quinta-feira, 26 de maio de 2016

Bakuman vol.13 - Fans and Love at First Sight - Tsugumi Ohba & Takeshi Obata

   "Is becoming a successful manga artist an achievable dream or just one big gamble?
   Average student Moritaka Mashiro enjoys drawing for fun. When his classmate and aspiring writer Akito Takagi discovers his talent, he begs Moritaka to team up with him as a manga-creating duo. But what exactly does it take to make it in the manga-publishing world?
   After being told their current series Perfect Crime Party will not be turned into an anime, Moritaka and Akito start planning on ways to create a second series. Their best chance might be to do well in a new contest where they will compete with their rivals over who can create the best romance story!"

   Hello readers!
   Aqui está o décimo terceiro de vinte volumes, cada vez mais próximos do fim! Por este andar parece que vai haver pelo menos mais um ou dois volumes como este que acabei de ler.
   E como foi este? Foi um pouco oposto ao que disse na minha opinião ao décimo segundo volume. Esse era cheio de boas coisas e acontecimentos que não empatavam. Já este não me senti tanto assim, houve vários capítulos (dos nove que este volume trás) que não trouxeram nada de novo. Aliás se formos a ver globalmente para a história acho que estes nove capítulos não adiantaram nada. Foi como se o enredo tivesse ficado em espera e os autores quisessem inventar um segundo enredo menor.
   Um ponto positivo vai para a emoção principal em parte dos capítulos. Acho que pelo menos neste enredo secundário a luta entre os protagonistas foi bem retratada, quer nas falas quer nos desenhos e transparece a tensão a acumular, tal como a desconfiança.
   Um dos capítulos foi um comic-relief para aliviar parte da tensão que tinha sido acumulada nos capítulos anteriores. Foi em certa parte engraçado pela contínua luta da personagem ao longo destes volumes todos ser em parte realizada. Mas acho que não foi tão bom quanto poderia ser. Aliás prefiro as piadas que muitas vezes passam entre os protagonistas do que propriamente a desta personagem.
   O final do volume foi interessante, mais uma vez pela razão de dar um suposto mangá que na verdade é mesmo interessante e faz desejar que existisse na realidade. Como cliff-hanger do enredo não foi grande coisa, mas em parte deverá ter sido por também o volume em si não ser grande coisa.
   Caso estejam interessados em ver a opinião do volume anterior, basta seguirem o link: Crítica - Bakuman vol.12 - Artist and Manga Artist
   Boa Leitura... ;)
5.5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas