quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Soul Eater vol.15 - Atsushi Ohkubo

   "Deep in the belly of Baba Yaga Castle, Maka, Soul, and Medusa prepare to face Arachne in her own chambers. Arachne has grown even stronger since their last meeting, and even the crafty Medusa is caught in her sister's twisted web. As Arachne's intense madness threatens everyone in and around the castle, Soul must perform a string concerto that will move his audience to their very souls...or be caught in the witch's net himself!"

   Olá leitores!
   Eu sei, há imenso tempo que não havia notícias por aqui sem ser BTT… Esperemos que agora isto volte a ficar como deve de ser! Comecemos então esta onda com a opinião de mais um volume de Soul Eater!
   Este é o décimo quinto volume de vinte e cinco (só mais dez, já começo a sentir falta!) todos publicados em inglês, pena esta não ser uma das sagas publicadas pela Devir.

   E foi neste volume que finalmente acabou o arco que já durava a alguns volumes. Não que estivesse farto do arco, mas agora chegou ao clímax foi quando se pôde aproveitar mais. A batalha final, juntamente com os plot-twists correctos conseguiram dar uma boa pontuação a este volume.
   Para além do final do arco, que conta 3 capítulos dos cinco que existem neste volume, os dois capítulos seguintes formam uma espécie de transporte para outro arco, onde se vê ainda alguns rescaldos do que aconteceu antes, mas já se está a avançar para outra aventura, com a introdução de vários mistérios.
   Como este volume foi dedicado a muita luta, não houve espaço para o fanservice (não que isso não tivesse impedido o autor antes) o que é um ponto positivo também.
   Acho que um dos pontos negativos aqui foi a falta de visibilidade de algumas personagens. Não se viu nada sobre Chrona, uma das personagens que seria interessante ver onde estaria no meio de tudo o que se passava. Talvez isso seja explicado em volumes mais para a frente.
   Caso queiram saber mais sobre esta saga, podem seguir o link do volume anterior clicando aqui: Crítica - Soul Eater vol.14
   Boas Leituras... ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas