quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Attack on Titan Vol.1 - Hajime Isayama

   "For the past century, what's left of mankind has hidden in a giant, three-walled city, trapped in fear of the bizarre, giant humanoids known as the Titans. Little is known about where they came from or why they are bent on consuming humankind, but the sudden appearence of an enormous Titan is about to change everything..."

   Boas Leitores!
   Começamos uma nova saga de mangá! Attack on Titan é uma das novas sagas em que apostámos para poder ter grandes momentos de leitura! Esta saga tem actualmente vinte e quatro volumes publicados e já há mais dois com datas previstas para 2018.
   Como muitos de vós devem saber, esta saga tem já um anime que teve imenso sucesso. Eu vi esse tal anime e foi graças a ele que a minha curiosidade pelo mangá foi despertada. Ao fim de ler o primeiro volume tenho a dizer que foi em parte bem sucedida e noutra parte nem tanto.
   Quanto à fidelidade da história entre mangá e anime é fantástico como estão idênticas. Diria até fala por fala. Ao ler este volume senti que estava a assistir aos primeiros episódios da série e toda aquela emoção foi trazida de volta. Desde o suspense, passando pelo horror ao ver algumas das imagens mais sangrentas e até àquela esperança que o protagonista nos traz e por fim ao grande cliff-hanger/surpresa desoladora que surge.
   O enredo é deveras interessante, o primeiro volume consegue agarrar um leitor de forma rápida, mas isso também seria de esperar. É o momento decisivo entre começar uma nova saga ou não. O autor tem de agarrar os leitores logo de início. Quanto a personagens, percebemos já que os protagonistas têm bons backgrounds que eventualmente serão explorados e há várias personagens secundárias que são também apresentadas, dando já um ambiente confortável ao leitor.
   Algo de que não apreciei muito foi a arte dos titãs. No anime apesar de estranha é algo que traz o seu quê de estranheza que nos faz comichão no nosso interior, algo muito errado. No mangá isso não acontece. Quero dizer, alguns deles continuam a estar muito bem, mas o desenho dos titãs a mexerem-se está algo cartoonizado, o que não esperava. Talvez seja algo que vá melhorando ao longo dos volumes, logo veremos.
   Foi um bom início no geral, agora é vermos como é que a viagem corre daqui em diante.
   Boas Leituras... ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas