O Mago acaba de anunciar que é altura de deixarem Chipenden e irem para a sua casa de Inverno em Anglezarke. Como se não bastasse o mestre ter deixado bem claro que Alice, a irreverente rapariga de sapatos pontiagudos, não pode ir com eles, Tom é ainda avisado de que em Anglezarke é um lugar sinistro e sombrio, onde duras provações o aguardam. Contudo, nada poderia ter preparado o jovem aprendiz para aquilo que vai encontrar. À medida que o Inverno prossegue, Tom vem a descobrir segredos acerca do velho Mago e de um passado que parece decidido a revisitá-lo. Quem é a figura encapuzada que aparentemente tem estado a vigiá-los? Que terríveis demónios estão aprisionados nas profundezas da cave? E poderá a resposta a estas perguntas pô-los em perigo? As Crónicas de Wardstonesão já consideradas um novo clássico da literatura fantástica e este novo volume promete trazer-lhes revelações inéditas."
Boas pessoal.
Por fim, o último livro d'As Crónicas de Wardstone, publicado em Portugal. As editoras deviam continuar a publicar o seguimento, visto que os leitores ao lerem os 3 primeiros vão querer ler os outros 4 ou mais, mas enfim.
Continuando, em relação a este livro, acho que houve uma ligeira mudança da forma de escrita do autor. Em comparação ao primeiro, ou ao segundo, acho que falta algo. Não que o livro esteja mau, porque não está, pelo contrário, acho que está bom, mas falta o suspanse que ele causava.
E essa é a grande crítica que coloco aqui no livro, é que aquela escrita que mantinha os leitores sem respirar ou de olhos pregados ao livro desapareceu, ou então não se nota tanto. Isso diminui um bocado o entusiasmo.
Em compensação, o livro tem dois conflitos em simultâneo, o que é bastante bom, nunca deixando de haver surpresas.
Se quiserem ver a crítica aos livros anteriores cliquem: Crítica - A Maldição do Mago
Boa Leitura... ;)
6,5/10
André
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Publicada por
André Alves
à(s)
21:22
Etiquetas:
Editorial Presença,
Páginas Desfolhadas
0
comentários
"Aviso: Não deve ser lido depois de escurecer.
O segundo volume das Crónicas de Wardstone é a continuação da história do jovem Thomas Ward, o aprendiz do velho Mago do Condado. Agora Thomas já quase domina o seu ofício, até prende dentro de um poço o seu primeiro demónio, mas tempos difíceis se avizinham... Thomas vai ver-se perante um terrível dilema, abandonar uma batalha que está muito acima das suas forças e dos seus conhecimentos ou salvar os seus amigos que foram condenados pelo Inquisidor-Mor a morrer na fogueira e, mais difícil ainda - fazer aquilo que o próprio Mago não conseguiu: pôr fim à nefasta influência de um espírito das trevas que personifica o próprio Mal - o Destruidor. Porém Thomas aprendeu a lidar com o medo e a sua dedicação aos seus amigos é total. Além disso vai ter ao seu lado Alice, a pequena feiticeira dos sapatos bicudos e sua grande amiga! Será que juntos conseguirão? Pode afirmar-se que As Crónicas de Wardstone são já um novo clássico da literatura juvenil e do género fantástico pelo entusiástico acolhimento que têm tido à escala mundial."
Boas pessoal...
Aqui está o segundo, e penúltimo, volume publicado em Portugal d'As Crónicas de Wardstone. Já reparei que há por aí muitos enganos acerca das capas do 2º e do 3º volume, mas esta que aqui está é que é a capa do segundo volume, certificado por mim, que li o livro.
Então acerca do livro, preferi este ao primeiro. Achei que este tem muito mais material inesperado em comparação ao outro.
A capacidade de escrita de situações thriller e suspanse continua presente aqui, embora um pouco diferente, talvez devido também ao espaço onde se passa esta história.
Como referi anteriormente este volume tem muito mais "surpresas" e reviravoltas à história, mas não em exagero para que a leitura não se torne aborrecida.
Se quiserem ver a critíca feita por mim do 1º volume aqui têm: Crítica a O Aprendiz do Mago.Para comprarem o livro cliquem aqui: Wook
Boa Leitura... ;)
7/10
André
domingo, 16 de janeiro de 2011
Publicada por
André Alves
à(s)
16:17
Etiquetas:
Editorial Presença,
Páginas Desfolhadas
0
comentários
"Aviso: Não deve ser lido depois de escurecer.Este é o primeiro livro de ficção de um novo autor, uma história fantástica e assustadora sobre um rapaz de 13 anos, chamado Thomas Ward. Era o sétimo filho de um sétimo filho, e por isso os pais o propuseram como aprendiz do velho Mago que exorcizava fantasmas, dava caça às bruxas e trazia os demónios sob
Depois de uma sinopse destas não há muito que possa referir deste livro. Este é o primeiro duma colecção chamada As Crónicas de Wardstone, com cerca de 7 ou 8 livros, dos quais apenas três estão publicados cá em Portugal, e acho que mais nenhum será lançado (um grande problema das editoras deste país).
Que referir? Bem, acho que realmente o autor faz bem uma descrição, por vezes um pouco assustadora, das situações de thriller e transimte bem a sensação de medo aos leitores, uma boa qualidade.
Bem, não sei que mais referir, a sinopse referiu bastante, é um livro interessante, mas também sem a colecção terminada. Para comprarem o livro basta que cliquem aqui: Wook
6/10
André
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Publicada por
André Alves
à(s)
21:49
Etiquetas:
Editorial Presença,
Páginas Desfolhadas
0
comentários
"Todos os dias Lou Suffern, um arquitecto bem-sucedido de Dublin, travava uma batalha inglória com o relógio, na tentativa vã de responder às múltiplas solicitações profissionais, familiares e sociais. Vivia a um ritmo vertiginoso. Tudo se sobrepunha, tinha sempre outros sítios onde estar, outros compromissos que responder. O seu desejo de ascender a níveis cada vez mais elevados de sucesso e perfeição afastou-o do que era realmente importante na sua vida. E assim foram correndo os dias até àquela gelada manhã de terça-feira em que resolveu oferecer um café a Gabe, o sem-abrigo que costumava sentar-se perto da entrada do seu escritório. À medida que o Natal se aproxima e que Lou vai privando mais de perto com Gabe, a sua perspectiva do tempo vai-se alterando e espera-o uma dura lição de vida. Emocionante e divertida, esta narrativa onde está sempre presente o espírito de Natal, faz-nos reflectir sobre a importância do tempo e rever as prioridades na nossa própria vida."
Boas pessoal...
Mais um de Cecelia Ahern, mais um bom livro cujo tempo desperdiçado não foi nada perdido.
Então, deixem-me dizer desde já que o início deste livro não me apelou muito, parecia um pouco fantasioso de mais para Cecelia. Mas no fim do livro as fantasias já não parecem tão fantasias e mais lógicas. (apesar de haver ali uma que me cheira a muitos filmes)
Um livro que nos parece exactamente a um filme de Natal, onde se passa tudo numa época natalícia, e onde há sempre uma lição a aprender.
O fim deste livro, emocionou-me realmente. Este foi dos poucos livros que me pôs as lágrimas à porta. Adorei mesmo muito.
Em relação ao cenário, personagens, escrita, não há muito a referir, são todos muito bem feitos, como nos outros livros dela. Só há uma pequena coisa a referir. Pelos vistos, todas as suas histórias se passam em Dublin, ou lá perto, o que se torna um pouco repetitivo, talvez num próximo livro dela haja mudança de ares. Para comprarem o livro sigam o link: Wook
Boas pessoal...
Mais um de Cecelia Ahern, mais um bom livro cujo tempo desperdiçado não foi nada perdido.
Então, deixem-me dizer desde já que o início deste livro não me apelou muito, parecia um pouco fantasioso de mais para Cecelia. Mas no fim do livro as fantasias já não parecem tão fantasias e mais lógicas. (apesar de haver ali uma que me cheira a muitos filmes)
Um livro que nos parece exactamente a um filme de Natal, onde se passa tudo numa época natalícia, e onde há sempre uma lição a aprender.
O fim deste livro, emocionou-me realmente. Este foi dos poucos livros que me pôs as lágrimas à porta. Adorei mesmo muito.
Em relação ao cenário, personagens, escrita, não há muito a referir, são todos muito bem feitos, como nos outros livros dela. Só há uma pequena coisa a referir. Pelos vistos, todas as suas histórias se passam em Dublin, ou lá perto, o que se torna um pouco repetitivo, talvez num próximo livro dela haja mudança de ares. Para comprarem o livro sigam o link: Wook
Boa leitura... ;)
8/10
André
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Publicada por
André Alves
à(s)
22:24
Etiquetas:
Editorial Presença,
Páginas Desfolhadas
0
comentários
"Elizabeth tem trinta e quatro anos e vive numa casa que ela adora e paga com o dinheiro que ganha no seu bem-sucedido negócio de designer de interiores. A vida não lhe foi fácil. Desde que a mãe se fartara precocemente do sossego idílico da adorável vila, cujo nome irlandês significa Vila dos Corações, e partira, deixando Elizabeth com o encargo de acabar de se criar a si própria, enquanto criava também a irmã, Saoirse, e cuidava do pai. Aos dezasseis anos Saoirse, um verdadeiro tornado ruivo, engravidara. E agora Elizabeth tem o pequeno Luke para criar, uma criança que Elizabeth teme que também venha a ser problemática, uma vez que tem um amigo imaginário. Mesmo assim Elizabeth controla tudo na perfeição. Mas agora que Ivan apareceu na sua vida, vai mudá-la de formas que ela nunca podia ter imaginado... Uma história romântica e comovente, um conto de fadas moderno, da autora de P.S. - Eu Amo-te."
Olá pessoal
Aqui está o segundo livro de Cecelia Ahern inserido neste blog. Este é um pouco menos conhecido que outros que ela escreveu, mas digo já de passagem que é um dos melhores.
Começando pela capa e pelo título que são deveras simples mas que mesmo assim criam pequenas
questões nas pessoas acerca do livro.As personagens, e o local onde toda a história se passa, estão muito bem elaborados, principalmente Ivan, o amigo imaginário, que remete as pessoas para um lado que não é só trabalho e deveres, onde também há diversão e esperança.
A história está mesmo muito boa, apesar de pequena, o livro tem apenas 292 páginas, parece que permaneceu intocável nesse tempo, mas foi o oposto li-o cada vez com mais vontade, chegando ao fim e dizendo "Que pena, já acabou, podia ter só mais um pouco.".
Enfim, um bom romance para ler. Não consigo dar apenas um bom neste livro, é muito pouco, mas também um "Dos melhores que já li" também não se adequa, por isso um 7,5 é o melhor... Para comprarem o livro sigam o link: Wook
Boa Leitura... ;)
7,5/10
André
terça-feira, 28 de dezembro de 2010

"Rose Hathaway não está a atravessar uma boa fase: o seu deslumbrante mentor Dimitri parece gostar de outra pessoa e em contrapartida o seu amigo Mason tem um fascínio enorme por ela. Para piorar a situação, Rose não consegue quebrar a ligação mental com a sua melhor amiga, Lissa, mesmo quando esta está com o namorado, Christian.
Entretanto, perante a iminência de um ataque Strigoi, a Academia de São Vladimir decide tornar a viagem anual de esqui obrigatória a todos os alunos e juntar os guardiães, inclusive a lendária Janine Hathaway - a ausente mãe de Rose.
Iludidos pela falsa segurança da paisagem cintilante e elegante do Idaho e na ânsia de vingar as vítimas dos últimos ataques dos Strigoi, três estudantes resolvem fugir para tentar encontrar e exterminar sozinhos um perigoso grupo de assassinos. Rose vê-se então obrigada a associar-se a Christian para os salvar, só que desta vez, a jovem irá sujeitar-se a perigos que nunca imaginou ter de enfrentar."
Boas pessoal... :D
Pouco depois do Natal aqui estou eu. Beijo Gelado é a continuação da colecção Academia de Vampiros. Dos quais acho que vão sair 6 livros, apesar de cá em Portugal ainda só terem sido publicados 3.
Em relação ao anterior, achei este melhor. Este tinha mais acção, mais cenas cómicas que aligeiravam o clima de leitura e outras partes que achei surpreendentes e inesperadas.As personagens continuam na mesma, apesar de achar que neste a melhor amiga da personagem principal não aparecesse tanto, o que me desiludiu um pouco.
O cenário da história pareceu-me também bastante diferente ao que estamos habituados, não numa escola, mas numa estância de ski. O que me fez relacionar muitos jovens que por vezes vão para viagens de finalistas na neve.
Enfim, em suma este livro é divertido e pequeno (255 páginas) o que o torna num livro apetecível.
Boa Leitura... ;)
7/10
André
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
"Após dois anos de fuga, Lissa, a princesa da elite de vampiros Moroi, e a sua amiga e protectora Rose são apanhadas e arrastadas de novo para a Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua formação de Dhampir, enquanto Lissa será educada para se tornar rainha.No entanto, é dentro dos portões de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose se encontra mais ameaçada. Os horríveis e sanguinários rituais dos Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam um enigmático mundo repleto de complexidades sociais.
Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e sem nunca baixarem a guarda, ou os vampiros rivais farão de Lissa uma Strigoi para a eternidade..."
Boas pessoal...
Este é o primeiro livro de Richelle Mead que leio. Este livro é o primeiro duma colecção de 6, dos quais acho que só os primeiros três ou quatro saíram.
Em relação ao livro, mais uma vez de vampiros, desta vez num tema de vampirice urbana, um bocado parecido com Marcada. Apesar disso ainda me conseguiu surpreender numa parte ou outra.
A história está boa, tirando uma parte ou outra que tornam previsíveis os acontecimentos, mas para compensar esses momentos, há outros que são totalmente imprevisíveis, como o desenrolar do final da história ou ainda a vinda da Rainha à Academia deles.
As personagens, Rose a Lissa, mostram mais uma vez o poder da amizade e esse tipo de coisas já habituais, desta vez tendo uma ligação mental que faz com que Rose esteja constantemente a sentir o que Lissa sente.
Este livro poderia melhorar alguns aspectos, vamos ver se o próximo será melhor... Se quiserem comprar o livro: Wook
6/10
André
Subscrever:
Mensagens (Atom)


