quarta-feira, 30 de maio de 2018

Attack on Titan Vol.2 - Hajime Isayama

   "The Colossal Titan has breached humanity’s first line of defense, Wall Maria. Mikasa, the 104th Training Corps’ ace and Eren’s best friend, may be the only one capable of defeating them, but beneath her calm exterior lurks a dark past. When all looks lost, a new Titan appears and begins to slaughter its fellow Titans. Could this new monster be a blessing in disguise, or is the truth something much more sinister?"

   Boas Leitores!
   E andamos nós aqui a saltar de colecção em colecção no que toca a mangá e desta vez é a vez de Attack on Titan. Este é o segundo volume de vinte e quatro já publicados com mais dois para serem publicados neste ano de 2018 (a ver se consigo ler mais alguns volumes desta saga para não acumular cada vez mais volumes ahah).
   Neste segundo volume a fidelidade do anime ao mangá continua. Enquanto lia este volume tive a mesma sensação que antes, estava a assistir novamente aos episódios da primeira temporada do anime, o que me agradou imenso. Acho que desta vez pode ter havido um ou outro detalhe diferente, mas nada que fizesse uma diferença terrível quer para o leitor, quer para o espectador.
   O enredo continua intenso, mesmo tendo em conta que para os cinco capítulos que o volume teve, a história em si não avançou muito (diria que é o único ponto negativo até. O facto de não ter mais capítulos ou não ter avançado muito na acção). Temos a história do passado de Mikasa, e de como é que ela e Eren acabaram a viver juntos. No presente da história temos a continuidade da invasão dos titãs, que não é resolvida completamente no final deste volume (talvez no terceiro haja alguma conclusão dessa parte).
   Uma das coisas que melhorou foi a arte dos titãs. Talvez nem tenha mudado assim tanto, mas pareceu-me que desta vez os titãs tinham uma melhor caracterização de movimentos e até mesmo do quão horríveis e estranhos parecem.
   Finalmente, um dos pequenos pormenores que queria falar era dos bónus no final dos capítulos. O autor vai colocando pequenos "doces" de informação relativos àquele mundo, como por exemplo: as balas utilizadas para atacar os titãs, como é que os canhões funcionam, alturas dos titãs, entre outros. Podem parecer coisas triviais e que não interessam para a história e, no entanto, acrescentam profundidade ao mundo de Attack on Titan.
   É um volume com uma grande qualidade e que tem um final de deixar o leitor a querer ler imediatamente o próximo volume. Caso estejam interessados em saber mais desta colecção, basta clicarem no seguinte link: Crítica - Attack on Titan Vol.1
   Boas Leituras... ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas