quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Magi Vol.1 - The Labyrinth of Magic - Shinobu Ohtaka

   "Deep within the deserts lie the mysterious Dungeons, vast stores of riches there for the taking by anyone lucky enough to find them and brave enough to venture into the depths from where few have returned. Plucky young adventurer Aladdin means to find the Dungeons and their riches, but Aladdin may be just as mysterious as the treasures he seeks.
   Together with the djinn Ugo and his friend Alibaba, Aladdin sets out to find his fortune in the depths of the endless dunes..."

   Boas Leitores!
   Mais uma nova saga de mangás a ser adicionada ao blogue! Desta vez é Magi que conta já com 36 volumes e ainda mais alguns em vista que ainda não estão publicados. Sim, esta vai ser, até agora, a maior saga de mangás que será investida no blogue. Será que valerá a pena? Desejem boa sorte!
   Se nos baseássemos apenas neste primeiro volume, diria que o valer a pena seria bastante duvidoso. Explicar-vos-ei isso daqui a breves momentos. Sorte a minha que vi o anime primeiro (e aliás, foi isso que despertou em mim o interesse de ler esta saga) e, portanto, sabia bem como é que o início era e o facto de não ser uma regra geral de como a história seria.
   Começamos pelo facto de ser um pouco previsível: personagem principal com poderes misteriosos, mas que acaba por salvar pessoas contra os maus da fita. O fanservice é levado a um extremo que ultrapassa o ridículo para passar a ser cómico com a personagem principal, que devemos referir ter à volta de 10 anos, adorar seios, e como é que as outras personagens à volta lidam com isso.
   É só mais para os últimos capítulos deste volume (que até tem bastantes, sendo um volume com sete capítulos) é que vemos que talvez esta história tenha um pouco mais de profundidade, mas mesmo assim, ainda repleta de momentos divertidos e cómicos. Quando Aladdin e Alibaba se juntam oficialmente é quando a história dispara no rumo certo, abrindo várias portas que nos deixam cheios de perguntas e desejosos de conhecer mais deste mundo.
   Acho que a mensagem geral a levar deste volume é: Não façam a vossa decisão de ler este mangá apenas com base neste volume. Terá muito mais por vir. E mesmo a pontuação deste volume não ser a melhor, tenho quase, quase a certeza que os próximos irão melhorar (se forem como o anime, irão de certeza, se não forem, sempre haverá a possibilidade de serem ainda melhores!)
   Boas Leituras... ;)
5/10

André

1 comentários:

MissB disse...

Olá!

A seguir o teu blogue! Não conhecia ainda, gostei muito, parabéns!

Beijinhos
Blogue | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

Enviar um comentário

Páginas Comentadas