domingo, 17 de outubro de 2010

O Oito - Katherine Neville

   " Conta a lenda que os Mouros ofereceram a Carlos Magno um tabuleiro de xadrez que continha a chave para dominar o mundo.
   Sul de França, 1790. No auge da Revolução Francesa, o lendário tabuleiro de xadrez de Carlos Magno, oculto há mais de um milénio nas profundezas da Abadia de Montglane, corre o risco de ser descoberto. As suas peças encerram um intricado enigma e quem o decifrar terá acesso a uma antiga fórmula alquímica que lhe concederá um poder ilimitado. Para mantê-las fora do alcance de mãos erradas, as noviças Mireille e Valentine deverão espalhá-las pelos quatro cantos do mundo.
   Dois séculos depois, Catherine Velis, uma jovem perita informática, é enviada para a Argélia com o objectivo de desenvolver um software para a OPEP. Nas vésperas da sua partida de Nova Iorque, um negociante de antiguidades faz-lhe uma proposta misteriosa: reunir as peças de um antigo xadrez.
   Cat vê-se assim envolvida na busca do lendário jogo de xadrez e torna-se numa das peças desta partida milenar, jogada ao longo dos séculos por reis e artistas, políticos e matemáticos, músicos e filósofos, libertinos e o próprio clero. Quem está de que lado? De quem será o próximo lance?"

   Hello pessoal.
   Aqui estou, para mais um livro, desta vez O Oito  um livro que segundo vi, já foi traduzido para mais de 30 línguas e já foi vendido mais de um milhão de exemplares. Basta saber estas duas coisas para despertar o interessa a qualquer um. A adicionar a isto temos uma crítica de um diário espanhol o El País a dizer que este livro foi "um dos melhores livros de todos os tempos".
   Esta reedição do livro, feita pela Porto Editora foi lançada a 8 de Abril, uma data muito marcante ao longo do livro. E a sequela já foi lançada neste mês de Outubro, chamada O Fogo.
   Baseando-se em factos reais e, por vezes, noutros imaginados, Katherine Neville conseguiu criar um policial que gira sempre à volta do famoso Xadrez de Carlos Magno, o xadrez com o segredo para dominar o mundo.
   Com duas histórias paralelas: uma durante a Revolução Francesa, por volta da última década de 1700 e outra passando-se na década de 1970. Pode parecer que não, mas estas duas histórias acabam por se cruzar várias vezes ao longo da história, criando vários mistérios que tornam a leitura num suspanse complexo e viciante.
   Por fim, o leque de personagens criado por Katherine torna a história ainda mais interessante, não só por causa daquela personagem misteriosa que aparece de vez em quando como também da amiga gordinha com o cão irritante que aparece em todo o lado.
   Um romance/policial fascinante criado por Katherine Neville aconselhado a qualquer um.Se quiserem comprá-lo: Wook

   Boa Leitura ;)
7/10

André
  

domingo, 3 de outubro de 2010

Nómada - Stephenie Meyer

   " Melanie Stryder recusa-se a desaparecer.
   O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir.
   Quando Melanie, um dos poucos Humanos "indomáveis", é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente.
   Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam."

   Olá pessoal
   Que dizer? Eu amo este livro, acho-o fantástico. Primeiro que tudo este livro não tem mesmo nada a haver com vampiros e assim.
   Acho a história do livro fantástica, o enredo e a caracterização das personagens, os ambientes e a escrita, está tudo fantástico.
   A personagem principal está tão bem feita que é impossível não sentirmos afecto por ela. A história dela, e do resto das personagens, é extremamente cativante.
   Apesar do livro ser um bocado grande, por volta de 800 páginas, a leitura é muito fácil, lê-se rapidamente.
   Este é um dos livros que chegamos ao fim e ficamos a pensar em nós mesmos, dá para reflectir muito no assunto mesmo. Afinal, sempre há esperança, nunca morre. Acho que esta é a frase que melhor caracteriza o livro.
   Imprevisível e cheio de surpresas, Stephenie Meyer é excelente neste tipo de livros. Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura ;)
10/10

André

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Fim do Senhor Y - Scarlett Thomas

   "Quando Ariel Manto descobre a obra O Fim do Senhor Y numa livraria de livros em segunda mão, mal consegue acreditar no que está a ver. Conhece o suficiente sobre o autor, o estranho cientista vitoriano Thomas Lumas, para saber que os exemplares do livro são extremamente raros. E amaldiçoados.
   Com O Senhor Y debaixo do braço, Ariel é arrastada para uma aventura de fé, física, amor, morte e tudo o resto pelo meio. Parte mistério gótico, parte história de amor, O Fim do Senhor Y transporta-nos numa louca e fascinante indagação ao mais profundo do nosso ser e às nossas maiores interrogações."

   Hello pessoal!
   Então, que dizer deste livro? Bem, achei um bom livro em relação a alguns aspectos, tem uma boa história e cativa mesmo muito (principalmente na parte que se descobre uma receita de um líquido capaz de fazer as pessoas viajarem até ao "mundo das mentes" ou Troposfera (sim o mesmo nome que a camada da atmosfera) essa parte dá mesmo muita vontade de procurar pelo líquido para experimentar).
   Por outro lado há partes em que a personagem principal (Ariel Manto) começa a divagar muito nos pensamentos e começa a filosofar um bocado de mais, tornando a leitura um bocado maçuda.
   De resto é um bom livro leiam-no. Se quiserem comprar: Wook

   Boa Leitura ;)
6/10

André

domingo, 19 de setembro de 2010

Clube de Sangue - Charlaine Harris

   "Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças...
   Há apenas um vampiro com a qual Sookie Stackhouse está envolvida, pelo menos de forma voluntária, e esse vampiro é Bill. Mas recentemente, ele tem estado um pouco distante. E noutro Estado.
   Eric, o seu chefe sinistro e sensual, julga saber onde encontrá-lo e, quando dá por isso, Sookie está a caminho de Jackson, no Mississippi, para se infiltrar no submundo do Clube de Sangue. Este clube é um local perigoso onde a sociedade vampírica se reúne para descontrair e beber um copo de O positivo.
   Mas quando Sookie finalmente descobre Bill - apanhado num acto de traição séria - ela não tem a certeza se o quer salvar... ou afiar estacas."


   Olá pessoal, acabei agora de ler o Clube de Sangue e aqui estou eu para comentar.
   Este volume surpreendeu-me, no bom e no mau sentido. No mau foi que apareceu um cliché que pensei que não apareceria nos volumes de Charlaine Harris: Lobisomens, sim, infelizmente aparecem. No bom sentido foi que ela soube lidar bem com eles e estes também não têm nenhum daqueles novos poderes dos lobisomens d'hoje em dia. São pessoas e transformam-se na noite de Lua cheia. Isso basta.
   Gostei do quadrado amoroso que houve neste volume. Porque será que as personagens nunca se contentam com uma pessoa (neste caso um vampiro)? Lá apareceram mais uns quantos para tentarem obter o lugar.
   Espero poder comprar o quarto volume em breve, e anuncio aqui que o sétimo volume vai ser lançado em breve, está previsto para dia 1 de Outubro e será chamado Sangue Felino mal posso esperar para lê-lo.
   PS: Crítica - Dívida de Sangue
   Para comprarem o livro sigam o link: Wook

   Boa Leitua ;)
7/10

André

Dívida de Sangue - Charlaine Harris

   "Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças...
   Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando lhe pede um favor em troca, ela tam que ceder.
   De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal...
   Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos..."

   Bem pessoal, aqui estou eu, para comentar o segundo livro de Charlaine Harris, Dívida de Sangue, que mostra mais uma vez um mundo onde humanos e vampiros vivem lado a lado como cidadãos.
   Neste livro assistimos a duas histórias, a de Dallas e a de Bon Temps, o que, na minha opinião, torna as duas histórias menos completas e pormenorizadas. Apesar de entendermos perfeitamente parece que vai faltando ali qualquer coisa. Mas até está bom a estrutura das duas histórias.
   Charlaine Harris surpreende os seus leitores ao pôr vampiros a viverem no lado mais rural dos EUA, e também com aqueles momentos cómicos dos pensamenos das personagens, que afinal, todos temos.
   PS: Crítica - Sangue Fresco
   Se quiserem comprar: Wook

   Boa Leitura ;)
6/10

André

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sangue Fresco - Charlaine Harris

    "Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criaça em laboratório, de umngue sitétmeclizável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novodireito de cidadania traz muitas outras mudanças...
   Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É sossegada, tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável.
   Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro.Para além da má reputação, ele relaciona-se com os mais temidos e difamados vampiros e, tal como eles, é suspeito de todos os males que acontecem nas redondezas. Quando a sua colega é morta, Sookie percebe que a maldade veio para ficar nesta pequena terra de Louisiana.
   Aos poucos, uma nova subcultura dispersa-se um pouco por todos os lados e descobre-se que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das drogas mais poderosas e desejadas. Será que ao aceitar os vampiros a humanidade acabou de aceitar a sua própria extinção?"

   Hey pessoal!
   Depois de uma sinopse como esta não deve de haver muita coisa a dizer do livro, mas há.
   Sim, é de vampiros, uma coisa que está na moda agora, mas os deste livro são daqueles antigos, não podem ir à luz do sol, morrem com uma estaca no coração, esse tipo. Isto dá-nos uma lufada de ar fresco em relação aos vampiros.
   Se ainda não relacionaram foi esta saga a origem da saga televisiva True Blood, uma saga que vi e que me surpreendeu, está muito boa. Tal como o livro. (lógico que há sempre aquelas coisas que não aparecem no livro ou no filme, mas isso não há como evitar).
   Este é o primeiro de uma saga que já tem bastante volumes publicados. Seis já foram publicados aqui em Portugal, mas acho que já são quase dez nos EUA. Fiquem atentos para saberem mais. Para comprarem este livro basta seguirem o link: Wook

Boa Leitura ;)
7/10

André

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Livro das Coisas Perdidas - John Connolly

   "Quando David, um menino de doze anos, se refugia do seu sofrimento nos mitos e contos de fadas de que a sua mãe, agora morta, tanto gostava, percebe que o mundo real e a fantasia se confundem. É então que começam a acontecer coisas más. E chega o Corcunda. David é violentamente impelido para uma terra habitada por heróis, lobos e monstros, cujo rei guarda os sues segredos num livro lendário... O Livro das Coisas Perdidas.
   Tudo o que podes imaginar é real"


   Olá outra vez pessoal! :)
   O Livro das Coisas Perdidas, parece um título um quanto apelativo, pelo menos a mim sim. Mas a verdade é que este livro não é assim uma coisa fora do normal. É uma história interessante, isso é. Mas também é daquelas histórias que chegamos a meio e já estamos a saber o que vai acontecer no fim. Por outras palavras é um bocado previsível.
   Mas pelo menos tem uma parte boa. É que nesta história são contados contos que todos conhecemos, como por exemplo "O Capuchinho Vermelho" ou "A Bela Adormecida", mas não da forma que toda a gente lê. São umas versões mais dark e perversas. Uma coisa a que não estamos muito habituados e que torna sempre uma história engraçada. Para comprar o livro sigam o link: Wook

   Boa Leitura ;)
6/10

André