quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Soul Eater vol.20 - Before Long the Madness Breaks Out - Atsushi Ohkubo

   "Kid has been freed from Noah's greedy clutches, but The Book of Eibon remains at large. Noah was a troublesome foe, but the vast knowledge contained within the book could itself be dangerous - and information is not all that lies in its pages... Meanwhile, Crona has resurfaced in Moscow, his madness and Medusa's maternal pressure having all but consumed the friend Maka once knew. The question is how many will be devoured by Crona's madness before he can be stopped?!"

   Boas Leitores!
   E atingimos o vigésimo volume! Falta-nos uma mão cheia de volumes para acabar esta saga, cada vez mais próximo! Este volume foi também um dos maiorzitos, com 6 capítulos, montes de diversão! Ou será que não?
   No volume anterior, como falei na crítica, foi o terminar de um dos maiores arcos que a saga teve até agora. Este volume foi apenas capítulos soltos que serviram dois propósitos: o primeiro era dar a perceber quais foram as repercussões do que aconteceu no arco. O que é que as personagens estavam a fazer agora. O segundo foi começar a construir tensão suficiente para o próximo arco. Embora tenham sido capítulos soltos, houve várias ligações entre eles sobre temas ainda não totalmente compreendidos.
   Fui surpreendido neste volume com uma simples ação, que não falarei aqui para não spoilar ninguém, mas digamos que, esse mesmo ato foi uma prova de desenvolvimento psicológico de uma das personagens. Infelizmente foi também o único desenvolvimento psicológico dentre todas as personagens que apareceram. Mas voltando à parte de ser-se surpreendido, ao mesmo tempo que fui surpreendido fui também um pouco desiludido pelo facto da ação ter sido tão fácil e rápida, depois de tantos volumes de volta do assunto e depois, aparentemente do nada, aquilo acaba, foi um pouco estranho.
   Tenho pena que o autor não decida dar mais detalhe às histórias de background de personagens que aparecem quase do nada e que têm a sua vida onde é suposto o leitor ficar interessado nela. Talvez um público mais jovem fique, de certeza, mas para um público mais velho não há qualquer ligação emocional.
   A curiosidade sobre o que vem a seguir é grande, espero é que os volumes seguintes consigam manter-se à altura ou então subir mesmo de qualidade. Caso queiram saber mais sobre o volume anterior, basta clicarem no link seguinte: Crítica - Soul Eater vol.19
   Boas Leituras... ;)
6.5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas