quarta-feira, 4 de abril de 2018

Magi Vol. 2 - Shinobu Ohtaka

   "Aladdin and Alibaba have entered the Dungeon of Qishan hoping to find hidden treasure - but danger's found them!
   A horde of slimes closes in on them, while Lord Jamil and his slaves head into the dungeon looking to intercept Aladdin and grab any riches he may have found! But these rivals have more to worry about than each other, and new friends, new enemies and amazing riches are yet to be discovered!"

   Boas Leitores!
   Já voltámos a ter mais um volume de Magi no blogue! Ainda o último foi lido há pouco mais de um mês atrás e já estamos com o segundo volume de trinta e seis por agora.
   O que falei no volume anterior já começou a realizar-se. Se bem se lembram (ou se não se lembram, podem ver no link disponível no final desta opinião) o primeiro volume era de uma qualidade um pouco duvidosa. Muito acriançado, e como tal, previsível, tinha fanservice como se não houvesse mais nada no mundo, MAS que isso era só de início, e que se o anime tivesse sido fiel ao mangá, então a qualidade iria aumentar muito ao longo do tempo. Pois assim foi. Neste volume começamos a ter uma maior intimidade com os protagonistas, a saber mais pormenores não só deles no presente, mas também do passado de ambos. O desenvolvimento dos protagonistas está muito bem feito misturando um pouco de comédia nos momentos certos com a seriedade noutros momentos.
   Quanto a enredo, também ficou um pouco melhor, apesar de ainda não estar bem no seu crescendo. Consegue ser ideal na junção de mistério com aventura, ação e comédia entre muitos mais. No final do volume temos não um cliff-hanger gigantesco, mas digamos que temos um certo mistério que nos deixa curiosos para saber mais do próximo volume. Achei esse fim especialmente delicioso porque após uma aventura (e arco) ter terminado, o leitor não espera que voltem logo a outra aventura, ainda para mais da maneira que acaba a anterior, e deixar nesta espécie de mistério, não bem mistério, foi uma jogada de mestre.
   Agora a história está a melhorar, e com ela a pontuação do volume, desejoso de ler mais ainda, mal posso esperar pelo próximo volume. E agora o link do volume anterior: Crítica - Magi Vol.1
   Boas Leituras... ;)
6.5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas