domingo, 20 de março de 2016

Bakuman vol.12 - Artist and Manga Artist - Tsugumi Ohba & Takeshi Obata

   "Is becoming a successful manga artist an achievable dream or just one big gamble?
   Average student Moritaka Mashiro enjoys drawing for fun. When his classmate and aspiring writer Akito Takagi discovers his talent, he begs Moritaka to team up with him as a manga-creating duo. But what exactly does it take to make it in the manga-publishing world?
   With their new series Perfect Crime Party doing well in Weekly Shonen Jump, Moritaka and Akito set their sights on beating their rivals in the magazine. But just as their dreams seem within reach, some surprising news will deal them an unexpected setback."

   Hello readers!
   E doze volumes já se passaram! Já só faltam oito para que esta colecção fique terminada!
   Há várias coisas a acontecerem neste volume. Nisso pelo menos não podemos dizer que é um mangá para encher chouriços, felizmente. Desde o avançar na história dos protagonistas até saber mais sobre outras personagens ou a criação de uma espécie de um arco dentro da história.
   A comédia é algo que não é muito abordada neste volume (uma vez mais). Houve algumas cenas, não com os protagonistas mas sim com outra personagem, que estão sempre associadas a um tema mais leve e engraçado, não totalmente comediante. Apesar disso, o volume não perdeu qualidade, o que lhe faltava em comédia tinha-o em seriedade e em assuntos mais sóbrios.
   O tal arco no meio da história contribuiu para o título desta obra e fala sobre um grande tema que é mantermo-nos fiéis a nós mesmos e aos nossos sonhos, e acabar por enfrentar quem mais gostamos para seguirmos isso.
   Mas nem tudo é bonito no mangá, a meio do volume criou-se uma situação que não achei completamente coerente entre os protagonistas. Acho que o que criou isso foi mais a necessidade dos autores de terem de continuar a história e não poderem pará-la do que propriamente fazer sentido para a história.
   Para compensar o final desta obra foi muito boa e serviu para espevitar por completo o leitor e fazê-lo ficar em expectativa, cheio de vontade de ler o próximo volume. Por isso espero bem que o próximo seja melhor que este! Pelo menos promete muita coisa, uma nova competição! Caso queiram ler a opinião sobre o volume anterior, basta clicarem aqui: Crítica - Bakuman vol.11 - Title and Character Design
   Boas Leituras... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas