Mostrar mensagens com a etiqueta Saída de Emergência. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Saída de Emergência. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Belladonna - Anne Bishop

   "Há muito tempo, Efémera foi dividida em inúmeras paisagens mágicas ligadas somente por pontes. Pontes que podem levar quem as atravessa para onde realmente pertence e não ao local onde pretende chegar.
   Uma a uma, as paisagens de Efémera estão a cair na sombra. O Devorador do Mundo está a espalhar a sua influência, manchando as almas das pessoas com dúvida e medo, alimentando-se das suas emoções mais negras. A cada vitória o Devorador aproxima-se da conquista final.
   Apenas Glorianna Belladonna possui a habilidade de frustrar os planos do Devorador. Mas os seus poderes foram mal interpretados e incompreendidos. Determinada a proteger as terras sob o seu domínio, Glorianna defrontará o Devorador sozinha se assim estiver no seu destino."

   Boas leitores...
   Aqui estou lentamente a colocar críticas aos poucos, ainda por cima ultimamente o BTT tem estado com algumas falhas, a semana passada não houve nenhuma pergunta, veremos como estará amanhã.
   Vamos agora falar mas é da crítica, 2º livro da colecção Mundo Efémera inicialmente eram para ser só dois mas entretanto mais dois livros foram escritos que envolvem este mundo.
    Quanto a este volume, tem tanta qualidade quanto o primeiro, quer em relação à escrita quer em relação à história. Achei um pouco "menos bom" o facto de não haver tanta pormenorização no enredo entre o casal amoroso Glorianna e Michael como houve no primeiro livro entre Sebastian e Lynnea, acho que tornaria o livro um pouco mais emocionante, principalmente no final. Final esse que me deixou um pouco frustrado e mesmo nas páginas finais deixou-me melancólico, o que é sempre uma boa coisa.
   Fiquei bastante curioso sobre os dois outros livros que existem da autora sobre este livro visto que estes livros que li deixaram algumas curiosidades em mim, principalmente o futuro de algumas personagens e questiono-me se essas curiosidades serão apaziguadas nessas outras obras.
   É um livro que aconselho a lerem, se quiserem ler ou saber mais sobre o livro anterior da colecção basta seguirem o link que está aqui: Crítica - Sebastian
   Para comprarem este livro aconselho-vos a fazerem-no por este site: Wook
   Boa Leitura... ;)
8,5/10

André

terça-feira, 8 de outubro de 2013

A Brisa do Oriente - Volume 1 - Paloma Sánchez-Garnica

   "Em 1204, acompanhando o seu abade, Umberto de Quéribus, um jovem monge de Cister, inicia uma viagem que o levará a Constantinopla. A partir desse momento, arrastado para perigos e situações extremas, em que perde a candura infantil, a sua vida muda completamente.
   Durante a viagem de regresso ao mosteiro, conhece a insensatez da guerra, a violência desmedida e a imoralidade da avareza. Toma igualmente consciência das verdadeiras consequências da obediência cega e da enorme incerteza na destrinça do que está bem e do que está mal, imerso numa luta constante entre o que lhe ensinaram e o que de facto sente. É atingido pela flecha do amor indomável e adolescente e descobre o desassossego provocado pelo sentimento de culpa, o ferrão do ressentimento e, sobretudo, o sentido mais profundo da amizade, encarnada no cavaleiro Esteban de Clary e no monge Roger, com quem aprenderá o significado da cultura, a importância do que se escreve e a influência e o poder do copista ao manejar, alterar ou mudar completamente o texto escrito. A sua aproximação inconsciente à heresia acaba por colocá-lo em perigo, ao ponto de se ver obrigado a abandonar o mosteiro depois de ver a catástrofe semeada à sua volta."

   Buenos dias!
   Para começar Outubro, que já vou bem tarde, temos uma crítica duma obra espanhola, traduzida para português claro, ainda não adquiri a capacidade de entender a 100% o espanhol.
   Esta obra é o primeiro volume de dois e conta basicamente a história dum monge chamado Umberto de Quéribus. É quase como uma bibliografia, mas escrita num romance histórico.
   Foi um livro que me custou um bocado a ler, no sentido de que a história não me apelava muito, parecia demasiado falso, para ser um romance histórico e demasiado verdadeiro para ser um romance fantasioso, ficou lá no meio o que não me agradou lá muito.
   A meio o livro melhorou substancialmente quando a personagem principal se manteve no mosteiro, onde a história pareceu mais um suspanse e um misto com acção do que a história sem fim que parecera antes. No entanto, quando chegou a cerca de três quartos do fim voltou a descambar num aborrecimento e na mesma monotonia de antes .
   Não sei se deva aconselhar este livro, e se sim, não sei a quem. Não aos que gostam de fantasia, mas não sei se os que gostam de romances históricos irão gostar deste, talvez devam experimentar, quem sabe se não passarão a gostar. Se quiserem comprar o livro podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
4/10

André

domingo, 29 de setembro de 2013

Sebastian - Anne Bishop

   "Há muito tempo, Efémera foi dividida em inúmeras paisagens mágicas ligadas somente por pontes. Pontes que podem levar quem as atravessa para onde realmente pertence e não ao local onde pretende chegar. Numa dessas paisagens habitada por demónios e onde a noite impera, o meio-íncubo Sebastian delicia-se em prazeres obscuros.
   Contudo, aguarda-o um destino devastador. Uma aprendiza descuidada libertou um mal antigo que agora se agita - e o reino de Sebastian poderá ser o primeiro a sucumbir…
   Mas em sonhos, ela chama por ele: uma mulher que não deseja mais do que ser amada e sentir-se protegida - uma mulher pela qual ele anseia mas que sabe poder vir a destruí-la. Ela é Lynnea, e o seu improvável romance está no centro da batalha que se trava entre a luz e as trevas."

   Boas noites leitores...
   Neste penúltimo dia de Setembro coloco uma nova crítica, duma autora já lida neste blogue e apreciada, estou a falar de Anne Bishop. Este livro pertence a um duo (update, afinal é uma trilogia. Obrigado pelos avisos), da colecção denominada Efémera, o segundo volume está na minha pilha de livros à espera de ser lido, será em breve.
   Quanto a este primeiro volume, é um pouco confuso de início, tal como a primeira trilogia que li da autora, no entanto este entende-se rapidamente e portanto, rapidamente se consegue agarrar o fio da história e segui-lo.
   Quanto ao enredo em si achei interessante e o certo é que fiquei curioso para saber o que irá acontecer no segundo livro, apesar deste primeiro livro ter tido uns capítulos finais que davam à história um fim prematuro para certas personagens.
   Adoro a forma como a autora caracteriza as personagens e faz-nos ver o que vai no coração das nossas personagens favoritas e nas não tanto favoritas. E ainda mais como a autora faz-nos ver o que poderia acontecer se vivessemos naquele lugar e como seríamos lá.
   Surpreendentemente com este livro relembrei uma lição de vida muito importante, que é agarrar as oportunidades se soubermos vê-las quando elas nos aparecem, e acho que para um livro nos ensinar isso é porque está muito bem escrito.
   Se ficaram curiosos e querem comprar o livro, podem fazê-lo por aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
8/10

André

sábado, 31 de agosto de 2013

Daenerys - George R. R. Martin

   "Esta é a história de uma princesa sem trono. Daenerys é uma menina de treze anos e a última descendente da dinastia Targaryen, antigos monarcas dos Sete Reinos.
   Exilada pelo Usurpador, Daenerys terá que crescer bem depressa para recuperar o seu trono. E ter muita coragem para enfrentar o que aí vem: as privações constantes, o casamento com um bárbaro das estepes, as tentativas de assassinato, a morte de amigos. derradeiro teste. O teste do fogo. Em graças a si, os dragões, desaparecidos séculos, poderão voltar a rugir... e voar."

   Boas pessoal...
   Afinal este mês reservou-nos mais uma crítica, bem no último dia, para dar a despedida do meu último mês de férias, em breve a faculdade começará e a leitura não será tanta, por isso temos de aproveitar.
   Este livro do autor da saga A Guerra dos Tronos tem o nome de um dos protagonistas dessa mesma série. Daenerys que é por acaso a minha personagem favorita aparece neste livro como uma adolescente prestes a enfrentar o mundo de todas as maneiras possíveis.
   Pensei antes de adquirir este livro que se tratasse desta personagem antes da saga de GoT começar, mas enganei-me. Afinal este livro não passa dos capítulos da Daenerys nos dois primeiros livros de A Guerra dos Tronos ou seja, eu basicamente estive a relembrar os primórdios da saga em relação a esta personagem.
   Foi um pouco aborrecido pelo facto de saber tudo o que iria acontecer, mas acredito que se fosse a primeira vez que lia aquilo ia achar tremenda piada ao livro e acharia interessante. Não só pela história como pela escrita deste autor que é muito boa.
   Portanto se ainda não começaram a ler a famosa saga de George Martin então talvez queiram experimentar ler este livro primeiro a ver se gostam, é pequeno e pode despertar-vos o interesse para algo maior. Se quiserem comprar o livro podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A Vingança do Assassino - Robin Hobb

   "FitzCavalaria renasce dos mortos graças à magia desprezada da Manha, mas a sua fuga das garras da morte deixou-o mais selvagem do que humano. Os seus velhos amigos têm que ensiná-lo a ser um homem de novo, e depois deixá-lo escolher o seu próprio destino.
   Incapaz de esquecer a tortura a que foi submetido às mãos do príncipe usurpador, Fitz planeia vingança enquanto recupera a sua alma e sanidade. Até ao momento em que o seu verdadeiro rei o chama para o servir numa missão misteriosa com consequências inimagináveis.
   Numa terra arruinada pela ganância e crueldade onde Fitz se tornou uma lenda temida, ele fará tudo para restaurar a verdadeira regência nos Seis Ducados. Mas primeiro terá que escapar dos seus inimigos que lhe movem uma perseguição sem quartel…"

   Boas leitores...
   Aqui estou com uma crítica fresquinha para estes dias de calor. É o quarto e penúltimo livro da colecção A Saga do Assassino que tem tido umas pontuações sempre bastante altas e estáveis.
   Infelizmente neste volume o entusiasmo não foi o mesmo, e tudo por uma simples razão, o cenário da história deixou de ser o mesmo, antes era principalmente na corte e relacionava intrigas entre personagens e relações de amigos e inimigos. Neste livro a história passa-se mais como se fosse uma aventura com um pouco de acção numas páginas ou noutras mas tendo pouco das intrigas anteriores.
   Apesar disso a leitura continuou fácil apesar do tamanho do livro (cerca de 440 páginas) talvez por causa das cenas de acção que entusiasmavam o leitor depois da monotonia das páginas anteriores. E por outro lado houve também um desenvolvimento maior da personagem principal como pessoa em compensação da falta de outras personagens com que os leitores se relacionavam mais.
   Continua a ser uma boa colecção apesar desta obra não ter sido das melhores, é esperar para saber como irá acabar com a leitura do último volume. Para poderem ver as críticas aos livros anteriores basta clicarem neste link: Crítica - A Corte dos Traidores
   Para comprarem este livro podem fazê-lo por aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Corte dos Traidores - Robin Hobb

   "Os Seis Ducados estão mais vulneráveis do que nunca. Enquanto o príncipe herdeiro combate os Navios Vermelhos com a sua frota e a força do seu Talento, o rei Sagaz enfraquece a cada dia com uma misteriosa doença e bandos de Forjados dirigem-se para Torre do Cervo matando todos pelo caminho.
   Mais uma vez, Fitz é chamado para servir como assassino real. Mas o jovem esconde outro segredo: ninguém pode saber que formou um vínculo com um jovem lobo através da magia proibida da Manha e, se for descoberto, arrisca-se a uma sentença de morte.
   Quando o príncipe herdeiro embarca numa perigosa missão para pôr fim à ameaça dos Navios Vermelhos, a corte é entregue nas mãos do príncipe Majestoso que tem os seus próprios planos maquiavélicos para o reino. Cabe ao jovem bastardo proteger o verdadeiro rei numa corte prestes a revelar a face dos traidores num clímax memorável."

   Hallo leitores
   Aqui estou no novo mês do Verão, e pronto para mais uma crítica. Aqui está o terceiro volume de cinco da colecção A Saga do Assassino ao contrário do que disse na crítica ao segundo volume, que julguei que fosse quatro.
   Muitas das coisas que disse na crítica do volume número dois desta saga não mudaram, principalmente os elogios, a autora escreve incrivelmente bem e apesar das descrições, o leitor não se cansa, pelo contrário fica mais curioso de saber mais sobre o local para poder absorver tudo o que poder, todos os pequenos pormenores.
   Mais uma vez foi uma pena já ter lido o primeiro volume da colecção seguinte a esta, pois houve imensas coisas que ao ler apercebi-me que já as sabia, como se fossem memórias adormecidas e nestes momentos acordassem. Por isso mais uma vez, leiam esta colecção antes da colecção O Regresso do Assassino.
   O final deste volume deixou muita coisa em aberto para aumentar o desejo do leitor de continuar a ler avidamente, felizmente o quarto volume não está muito longe de mim, esperemos que venha rápido. Gostaria só de referir que o título está muito bem escolhido, é sempre como uma cereja no topo do bolo quando acabamos de ler um livro e entendemos o título a 100%.
   Esta é das poucas colecções que todos os volumes têm pontuações altas e não há muitas flutuações, o que me admira.
   Para poderem saber mais da colecção, nomeadamente do livro anterior a este basta clicarem neste link: Crítica - O Punhal do Soberano
   Se estiverem curiosos e quiserem comprar este livro basta seguirem por este link: Wook
   Boa Leitura... ;)
9/10

André

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Veneno de Ofiúsa - Francisco Dionísio

   "Numa luta entre deuses e homens, só os verdadeiros heróis poderão fazer a diferença.
   Chegou o tempo há muito anunciado em que os deuses deverão partir e deixar o destino da Terra entregue aos homens. Mas nem todos os deuses aceitam fazê-lo, e um terrível conf lito entre homens e divindades é inevitável. É neste cenário que dois jovens guerreiros, Anio e Camal, percorrem a Lusitânia em busca do guardião da joia da Deusa-mãe - uma pedra capaz de aniquilar as próprias divindades. Inspirado nos povos pré-romanos da Península Ibérica, "O Veneno de Ofiúsa" é uma viagem para um tempo mágico há muito esquecido. Estás preparado para a guerra com os deuses?"

   Olá pessoal
   Não passou muito tempo desde a última vez que cá estive o que é bom sinal quer dizer que estão muitas criticas fresquinhas a chegar e talvez sejam daqueles livros que vocês estão na dúvida se hão de ler ou não e talvez isto vos ajude a decidir.
   Este livro, de um autor português, não pertence a nenhuma colecção, acho eu, e é de fantasia como dá para supor pelo título do livro.
   É um livro pequeno, que dá para ler bastante bem e que tem uma história no início um pouquinho confusa mas que se torna aos poucos e poucos interessante.
   Não sei bem o que era suposto acontecer a seguir a este livro, mas o certo é que apesar de não haver continuação, o final desta obra deixa certas pistas de que haveria uma continuação, por certo deve ter sido cancelado por falta de vendas ou algo do género, infelizmente.
   Tenho ainda de felicitar o autor porque para além de ser português a história é como se representasse quase a história da nossa península o que é uma ideia muito boa.
   De resto não há muito mais que se possa dizer, se quiserem comprar o livro podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dragões de um Crepúsculo de Outono - Margaret Weis & Tracy Hickman

   "Anos após terem optado por seguir caminhos diferentes, um grupo de companheiros reencontra-se na sua terra natal apenas para descobrir que o mundo de Krynn mudou. Rumores de guerra e sombras dominam as conversas de estalagem e monstros e criaturas míticas que só existiam em lendas voltaram a ser avistados. E nenhum companheiro se atreve a confidenciar os segredos que oculta no coração e que descobriu em viagens cheias de perigo.
   Até ao dia em que um encontro ocasional com uma bela mulher, que detém em seu poder um bastão de cristal, arrasta os companheiros para o caos e muda as suas vidas para sempre. Ninguém esperava que se revelassem heróis. Muito menos eles. Mas conseguirão arranjar a força, honra e coragem para enfrentar os Deuses da Luz e Trevas no momento em que a Guerra da Lança está prestes a começar?"

   Hallo leitores!!
   Neste mês super quente que contrariaram por completo a meteorologia o tempo que se pode aproveitar faço-o na praia. Mas, tenho conseguido ler por isso sempre dá para colocar uma crítica ou outra.
   Desta vez é uma nova colecção, uma trilogia de um autor, neste caso autores, e tenho de dizer que fui mais para lê-lo devido à fama que tinha ouvido do que propriamente pelo livro, e por um lado isso não correu bem.
   O livro é dum estilo que gosto, idade/terra Média, com anões, elfos, magos e tudo o mais e no entanto a escrita parece um pouco pobre, pelo facto de que parece apenas um conjunto de aventuras sem que haja uma grande história por detrás de tudo. Não há um grande envolvimento entre as personagens e por causa disso a personalidade e o espírito deles é só arranhado pela superfície, sem sabermos o que está por debaixo.
   De resto, o enredo das aventuras estão relativamente bem feitas, mas também terei de esperar um pouco mais e ler o volume seguinte da trilogia para saber como será a trilogia em si, logo se verá a apreciação global da trilogia.
   Se quiserem aproveitar e ter este livro como leitura de verão podem comprá-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

domingo, 30 de junho de 2013

Windhaven - George R. R. Martin & Lisa Tuttle

   "George R. R. Martin, mundialmente famoso pela saga épica de A Guerra dos Tronos, alia-se a Lisa Tuttle na criação do mundo de Windhaven, um planeta que se tornou o refúgio dos humanos após um desastre espacial. Constituído por pequenas ilhas, clima impiedoso e mares infestados de monstros, Windhaven é uma terra que tem tanto de sonho como de pesadelo.
   Ao descobrirem neste novo planeta a habilidade de voar com asas de metal, os voadores de asas prateadas tornam-se a elite e levam a todo o lado notícias, canções e histórias. Atravessam oceanos, enfrentam as tempestades e são heróis lendários que enfrentam a morte a cada golpe traiçoeiro do vento.
   Maris de Amberly, filha de um pescador, foi criada por um voador e nada mais deseja do que conquistar os céus de Windhaven. A sua ambição é tão forte que a jovem desafia a tradição para se juntar à elite. Mas cedo irá descobrir que nem todos os voadores estão dispostos a aceitá-la e terá de lutar e arriscar a vida pelo seu sonho. Conseguirá Maris vencer ou tornar-se-á uma testemunha do fim de Windhaven?"

   Olá leitores...
   Aqui estou eu com uma crítica fresquinha neste verão impiedoso. Mais um livro de um dos melhores escritores de sempre. Mas, desta vez o livro não pertence a nenhuma colecção, é um livro "solto", felizmente, que já tenho demasiadas colecções inacabadas.
   Quanto ao livro tenho a dizer que foi uma excelente escolha juntar estes dois escritores, não conhecia a autora Lisa Tuttle, mas a obra que criaram em conjunto é magnífica.
   O livro é do mesmo calibre que a famosa colecção de A Guerra dos Tronos, consegue ter a mesma intensidade e estrondo que os outros livros. Não só pela escrita, que é constantemente envolvente, e é feita com perspectiva numa só personagem, ao contrário da outra colecção de George R. R. Martin, mas também pelo facto do livro quase conseguir entranhar todas aquelas sensações e emoções de voar e ser livre daquela maneira ao leitor.
   E tal como consegue passar esse tipo de sensações passa todas as outras como a tristeza e o desespero das personagens. Foi inclusivé dos pouquíssimos livros com que sonhei quando me fui deitar depois de ler, não parava de pensar naquela história.
   O fim foi um pouco inesperado apesar de não ser muito surpreendente. Foi um bom final digamos assim.
   É um livro que aconselho a todos, se quiserem comprá-lo podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
9/10

André

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft Volume 5 - Howard Phillips Lovecraft

   "O mestre do horror clássico está de volta com contos que ajudaram a moldar a definição de horror na literatura. Com tradução do Prof. José Manuel Lopes, este é mais um volume que ficará para a história do género em Portugal. Este volume inclui os seguintes contos:
Contos:
A Pequena Garrafa; A Gruta Secreta ou a Aventura de John Lee
O Ministério no Cemitério ou »A Vingança do Homem Morto», Uma História de Detectives
O Navio Misterioso ; A Criatura na caverna
O Alquimista

Outros Contos:
O Túmilo ; Dagon
Doce Ermengarde ou O Coração de Uma Rapariga do Campo
Uma Reminiscência do Dr. Samuel Johnson
Memória ; O Velho Bugs
A Transição de Juan Romero ; A Rua
Celephaïs ; Os Outros Deuses
Herbert West, O Reanimador
Hypnos ; Ar Frio
O Povo Antiquíssimo
A História do Necronomicon
A Cor Vinda do Espaço
Ibid ; O Clérigo Maldito

Fragmentos:
Estrela Polar ; Azathoth
O Descendente ; A Criatura ao Luar
O Livro

Contos em Colaboração:
A Poesia e os Deuses com Anna Helen Crofts
O Caos Rastejante com Winfred Virginia Jackson
O Horror no Museu com Hazel Heald
O Desafio do Além com C. L. Moore, A. Merritt, Robert E. Howard e Frank Belknap Long"


   Boas leitores...
   Mais uma vez neste mês preenchido estou cá para entregar uma nova crítica. Esta é do último volume da colecção de Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft que contava com 5 volumes.
   Este volume não me desiludiu uma vez mais apesar da grande probabilidade de o fazer com a quantidade de contos que estavam nesta obra.
   Houve contos que para mim, não fizeram quase sentido nenhum e foram bastante abstractos, o que já é um pouco normal ao ler Lovecraft. Mas houve ainda uns outros que me fizeram agarrar ao livro como se não houvesse amanhã, fizeram-me lê-los deitado na cama a saber de coisas terrificantes e assustadoras ao ponto de me ir deitar e ficar a pensar naquilo, o que é extremamente bom, raramente me deixo ficar assim, é preciso o tipo de escrita ser bastante envolvente para isso acontecer, e realmente foi o que aconteceu desta vez.
   Ou seja apesar da quantidade de contos desnecessária, visto que há contos de uma página que não chegam a criar nenhuma ligação com o leitor, há outros, que por acaso são quase sempre os mais longos que criam uma extensa ligação com o leitor aprisionando-o.
   É uma excelente experiência que aconselho a todos. Se quiserem comprar o livro podem fazê-lo aqui: Wook. Podem ainda ver a crítica feita ao volume anterior desta colecção seguindo o próximo link: Crítica - Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft Volume 4
   Boa Leitura... ;)
7/10

André 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Dragão do Inverno & Outras Histórias - George R. R. Martin

   "Uma criança do inverno cria uma relação especial com um dragão. Uma nave espacial ruma no espaço em busca de uma mítica raça, mas estará o mistério na própria raça ou na estranha nave em que navegam? Uma velha torre de cinzas serve como refúgio para um homem destroçado. Um escritor cria um universo de personagens, e cada uma delas vive no mundo que ele lhes determinou. Um milionário convoca os seus antigos colegas para um confronto de xadrez com revelações inesperadas. Um homem adora comer mas odeia ser gordo, conseguirá a provação do tratamento do macaco ajudá-lo a definir prioridades? A vida sexual de um manipulador de cadáveres pode ser relativamente perfeita, mas não quando se acredita no amor.
   Dez histórias multipremiadas que exploram temas universais, de leitura indispensável para os fãs do autor e para todos os que desejam conhecer o verdadeiro potencial da literatura fantástica."

   Boas leitores e bem-vindos a Fevereiro...
   Para começar bem o mês temos aqui um livro de um dos meus preferidos autores, George R. R. Martin, este é o seguimento dos variados contos que o autor escreveu muito antes das Crónicas de Gelo e Fogo.
   Adoro ler estes pequenos contos, mudar constantemente de mundo e de história seguindo de assustadoras para misteriosas, sempre com acção.
   É verdade que houve uns contos que não achei grande piada, outros que não entendi a 100%, mas todo o livro valeu a pena por aqueles contos que nos prendem por completo e nos deixam com o coração acelerado ou a tremelicar de medo, ou ainda a pensar sobre o que é que haverá para lá do nosso mundo.
   Acho que o autor tem um grande jeito para histórias de ficção científica e principalmente para contos assustadores, deixavam-me sempre sem respirar nas cenas principais, só me apetecia devorar mais contos daqueles.
   Mas em relação à quantidade de contos bons e maus acho que o outro volume tem mais contos bons do que este, mas pronto os que há aqui são bons.
   Se quiserem ver a crítica ao outro livro de contos basta seguirem o link: Crítica - O Cavaleiro de Westeros & Outras Histórias.
   Podem também aproveitar e comprar o livro no link seguinte: Wook
   Boa Leitura... ;)
7,5/10

André

domingo, 27 de janeiro de 2013

Traição de Sangue - Charlaine Harris

   "Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps em Louisiana, tem tão poucos parentes vivos que a entristece perder mais um; neste caso a sua prima Hadley, amante da rainha dos vampiros de Nova Orleães.
   Hadley deixou tudo o que tinha a Sookie, mas reclamar essa herança tem riscos elevados. Há quem não queira que ela vasculhe demasiado o passado e as posses da prima - nomeadamente uma pulseira valiosa que faz parte de um conjunto oferecido pelo rei vampiro do Arkansas à rainha do Louisiana, e que Hadley roubou e escondeu antes de ser assassinada.
   Sookie tenta evitar um conflito diplomático entre os dois reis mas, mais uma vez, a sua vida está em perigo pois alguém fará qualquer coisa para a travar..."

   Good afternoon my dear followers...
   Mais uma vez este mês (e possivelmente a última deste mês) estou aqui para pôr mais uma crítica a um livro, o seguimento da saga Sangue Fresco, este é o sexto volume e de momento são pelo menos doze, não sei se haverá mais.
   Quanto a este volume, não houve uma grande mudança de opinião em comparação com o volume anterior. Acho que piorou até, pelo facto da sinopse do livro ser completamente alterada em relação à história. O livro tem aproximadamente 290 páginas, das quais para aí 50 falam realmente do mesmo assunto da sinopse do livro, o resto é simplesmente coisas que não têm nada haver, são apenas pormenores que não interessam nada. Entendo a parte do romance e de outras coisas, mas a autora por pouco não nos fala do conteúdo estomacal da personagem principal para evitar o assunto essencial do livro.
   Inicialmente achava a escrita desta autora bastante fácil e divertida para desanuviar um pouco, mas actualmente acho que se está a tornar um pouco ridícula visto que a autora escreve coisas para encher um livro para poder vendê-lo sem ter em consideração a coesão que a saga deveria ter.
   Enfim, se quiserem ver o que disse dos livros anteriores a este podem fazê-lo seguindo o link: Crítica - Sangue Furtivo
   Podem comprar este livro também no seguinte link, aproveitam e ajudam-me a poder comprar mais livros (falando nisso tenho de agradecer àqueles que já o fizeram e ajudaram-me a ganhar um pouco desse dinheiro) Wook
   Boa Leitura... ;)
4/10

André

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sangue Furtivo - Charlaine Harris

   "Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps, não é alheia a experiências sobrenaturais. Mas agora estranhos acontecimentos estão a mexer com a sua família e nunca antes o sobrenatural esteve tão próximo. Quando Sookie repara que os olhos do seu irmão Jason começam a modificar-se, ela percebe que ele está prestes a transformar-se numa pantera pela primeira vez - uma transformação mais rápida e intuitiva do que a maioria dos metamorfos que ela conhece.
   Mas a preocupação de Sookie torna-se mais intensa e assustadora quando um atirador furtivo aponta a sua mira para os metamorfos locais, e os novos "irmãos" felinos de Jason começam a suspeitar que ele pode estar por trás dessa mira. Sookie tem até à próxima lua cheia para descobrir quem está envolvido nestes ataques… a menos que o atirador decida encontrá-la primeiro..."

   Helloooooo
   Isto anda bom em Janeiro que já lá vão 5 livros lidos este mês. É o que dá tar em época de exames, não há muito que fazer então lê-se.
   E agora vamos lá falar deste livro da colecção Sangue Fresco que já não lia há imenso tempo. Ofereceram-me este livro no meu aniversário e então voltei a lê-los.
   Já nem me lembrava de como era a escrita da autora, bastante simples, por vezes até divertida outras vezes simplista demais, mas no geral até estava boa.
   Quanto à história deste livro é daquelas que acabo e só penso "ehh". A história parece realmente que a autora estava a escrever um policial, um romance e um livro de fantasia e sem querer misturou-os aos três resultando numa mistura um bocado "infeliz".
   Outra coisa que achei um pouco irritante foi a própria personagem principal que por um lado não quer ter intimidade com ninguém e no entanto beija imensas personagens e enfim...
   É um livro aquém das expectativas, mas veremos o próximo da colecção... Se quiserem ver as críticas aos livros anteriores basta clicarem aqui: Crítica - Sangue Oculto
   Para aproveitarem e comprarem este livro, se quiserem, podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
5/10

André

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Os Leões de Al-Rassan - Guy Gavriel Kay

   "Inspirado na História da Península Ibérica, Os Leões de Al-Rassan é uma épica e comovente história sobre amor, lealdades divididas e aquilo que acontece aos homens e mulheres quando crenças apaixonadas conspiram para refazer - ou destruir - o mundo.
   Lar de três culturas muito diferentes, Al-Rassan é uma terra de beleza sedutora e história violenta. A paz entre Jaditas, Asharitas e Kindates é precária e frágil, mas é precisamente a sombra que separa os povos que acaba por unir três personagens extraordinárias: o orgulhoso Ammar ibn Khairan - poeta, diplomata e soldado, o corajoso Rodrigo Belmonte - famoso líder militar, e a bela e sensual Jehane bet Ishak - física brilhante. Três figuras cuja vida se irá cruzar devido a uma série de eventos marcantes que levam Al-Rassan ao limiar da guerra."

   Boas pessoal...
   Mais uma vez este mês aqui estou para colocar uma nova crítica, dum livro que não tem seguimento nem livros anteriores nem nada.
   Este livro é especialmente dedicado a Portugal e Espanha visto que é um conto ficcional que é de certa forma uma analogia à História da formação destes países, da luta contra os mouros e por aí fora.
   O certo é que estava um pouco ceptico no início do livro visto que aquilo ia parecer-me mais um livro de história do que ficção, e o início é verdade que não me agradou muito, não por essa razão mas porque a escrita inicial parece que foi feita apenas para o autor. Há demasiadas coisas que não são explicadas e que são naturais daquele mundo. Pequenas coisas como personagens, religiões, posições sociais deviam ser minimamente explicadas para o leitor entender a história do início.
   A sorte foi que mais tarde consegui apanhar o rumo à coisa e entender a história, que para aí a meio é que se torna um pouco interessante. Foi pena que o final da história tenha sido escrito a correr e a saltar meses e meses quando houve imensas partes do livro que foram desnecessárias a meu ver, mas enfim.
   É um livro que para mim está lá no meio, não o posso considerar bom, mas também não é um livro mau. É uma escolha vossa lerem ou não, mas se quiserem comprar o livro façam-no aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
5/10

André

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O Punhal do Soberano - Robin Hobb

   "A Saga do Assassino continua...
   Fitz mal escapou com vida à sua primeira missão como assassino ao serviço do rei. Regressa a Torre do Cervo, enquanto recupera do veneno que o deixou às portas da morte, mas a convalescença é lenta e o rapaz afunda-se na amargura e dor. O seu único refúgio será a Manha, a antiga magia de comunhão com os animais, que deve manter em segredo a todo o custo.
   Enquanto recupera, o reino dos Seis Ducados atravessa tempos difíceis com os ataques sanguinários dos Navios Vermelhos. A guerra é inevitável e preparam-se frotas de combate para enfrentar o inimigo, mas o rei Sagaz não viverá por muito mais tempo.
   Sem os talentos de Fitz, o reino poderá não sobreviver. Estará o assassino real à altura das profecias do Bobo que indicam que o rapaz irá mudar o mundo?"

   Boas leitores, um bom ano!
   Aqui começamos nós o ano de 2013 ao 3º dia do ano com uma crítica fresquinha e dum livro bastante interessante.
   É a continuação de A Saga do Assassino composta por 4 volumes se não me engano, neste caso este é o segundo volume e a história continua imensamente atraente.
   A autora consegue perfeitamente transpor emoções ao leitor, tal como consegue criar emoções a favor ou contra uma personagem o que é uma boa qualidade. O enredo da história continua misterioso, surpreendente, e emocionante com o avançar da guerra contra os Navios Vermelhos. É também muito bom o facto da autora não deixar nenhum fio solto na história.
   Senti um pouco de pena pois ao ler este livro apercebi-me que já sabia coisas que iriam acontecer devido a ter lido o livro O Regresso do Assassino que é uma outra colecção que se passa após a guerra dos Navios Vermelhos, mas enfim isso é culpa minha e não do livro.
   É no final um livro que aconselho a ler, até agora os dois volumes têm-me entusiasmado imenso, veremos os seguintes. Para verem a crítica ao livro anterior basta carregarem aqui: Crítica - Aprendiz de Assassino. Se quiserem comprar este livro basta seguirem o link a seguir: Wook
   Boa Leitura e mais uma vez, bom ano... ;)
9/10

André

domingo, 16 de dezembro de 2012

Aprendiz de Assassino - Robin Hobb

   "O jovem Fitz é filho bastardo do nobre Príncipe Cavalaria e cresce na corte do Rei Sagaz. Marginalizado por todos, o rapaz refugia-se nos estábulos reais, mas cedo o seu sangue revela o Talento mágico e, por ordens do rei, é secretamente iniciado nas temidas artes do assassino.
   Quando salteadores bárbaros atacam as costas, Fitz enfrenta a sua primeira e perigosa missão que o lançará num ninho de intrigas. E embora alguns o encarem como uma ameaça ao trono, talvez ele seja a chave para a sobrevivência do reino.
   Com uma narrativa povoada de encantamentos, heroísmo e desonra, paixão e aventura, o Aprendiz de Assassino inicia um das séries mais bem-amadas da fantasia épica."

   Boas leitores...
   Estamos a praticamente uma semana do Natal e duas do Ano Novo, mas será que alguma destas coisas vai acontecer? Será que o mundo acabará já nesta sexta? Ao menos fiquem com esta crítica, sempre pode servir para alguma coisa.
   Este é o primeiro livro de A Saga do Assassino composta por quatro volumes e conta a história do que aconteceu antes do outro livro desta autora que já li O Regresso do Assassino.
   É uma leitura que faz o leitor vaguear por aquele mundo imenso. Tirando um pequeno pormenor que é o facto das personagens terem palavras como nomes, do tipo Majestoso, Sagaz, Veracidade, etc. Este pequeno pormenor é um pouco perturbante no início em que não se sabe se o autor está a falar da personagem ou da palavra em si.
   Mas de resto este livro é um livro excelente. Adorei lê-lo, não só pelo tipo de escrita ligeira e no entanto complexa o suficiente para guardar pormenores extremamente importantes no meio de descrições, como também pelas personagens muito bem caracterizadas e pela história que me aprisionou completamente. Estou desejoso de ler o próximo volume.
   Aconselho vivamente a comprarem este livro, façam-no para oferecerem a vocês próprios no Natal, comprem-no aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
9/10

André

domingo, 23 de setembro de 2012

Rainha das Trevas - Anne Bishop

   "Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões.
    E agora, a Corte das Trevas foi estabelecida...
   Incapazes de atingir Jaenelle, a jovem Rainha, os membros corruptos dos Sangue fazem um jogo perverso de diplomacia e mentira, procurando destruir aqueles que sempre deram tudo por ela. E revertem as culpas para o seu tutor, Saetan, que passa a ser visto como a maior das ameaças ao poder instituído.
   Com Jaenelle como Rainha, a chacina do povo e a profanação das terras irá terminar. Porém, onde se fechou uma porta poderá abrir-se uma janela... E mesmo que Jaenelle possa contar com os seus aliados, talvez não seja suficiente: só um terrível sacrifício poderá salvar o coração de Kaeleer…"

   Olá leitores
   Mais uma vez este mês aqui estou eu, e espero estar ainda mais vezes este mês, significa que ando a ler muito. Aqui está o final duma trilogia bastante apreciada, de uma grande autora, Anne Bishop.
   A escrita continua tão boa como no livro anterior, e visto que o leitor já sabe como é o funcionamento do universo de Bishop consegue aproveitar o livro ao máximo.
   Há cenas espectaculares que me emocionaram muito de tão bem escritas e descritas estavam. Deixem-me aproveitar e informar também que tem algumas cenas um pouco mais sensuais e com outro cariz que não são muito aconselháveis a crianças.
   Só houve uma pequena coisa que me incomodou no livro, o fim. Não achei que estivesse ao mesmo nível que o resto do livro, pareceu-me que faltava ali qualquer coisa, uma pitada de algo. Acabou sem muitas explicações nem descrições de uma certa coisa.
   Mas enfim como não se pode agradar a gregos e a troianos deixo-vos aqui a pontuação deste livro e já agora o link do livro anterior a este para se quiserem dar uma vista de olhos: Crítica - Herdeira das Sombras
   Se quiserem comprar esta obra: Wook
   Boa Leitura... ;)
8/10

André 

sábado, 1 de setembro de 2012

Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft Volume 4 - Howard Phillips Lovecraft

   "O mestre do horror clássico está de volta com contos que ajudaram a moldar a definição de horror na literatura. Com tradução do Prof. José Manuel Lopes, este é mais um volume que ficará para a história do género em Portugal.

Índice de Contos:

As Ratazanas nas Paredes
A Maldição que se abateu sobre Sarnath
A Árvore
O Pântano da Lua
A Demanda Onírica da Kadath Desconhecida
O Modelo de Pickman
Nyarlathotep
Ex Oblivione
O Caso de Charles Dexter Ward
Horror em Red Hook"

   Boas pessoal...
   Mais uma vez hoje lamento imenso o tempo que vos tenho feito esperar por coisas frescas aqui no blog, mas estas férias não foram da melhores em relação à leitura, mas agora que estão a acabar, os hábitos estão a voltar, graças a deus.
   Quanto a este livro, o 4º de uma colecção de 5 é mais ou menos. Tem contos muito bons daqueles que fazem ter medo e ao mesmo tempo desejo de ler mais, como por exemplo A Malidção que se abateu sobre Sarnath ou ainda A Árvore entre outros.
   Por outro lado está aqui o maior conto escrito por H. P. Lovecraft O Caso de Charles Dexter Ward, também muito interessante mesmo.
   Claro que há contos que são mais ou menos e outros menos bons, no entanto compensa ler este livro, nem que seja por aqueles contos que nos fazem olhar por detrás dos ombros e para os cantos obscuros a pensar se estará lá realmente alguma coisa.
   É um bom livro e aconselho a todos, afinal este é o melhor autor de terror do século XX. Se quiserem saber mais sobre os outros volumes desta colecção sigam o link: Crítica - Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft Volume 3
   Se quiserem comprar o livro: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Herdeira das Sombras - Anne Bishop

   "Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões.
   Jaenelle chegou para ocupar o seu lugar, mas mesmo a protecção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos lhe provocassem um terrível mal. Agora é necessário protegê-la até às últimas consequências. Mas será que ainda é possível recuperar Jaenelle?
   Há, no Reino, três homens dispostos a dar a sua vida pela Rainha prometida. Mas as atrocidades cometidas mostram que há quem esteja disposto a tudo para controlar ou destruir Jaenelle. Para todo o sempre."

    Boas pessoal!!
   Aqui estou com um seguimento muito bom de uma autora fantástica de Dark Fantasy. O segundo livro da trilogia das Jóias Negras é melhor do que o primeiro livro, e isto porque...
   O leitor sabendo já como é o mundo e as regras deste universo de Anne Bishop entende desde o início a escrita e o que se passa a toda a volta das personagens. Não é como o primeiro livro em que só para aí umas cem ou duzentas páginas depois é que se apercebiamos do que se passava.
   Outra coisa boa foi o desenvolvimento da história, está verdadeiramente espectacular e aliciante, faz querer ler mais e mais e mais... Estou desejoso de ler o terceiro e último capítulo desta trilogia maravilhosa.
   É um livro que aconselho vivamente a lerem é brutal, se quiserem saber mais sobre a colecção sigam o link: Crítica - Filha do Sangue
   Para comprar o livro: Wook
   Boa Leitura... ;)
8/10

André

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Filha do Sangue - Anne Bishop

   "Há setecentos anos atrás, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões.
   Agora o Reino das Sombras prepara-se para a chegada dessa mulher, dessa Feiticeira que terá mais poder do que o próprio Senhor do Inferno. Mas a Rainha ainda é nova, passível de ser influenciada e corrompida. E quem controlar a Rainha controlará o mundo.
   Três homens poderosos - inimígos de sangue - sabem isso. Saetan, Lucivar e Daemon apercebem-se do poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. E assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, onde as armas são o ódio e o amor. E o preço pode ser terrível e inimaginável."

   Boas leitores...
   Aqui estou eu mais uma vez neste mês para vos dar um livro muito bom de uma escritora que já há muito desejava ler, Anne Bishop.
   Este livro é o primeiro duma trilogia, a trilogia das Jóias Negras. No entanto, esta autora escreveu ainda mais uns 10 livros também de Dark Fantasy.
   Quanto a este primeiro livro tenho de afirmar que senti certas dificuldades de entender o livro ao início, visto que a autora não explica nada de nada sobre aquele mundo e tem de ser o próprio leitor a ir desvendando as características da população e do mundo deles. Isto tornou a leitura um bocado irritante, estar a ler uma coisa sem se entender é um bocado mau, mas ao longo do livro o leitor já vai entendendo as coisas pouco a pouco, não perdendo muito.
   Quanto à história acho que é bastante boa, e tem o seu ponto positivo de ter várias vistas de personagens e também uma coisa boa, ter 3 dimensões, três reinos. Isto não é lá muito habitual num livro ter um Inferno e outros mundos, foi inovador e gostei.
   É um livro aconselhado a quem quer experimentar ler coisas diferentes mas é preciso paciência para poder entender o livro.
   Se quiserem aproveitar e comprar o livro: Wook
   Boa Leitura... ;)
7,5/10

André