quinta-feira, 30 de junho de 2016

All You Need is Kill Vol.1 - Ryosuke Takeuchi & Takeshi Obata

   "A Terra é invadida pelos Mimics, uma raça alienígena de monstros quase indestrutíveis que se lançam numa guerra de extermínio.
   Keiji Kiriya é apenas um entre inúmeros recrutas inexperientes a ser metido numa armadura mecanizada e atirado para o meio da carnificina, onde é abordado por Rita Vrataski, a famosa "Pantera Blindada".
   Será ela a chave para a salvação?
   Será que existe uma esperança para a Humanidade?"

   Boas leitores!
   De forma surpreendente, a opinião do próximo mangá não é nem de Bakuman nem de Soul Eater. E eu sei, vocês devem pensar "acaba as colecções que tens antes de te meteres em mais!". Mas esta é composta apenas por 2 volumes, ou seja, já estou a metade! (E o último volume já está em minha posse e em breve lerei.)
   E podem também perguntar-se, em português? Sim, não só pelo facto de ser muito difícil encontrar estes dois volumes em inglês, como eram apenas dois decidi investir no negócio que está a crescer a pouco e pouco da tradução de mangás, pela mesma editora deste volume, a Devir. Só não faço o mesmo para outras sagas por serem demasiado grandes. Aliás, prefiro a escrita dos mangás em inglês, não sei ainda muito bem porquê.
   Mas chega de dispersar, falemos então desta história. Vale a pena lê-la? Não? Não sei se já viram o filme "Edge of Tomorrow" que foi baseado nesta história. Pois bem se viram, então informo que não tem quase nada a ver! Acho que está muito melhor o mangá, a história faz mais sentido e não está tão "americanizada" do género "sou um idiota que faz porcaria mas que terei de salvar o mundo". O mangá não é tão comercial como o filme e isso ajuda.
   Não só o enredo está interessante, com uma certa loucura associada, como também as personagens estão bem desenvolvidas, quer dizer o protagonista, visto que não há muito mais personagens que sejam desenvolvidas. Espero que isso seja resolvido no próximo volume, como acho que será. O desenho também está muito bom, não só a parte diária como também as batalhas e os destroços daquilo que sobra. Só não achei muito bom os alienígenas em si. Poderiam ter um pouco mais de assustador e não serem assim tão... simples.
   É um bom volume de mangá, se gostam de acção, então é uma boa oportunidade para vocês, aliás só tem 2 volumes por isso só têm de suportar isso se não gostarem.
   Boas Leituras... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas