quarta-feira, 20 de junho de 2018

Magi Vol. 3 - Shinobu Ohtaka

   "Aladdin finds himself among the Kouga tribe, who live deep in the desert far from Qishan. An emissary from the Kou Empire arrives offering peace, but when it turns out to be an offer they can't refuse, things take a turn for the worse. Aladdin learns more about the legend of the Magi and the Rukh, bird-like beings of light, with whom he appears to share a deep connection... "

   Boas Leitores!
   Voltámos a encontrar-nos com Magi a saga de trinta e seis volumes até agora dos quais os três primeiros já foram lidos (este é o terceiro, se não perceberam pelo pequeno três que tem na capa ahah).
   Este terceiro volume tem sentimentos mistos. Por um lado temos apenas a presença de um dos protagonistas, Aladdin, o que significa nada de desenvolvimento de mais nenhuma personagem. Por outro lado o desenvolvimento que ocorre do Aladdin é extenso e combina muito bem com o enredo.
   Comecemos então pelo desenvolvimento dos protagonistas. Este volume é totalmente dedicado a Aladdin, vê-mo-lo a interagir com uma tribo e um império (não quero spoilar mais do que isto) e isso leva a que ele perceba quem é e qual o seu objectivo no mundo. Esta parte dá também ao leitor um melhor entendimento do mundo, e cria também muitas outras questões.
   Todo este arco é quase como um spin-off, no sentido em que parece que não contribui em nada para o arco que era a junção de Aladdin e Alibaba. Excepto que os pequenos pormenores que vão aparecendo vão fazendo as conexões entre os vários arcos, como uma personagem de volumes anteriores estar conectado com a tribo, ou diferentes djinn aparecerem, mas saberem sempre quem é o companheiro de Aladdin.
   E se formos a comparar este volume com o anime continua igualzinho. Enquanto lia, lembrava-me perfeitamente das cenas que aconteciam e do impacto que causaram da primeira vez que as vi. O sentimento continua o mesmo, surpresa em certas partes e riso noutras que são menos sérias.
   Como disse anteriormente só foi pena não haver uma maior continuação quanto à junção do Aladdin com o Alibaba, sinto que o Alibaba foi meio esquecido, mas tenho sempre esperança que apareça no próximo volume. De qualquer das formas, o próximo volume será lido, porque estou ansioso por ele! Caso queiram saber mais sobre os volumes anteriores, basta seguirem o seguinte link: Crítica - Magi Vol.2
   Boas Leituras... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas