quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Caos Maravilhoso - Kami Garcia & Margaret Stohl

   "Neste novo romance, Ridley perdeu os poderes, Link é um Íncubo e as habilidades da família de Lena andam a falhar. Enxames de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a relva castanha e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio foi destruído. Aparentemente, quando se Chamou, Lena pode ter dado o pontapé de saída para o Apocalipse."

   Boas Leitores!
   Após anos e anos e anos, mais precisamente cinco, voltei a pegar nesta saga! Pois é, as Crónicas dos Encantadores voltaram. Em parte não foi culpa minha visto que a editora só decidiu continuar a publicar a saga há um ano ou dois. Mas pelo menos agora a tetralogia já tem todos os seus livros publicados em português, sendo que este aqui é o terceiro.
   Se formos a ler a minha opinião da obra anterior, este volume parece estar um pouco melhor. Pelo menos não há tantos pontos iguais a outros livros, já está um pouco mais original. Mas isso não significa que esteja excelente, o enredo não é lá grande coisa, sendo que passamos as suas 400 páginas a andar de um lado para o outro, com pequenas rixas a acontecerem de vez em quando e depois um final dramático e sem conclusão para deixar o leitor ansioso pelo próximo livro.
   O que acontece, porém, é que devido à lentidão da obra, o autor não fica assim tão entusiasmado no final para perceber o que acontece às personagens. Também esta é uma obra focada para um público mais jovem e daí não ter chamado tanta atenção, mas mesmo assim, acho que os dramas que há já estão imensamente explorados e as autoras beneficiariam de alterar a estratégia.
   Por isso mesmo as personagens não têm desenvolvimento nenhum, ficamos a saber o mesmo sobre elas do que já sabíamos de antes. Quanto a personagens tenho de dar um ponto positivo pela originalidade na criação de três personagens chave, que acho que vão aparecer ainda no último volume, que representam o passado, o presente e o futuro, foram bem caracterizadas.
   Não espero grandes mudanças nesta obra, mas pelo sim, pelo não, vamos manter a opinião neutra quanto ao último livro da saga, pode ser que, por ser o último, seja estrondoso. Caso queiram saber mais sobre a colecção, basta seguirem o link: Crítica - Trevas Maravilhosas
   Boas Leituras... ;)
4.5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas