domingo, 17 de abril de 2016

Soul Eater vol. 12 - Souls, Yet Hidden, Quite Obscure - Atsushi Ohkubo

   "As one young witch flees Death City, another has come back to DWMA hoping to strike a deal with Shinigami-sama. Medusa has already proven herself a traitor to the school, but the information she offers is critical to DWMA's efforts to take down Arachnophobia and curb the spread of madness. Can Medusa be trusted to lead a team of students into the heart of enemy territory?!"

   Hello readers!
   Bem aqui está o décimo segundo volume desta grande saga que já está a ser seguida há muito tempo!
   Parece que as opiniões que tenho sobre esta saga vão subindo e descendo conforme os volumes, tal como o número de capítulos por volume oscila. No anterior eram cinco, desta vez voltaram a ser quatro. Quanto ao conteúdo de cada capítulo, no anterior para além de arcos havia também um capítulo solto com objectivo de desanuviar um pouco a leitura. Neste volume houve um arco (que não chegou a acabar, foram 3 capítulos e continuará no próximo) e um capítulo inicial que apesar de ser solto, acharia mais apropriado a estar junto com os capítulos seguintes.
   Mas não me julguem mal, o volume está bom, e este arco está a preparar-se para ser algo estrondoso. Estes três capítulos foram um acumular de situações que acaba num cliff hanger muito bom e que espevita um pouco o leitor e a sua vontade de ler mais. Principalmente quando se trata do Black Star.
   Desta vez não houve quase nenhum fanservice pelo menos nenhum demasiado óbvio, e digo isto mesmo havendo cenas com rabos à mostra! Sim sim, esta foi a prova de que nem sempre uma cena de nudez é uma cena descaradamente para atrair fans.
   Uma possibilidade que não falei ainda para a falta de um quinto capítulo pode ter sido devido aos extra que este volume teve. Pelos vistos deve ter sido com a saída deste volume que o mangá passou a ser animado, como tal eles tiveram vários contos pequenos desenhados por outras pessoas a comemorar este facto. Alguns deles eram bem engraçados outros nem por isso, havia de tudo no fundo. Mas acho que mesmo assim preferia ter tido mais um capítulo da história do que isso.
   Agora vamos lá ver quando terei oportunidade de ler mais desta história que está a tornar-se muito boa e está a chegar ao final da sua semelhança com o anime. Caso queiram saber mais sobre o volume anterior, basta seguirem o link: Crítica - Soul Eater vol. 11 - Face Up! Eyes High! Blaze Your Souls!
   Boas Leituras... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas