quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Traída - P. C. Cast + Kristin Cast

   " Zoey Redbird pertence à Casa da Noite e sabe que foi abençoada com vastos poderes pela deusa vampyra Nyx. Mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas das Trevas, o impensável acontece: a Casa da Noite é acusada das mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos.
   Mais do que nunca o perigo ronda os amigos de Zoey - e ela sabe que os poderes que a tornam única também ameaçam aqueles que ama. Quando a tragédia chega à Casa da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma... e o próprio mundo que a acolheu."

   E aqui estou eu, a comentar o 2º livro da colecção Casa da Noite chamado Traída. Este segundo volume apesar de ser bom, já não foi tão surpreendente como o 1º. Continua com a história, uma história deveras interessante. A escrita das duas autoras continua muito boa, criando personagens extremamente hilariantes, os adolescentes que lerem estes livros, de certeza que ligarão alguns amigos ás personagens, por vezes são muito parecidos. É um bom livro.
   PS: Crítica - Marcada
   Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura ;)
7/10

André

Marcada - P. C. Cast + Kristin Cast

   "Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única diferença: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer.
   Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. Ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros, pois a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem.
   Na Casa da Noite, Zoey acaba por encontrar amizades e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente."

   Hallo pessoal, eu estou aqui a comentar os quatro livros anteriores da colecção Casa da Noite porque achei que seria um bocado estranho comentar o 5º livro da colecção sem vocês saberem o resto, por isso aqui vai. Este primeiro livro, Marcada achei muito bom, foi um livro de vampyros completamente diferente, sem aqueles clichés dos últimos livros que têm aparecido. Adorei a escrita destas duas autoras (mãe e filha) porque é basicamente como os jovens de hoje em dia falam. E parecendo que não, faz com que a leitura seja muito mais rápida, passa a voar. Adorei. Para comprarem o livro basta seguirem o link: Wook

Boa Leitura ;)
8/10

André

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A Irmandade do Anel - J. R. R. Tolkien

   "Não se enganava o crítico ao indicar assim que estamos perante uma obra de leitura obrigatória, que, sem qualquer sombra de exagero, se insere entre as mais notáveis criações literárias do nosso século. Situando-se na linha da criação fantástica em que a literatura inglesa é fértil, Tolkien oferece-nos uma obra verdadeiramente monumental, onde todo um mundo é criado de raiz, uma novo cosmogonia arquitectada por inteiro, uma irrupção de maravilhoso que é admirável jogo de criação pura. O sopro genial que perpassa na elaboração deste maravilhoso, traduzido sobretudo no realismo da narração, deixa no leitor o desejo irresistível de conhecer "esse" mundo que, como crianças, chegamos a acreditar que existe. A Irmandade do Anel é o primeiro volume da trilogia O Senhor dos Anéis, em que se integram também As Duas Torres e O Regresso do Rei."

   Bem pessoal, depois de ler este livro tenho algumas coisas a dizer. Não era exactamente o que esperava, apesar do livro ser bom, toda a gente me dizia que se tinha achado o filme bom, acharia o livro melhor. A verdade é que já vi o filme há uns bons anos e não me lembro de tudo não é? Tenho de voltar a ver o filme e ver o que realmente acho. Gostei do livro, até me proporcionou um bom tempinho de leitura, e é certo que vou ler os outros dois. Se lerem este livro espero que gostem no mínimo tanto quanto eu. Para comprarem este livro basta seguirem o link: Wook

Boa Leitura ;)
7/10

André