domingo, 7 de agosto de 2016

Bakuman vol.14 - Mind Games and Catch-Phrases - Tsugumi Ohba & Takeshi Obata

   "Is becoming a successful manga artist an achievable dream or just one big gamble?
   Average student Moritaka Mashiro enjoys drawing for fun. When his classmate and aspiring writer Akito Takagi discovers his talent, he begs Moritaka to team up with him as a manga-creating duo. But what exactly does it take to make it in the manga-publishing world?
   Is Moritaka and Akito's newest rival also their greatest fan?! The duo is asked to judge a manga contest and the best entry reminds them of their own creations. But who is this mysterious new artist and what are his controversial methods of creating manga?"

   Hello bookaholics!
   Voltamos aos mangás, e desta vez à saga de Bakuman que já não se lia nada há muito. Este é o décimo quarto volume e aproximamo-nos cada vez mais do fim.
   Um volume que me deu vários mixed feelings. Em parte este volume tem alguma qualidade pela história que tem, no sentido que é como um novo arco que traz uma pitada de estratégia a este mundo de Bakuman. Os autores conseguiram, de forma genial, espevitar o lado de justiça e companheirismo dos leitores quando apresentam a nova personagem e o que ela faz.
   Uma parte que não estava assim tão boa nisto foi a opinião de outras personagens quanto à actividade da personagem nova. Vemos claramente que existe uma resistência do Moritaka e do Akito, mas quanto aos outros artistas de mangás não se sabe praticamente nada e isso talvez tivesse sido um bom input para a história.
   Por outro lado, ao olharmos para o plano geral do enredo, este volume não contribui grande coisa. E como continuará no próximo volume (espero que o arco não ocupe o volume todo, se não acho que acabarão por prolongar demasiado e estragar tudo) provavelmente só nesse volume é que irá dar uma contribuição maior para o plano principal desta saga.
   Aconteceram também algumas surpresas agridoces. A aparição de uma personagem que não se via há algum tempo e o desenvolver da personagem nova foram surpresas boas e que fizeram também criar aquele ódio de estimação por elas, uma prova da qualidade destes autores.
   Agora só resta esperar pelos próximos volumes e ver o que nos trarão. Caso queiram ver a opinião do volume anterior basta seguirem o link: Crítica - Bakuman vol.13 - Fans and Love at First Sight
   Boas Leituras... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas