sábado, 11 de setembro de 2010

A Mecânica do Coração - Mathias Malzieu

   "Edimburgo, 1874. Jack nasce no dia mais frio de sempre, com o coração... congelado. A Dr.ª Madeleine, a parteira (segundo alguns, uma bruxa) que o trouxe ao mundo, consegue salvar-lhe a vida instalando um mecanismo - um relógio de madeira - no seu peito, para ajudar o coração a funcionar. A prótese resulta e Jack sobrevive, mas com uma contrapartida: terá sempre de se proteger das sobrecargas emocionais. Nada de raiva e, sobretudo, nada de amor. A Dr.ª Madeleine, que o adopta e vela pelo seu mecanismo, avisa: "O amor é perigoso para o teu coraçãozinho."
   Mas não há mecânica capaz de fazer frente à vida e, um dia, uma pequena cantora de rua arrebata o coração - o mecâncio e o verdadeiro - de Jack. Disposto a tudo para a conquistar, Jack parte numa peregrinação sentimental até à Andaluzia, a terra natal da sua amada, onde encontrará as delícias do amor... e a sua crueldade."

   Bem pessoal, este livro foi mesmo uma grande surpresa para mim. Não tinha grandes expectativas acerca deste livro. Mas enganei-me. A história do pequeno Jack agarrou-me completamente.
   O enredo e os sonhos do pequeno rapazinho para ir de encontro com a sua amada. As contrapartidas que teve de ultrapassar e a dor que teve de sofrer para poder tê-la. Todas estas emoções e por aí fora são sentidas neste livro.
   Sem querer tirar o mistério deste livro, mas para mim o fim é absolutamente marcante. Fiquei mesmo muito comovido com o fim. Afinal o amor não é só felicidade, também é crueldade.
   Para além de ser muito bom, é um livro pequeno, fácil de ler. Leiam. Para comprarem o livro sigam o link: Wook

Boa Leitura ;)
8/10

André

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Perseguida - P.C. Cast + Kristin Cast

   "As boas notícias: Zoey conquistouu os seus amigos de volta e a nova Stevie Ray já não é apenas um segredo de Neferet. As más notícias: um mal antigo com rosto de anjo foi libertado, com outras criaturas não tão angélicas. A avó Redbird está em apuros. Heath está em apuros. A Casa da Noite está em apuros. Na verdade, o mundo inteiro de Zoey está a ruir!
   Mas quando os problemas são desencadeados por um ser que aparenta personificar a própria beleza, em quem irá o mundo acreditar? Especialmente quando uma adolescente vampyra à frente de um grupo de marginalizados é a única a compreender o perigo que ele representa. Terá Zoey a força e a sabedoria para revelar a verdade?"

   E agora o quinto volume, o mais recente, Perseguida.
   Li este livro em menos de uma semana de tão entusiasmante que era. Então quando ela se vê com três namorados e um anjo caído apaixonados por ela é extremamente engraçado e excitante de ver ela a resolver mais uma vez o problema.
   As capas desta colecção são outra coisa deveras interessante, sempre com raparigas embora pareçam sempre ser diferentes. São umas belas capas.
   Estou mesmo entusiasmado para ler o próximo desta colecção, embora ainda não tenha saído e não saiba de nenhuma data prevista para a edição. Mas tenho esperança que esteja próximo.
   Ps: Crítica - Indomável
   Se quiserem comprar o livro sigam o link: Wook

   Boa Leitura ;)
8/10

André

Indomável - P.C. Cast + Kristin Cast

   "A vida é dura quando os amigos nos viram as costas. Que o diga Zoey Redbird que, em uma semana, passou de três namorados para nenhum, e perdeu a confiança do seu grupo íntimo de amigos. E o pior é que Zoey sabe que a culpa é sua. Marginalizada por todos, ela não resiste a criar amizade com o novo aluno da Casa da Noite, o arqueiro olímpico James Stark.
   Entretanto, Neferet declarou guerra aos humanod depois do assassinato de dois vampyros mortos pelo Povo da Fé. Mas ao contrário das promessas da Sumo-Sacerdotisa, as últimas visões de Afrodite mostram um mundo cheio de violência, ódio e trevas. Zoey sabe que é errado lutar contra os humanos, mas quem está disposto a dar-lhe ouvidos? As aventuras de Zoey na escola de vampyros tomam um caminho perigoso em que as lealdades são testadas, e um antigo mal é despertado..."

   E o quarto volume da colecção mostrou ser mais uma vez, um êxito nesta colecção.
   Como sempre as autoras desta colecção P.C. Cast e Kristin Cast demonstram uma escrita fabulosa. Tanto que os livros são capazes de ser lidos de uma só vez. Até que nas contracapas têm comentários desse género.
   Então neste volume, foi deveras interessante ver como depois de todos os segredos serem descobertos os amigos dela e todas as pessoas que conhecia a abandonavam e como é que ela tratava do assunto.
   Uma coisa que reparei neste volume foi que o nome não acabava em "ada" ou "ida" como todos os outros. Teria ficado melhor se acabasse. Mas este problema deve-se à língua portuguesa e quanto a isso não há nada a fazer.
   PS: Crítica - Escolhida
   Para comprarem o livro sigam o link: Wook

   Boa Leitura ;)
8/10

André

Escolhida - P. C. Cast + Kristin Cast

   " Forças tenebrosas dominam a Casa da Noite, onde as aventuras de Zoey Redbird tomam um caminho inesperado. Aqueles que aparentam ser amigos afinal revelam-se inimigos. E estranhamente inimigos oferecem-lhe amizade. Assim inicia-se o terceiro volume desta série viciante ondea força de Zoey será testada como nunca antes. A sua melhor amiga, Stevie Ray, julgada morta, esforça-se por manter a sua humanidade. Zoey não sabe como ajudá-la, mas sabe que tudo o que fizer tem que ser mantido secreto na Casa da Noite.
   Como se não bastasse, Zoey encontra-se na rara e difícil posição de ter três namorados. E quando julgava que a sua vida não podia ser mais caótica, vampyros são encontrados mortos. Realmente mortos. Aparentemente, o Povo da Fé cansou-se de viver lado a lado com vampyros. Mas, como Zoey e os seus amigos irão descobrir, as aparências raramente reflectem a verdade..."

   Escolhida terceiro volume da série Casa da Noite é outro dos que eu acho muito bons. Principalmente a intriga dos três namorados, é mesmo típico de adolescentes meterem-se neste tipo de alhadas. E eu acho engraçado ficar a ver as pessoas a tentar desenvicilharem-se delas. Este volume é dos melhores que já li. Mais uma prova de que estas duas autoras ganharam um lugar bem merecido lá no topo.
   PS: Crítica - Traída
   Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura ;)
8/10

André

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Traída - P. C. Cast + Kristin Cast

   " Zoey Redbird pertence à Casa da Noite e sabe que foi abençoada com vastos poderes pela deusa vampyra Nyx. Mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas das Trevas, o impensável acontece: a Casa da Noite é acusada das mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos.
   Mais do que nunca o perigo ronda os amigos de Zoey - e ela sabe que os poderes que a tornam única também ameaçam aqueles que ama. Quando a tragédia chega à Casa da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma... e o próprio mundo que a acolheu."

   E aqui estou eu, a comentar o 2º livro da colecção Casa da Noite chamado Traída. Este segundo volume apesar de ser bom, já não foi tão surpreendente como o 1º. Continua com a história, uma história deveras interessante. A escrita das duas autoras continua muito boa, criando personagens extremamente hilariantes, os adolescentes que lerem estes livros, de certeza que ligarão alguns amigos ás personagens, por vezes são muito parecidos. É um bom livro.
   PS: Crítica - Marcada
   Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura ;)
7/10

André

Marcada - P. C. Cast + Kristin Cast

   "Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única diferença: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer.
   Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. Ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros, pois a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem.
   Na Casa da Noite, Zoey acaba por encontrar amizades e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente."

   Hallo pessoal, eu estou aqui a comentar os quatro livros anteriores da colecção Casa da Noite porque achei que seria um bocado estranho comentar o 5º livro da colecção sem vocês saberem o resto, por isso aqui vai. Este primeiro livro, Marcada achei muito bom, foi um livro de vampyros completamente diferente, sem aqueles clichés dos últimos livros que têm aparecido. Adorei a escrita destas duas autoras (mãe e filha) porque é basicamente como os jovens de hoje em dia falam. E parecendo que não, faz com que a leitura seja muito mais rápida, passa a voar. Adorei. Para comprarem o livro basta seguirem o link: Wook

Boa Leitura ;)
8/10

André

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A Irmandade do Anel - J. R. R. Tolkien

   "Não se enganava o crítico ao indicar assim que estamos perante uma obra de leitura obrigatória, que, sem qualquer sombra de exagero, se insere entre as mais notáveis criações literárias do nosso século. Situando-se na linha da criação fantástica em que a literatura inglesa é fértil, Tolkien oferece-nos uma obra verdadeiramente monumental, onde todo um mundo é criado de raiz, uma novo cosmogonia arquitectada por inteiro, uma irrupção de maravilhoso que é admirável jogo de criação pura. O sopro genial que perpassa na elaboração deste maravilhoso, traduzido sobretudo no realismo da narração, deixa no leitor o desejo irresistível de conhecer "esse" mundo que, como crianças, chegamos a acreditar que existe. A Irmandade do Anel é o primeiro volume da trilogia O Senhor dos Anéis, em que se integram também As Duas Torres e O Regresso do Rei."

   Bem pessoal, depois de ler este livro tenho algumas coisas a dizer. Não era exactamente o que esperava, apesar do livro ser bom, toda a gente me dizia que se tinha achado o filme bom, acharia o livro melhor. A verdade é que já vi o filme há uns bons anos e não me lembro de tudo não é? Tenho de voltar a ver o filme e ver o que realmente acho. Gostei do livro, até me proporcionou um bom tempinho de leitura, e é certo que vou ler os outros dois. Se lerem este livro espero que gostem no mínimo tanto quanto eu. Para comprarem este livro basta seguirem o link: Wook

Boa Leitura ;)
7/10

André