sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Soul Eater vol. 11 - Face Up! Eyes High! Blaze Your Souls! - Atsushi Ohkubo

   "Arachnophobia has taken the offensive, using "BREW" to threaten anyone who stands in their way. In the wake of the attacks that follow, DWMA sends its top students to quell the madness and gather information wherever they can. But the madness is spreading much quicker and is stronger than they had anticipated. When confronted by an incarnation of the Kishin's madness itself, will Maka and Soul fall victim to the sinister Clown's manipulations?"

   Hello readers!
   Novo volume do mangá Soul Eater, o décimo primeiro já cá está! E queremos sempre mais e mais.
   Na opinião do décimo volume reclamei um pouco por apenas haver quatro capítulos, pois bem, neste já há cinco! Um ponto positivo por isso!
   Também critiquei um pouco o facto do volume anterior não ter tido nenhum capítulo solto, e ser tudo parte de arcos. Este décimo primeiro volume não só teve um arco de três capítulos como também teve dois capítulos soltos, o primeiro e o último deste volume. Mais um ponto positivo a juntar a esta crítica!
   Agora que já falámos de pormenores mais "técnicos", tratemos então do sumo deste volume: o enredo como disse tem um arco pequeno mas importante de certa maneira, cria um marco na guerra que começa a desenvolver-se com imensas frentes. Os capítulos soltos contribuem de forma diferente para a história, mas não se preocupem, se são daqueles fans que só querem saber da história então este volume só contribuirá nesse sentido e não verão nada do género "Excalibur". Se por outro lado gostam é dessas partes, este não é um volume para vocês...
   Continuo a elogiar a arte deste autor, que consegue em certas partes personificar de forma excelente a loucura e o medo adjacente a isso. Um desses exemplos é o "Clown" que mostra não só a personificação da loucura mas também o medo de muitas pessoas, palhaços.
   Agora o ponto mais negativo deste volume, as personagens. Um par de protagonistas temos apenas uns poucos painéis com eles, de resto é como se tivessem desaparecido. Um trio de personagens entra no arco deste volume mas não faz rigorosamente nada, serve de adereço apenas. Ou seja dos 7 protagonistas só temos 2 que sabemos deles e sentimos conhecer um pouquinho mais. Este é o pior ponto deste volume.
   Se quiserem saber mais, já sabem, é só ir clicando nos link's no final das opiniões: Crítica - Soul Eater vol. 10 - Mind Shut, Eyes Shut, Soul Shut In
   Boas Leituras... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas