quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Soul Eater vol.19 - The Soul Does What the Soul Pleases - Atsushi Ohkubo

   "In his madness, Death the Kid has embraced a new notion of "order": Only in nothingness can there be true balance and equilibrium. But for Black*Star, being on equal footing with anyone is not his style. Black*Star has always wanted to "transcend the gods"-now his only chance may be to overpower his shinigami friend and take Death down if he wants to save him...!"

   Hey readers!
   A contagem decrescente continua, agora apenas 6 volumes faltam para acabarmos esta saga. E falando em acabar, este volume acabou finalmente o arco gigantesco que estávamos a ler nos últimos tempos.
   Este volume tem cinco capítulos, o que foi uma festa, e provavelmente aconteceu para que o arco pudesse acabar aqui e não ficar com apenas o final no volume seguinte. E ainda bem que tomaram essa decisão. Assim quando o próximo volume começar será como começar de novo, nova história e novos arcos.
   Qual a minha opinião sobre o final do arco? Um pouco anti-climático para ser sincero. Esperava uma batalha mais emocionante e com imensas dificuldades e no fim foi quase um abraçar a ti mesmo e usar a tua força para derrotar o mal duma só vez. Talvez por ser um arco tão grande a expectativa tenha aumentado, e como não foi realizada, foi um pouco desolador. Mesmo que Kid seja filho de um Shinigami, esperava que a grande luta fosse um pouco mais longa, visto que o inimigo era realmente poderoso ao ponto de ter apanhado todas as personagens, mais nem isso.
   E nem as personagens foram desenvolvidas para além do volume anterior, o que não foi muito, considerando que no anterior não tinha havido grande coisa também. O que é estranho, visto que estes dois volumes abrangem 9 capítulos longos de um longo arco. O único protagonista que teve desenvolvimento foi Kid, e faz sentido ele ser desenvolvido em termos psicológicos, visto que é nele que se centra esta última parte do arco. No entanto, esperava um pouco mais dos outros protagonistas, que ficaram só a olhar quase.
   Foi um volume que deixou muito a desejar, mesmo considerando as desculpas que poderia ter. Caso queiram saber mais sobre esta saga, basta seguirem o link: Crítica - Soul Eater vol.18
   Boas Leituras... ;)
5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas