quarta-feira, 21 de março de 2018

Soul Eater vol.21 - Keep the Discipline All Over the World - Atsushi Ohkubo

   "Crona's crimes have become too terrible to ignore, and the troubled youth is added to Shinigami's list. Hoping to reach her friend first, Maka extends her soul perception ability to engulf the entire planet. But the sweep delivers even more than she had bargained for - the location of the Kishin's hideout!"

   Hello readers!
   E a contagem decrescente para chegarmos ao final desta saga já está em andamento. Contando com este, faltavam cinco volumes. Agora quatro. Por outro lado voltámos a ter apenas cinco capítulos neste volume e é nele que começa um dos maiores e últimos arcos (acho que, pelo menos, o próximo volume e o seguinte a esse conterão este arco também).
   A loucura nesta história continua. Para quem chegou a este ponto e fica chocado ou chateado com o rumo que a história está a tomar é porque não entende o estilo deste autor. Extremo e absurdo por vezes, o autor consegue mesmo assim agarrar o leitor e guiá-lo pela história de forma divertida. A partir do momento em que personagens vão lutar para uma lua que sorri temos de ignorar critérios que daríamos a outras obras.
   Agora houve também mais um pouco de desenvolvimento de personagens. Não foi em todos os protagonistas, mas consegui sentir-me mais satisfeito do que com o volume anterior. Talvez parte disso seja pela saga estar a terminar em breve então o autor pode ter tentado direccionar a história para algo que pudesse dar um fim satisfatório a todas as personagens.
   Tive um ligeiro entrave nos capítulos com o grande arco, com a entrada súbita de personagens que não fazia a mínima de quem eram, mas que parecia que todas as personagens já as conheciam. Até que percebi que eram parceiros de um dos vilões e então as peças começaram a encaixar. Havia também novas personagens do lado dos "bons-da-fita", mas foi engraçado que essas não me pareceram tão externas à obra como as do lado oposto do enredo.
   É uma obra que aumentou de qualidade de certeza e agora só posso esperar que continue a aumentar daqui em diante até chegar ao climáx do volume final! Caso queiram saber mais sobre os outros volumes é só clicar no seguinte link: Crítica - Soul Eater Vol.20
   Boas Leituras... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas