sábado, 16 de julho de 2016

A Ironia e Sabedoria de Tyrion Lannister - George R. R. Martin

   "Os Sete Reinos podem chamar-lhe depreciativamente de Duende, mas não passaria pela cabeça de ninguém acusar Tyrion Lannister de ser um tolo. A sua língua melíflua já lhe salvou a vida inúmeras vezes e a sua inteligência refinada deu-lhe muitas vitórias e ainda mais dissabores.
   Tyrion é odiado e temido pela corte, mas os seus amigos conhecem-no pela lealdade e compaixão que demonstra pelos mais fracos. No palco das intrigas, a sua família é o seu maior inimigo, mas combate-os com uma fina ironia e perspicácia sem rival. A sua irmã que o diga!
   Divertido e irreverente, por vezes profundo e sensato, A Ironia e Sabedoria de Tyrion Lannister pode ser um livrinho pequeno como Tyrion, mas as pérolas que contém mostram a grandeza desta personagem, uma das mais memoráveis da literatura fantástica."

   Boas leitores!
   Mais um livro do famoso escritor George R. R. Martin para juntar às fileiras que estão aqui neste blogue! Uns melhores e outros piores... sendo que este insere-se na última categoria. É um livro isolado, mas claro que os leitores precisam de saber minimamente quem é a personagem Tyrion Lannister da saga A Guerra dos Tronos.
   E no fundo o que é este livro? Uma junção de frases ditas por esta personagem. É isto, um resumo fiel ao livro. Simples, sem qualquer interesse. Está claro que há frases boas relativas a várias temáticas, mas não passa disso, de frases que foram ditas nos livros. Ou seja, lerem todos os livros da saga onde esta personagem aparece é igual a lerem este livro.
   A não ser que o comprem pelas ilustrações. Essas estão bem feitas sim, apesar de fiéis à personagem da série televisiva e não à do livro, estão engraçadas.
   E é isto o livro, não há personagens, não há enredo, não há nada. Acho que o autor deveria pelo menos ter construído um pequeno conto do passado do Tyrion Lannister, talvez compensasse, agora uma colectânea de frases é uma forma muito óbvia e vulgar de ganhar dinheiro à custa dos leitores. Ainda para mais numa altura destas que estas frases podem estar todas muito bem na internet.
   Não aconselho a lerem isto, a não ser que vos ofereçam, aí leiam e aproveitem algumas das frases para pensar nelas. Ah e vejam as ilustrações, os méritos para a pessoa que as fez.
   Boas Leituras... ;)
2.5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas