quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Soul Eater vol. 10 - Mind Shut, Eyes Shut, Soul Shut In - Atsushi Ohkubo

   "With Doctor Stein unable to carry on, Maka, Kid, and Black Star enter the magnetic field to take up the mission and locate the tempestuous demon tool known as "BREW". Time is quickly running out as the three face off against Mosquito struggling to harmonize their wavelengths within the magnetized vorte. They'll be luck to escape with their lives, let alone the demon tool!"

   Hello readers!
   Para dar um pequeno boost à vossa semana aqui está outro volume da saga Soul Eater, desta vez o décimo!
   O que tem este volume? Apenas quatro capítulos (outra vez voltámos aos quatro capítulos de cada vez) em que dois deles são a continuação do arco inacabado no volume anterior e os dois capítulos seguintes são um novo arco. Ou seja, não houve nenhum capítulo solto para dar uma pequena pausa aos leitores. E claro que ao final do quarto capítulo foi-nos deixada uma cena em cliff-hanger para que os leitores fiquem com a vontade toda de ler o próximo volume (que é o meu caso).
   Nesta parte do mangá, já não sei bem quais eram as partes que também estavam no anime ou que são completamente novas, o que é bom, porque aposto que houve diversas vezes que tive a mesma reacção da primeira vez que vi certa parte. Quanto mais ler, menos vou sabendo da história e portanto mais novidade será para mim, o que é ainda melhor!
   Um pormenor curioso foi que o fanservice neste volume foi quase inexistente, talvez por estar em arcos e ser parte da história importante (apesar de isso não ter impedido o autor antes de inserir personagens semi-nuas noutros arcos) e acho até que se houve algum, foi bem inserido, não se tornando óbvio demais.
   O sector das personagens ficou aquém do esperado. Algumas das personagens tiveram mais foco, a maior parte delas não são dos protagonistas e depois um ou outro protagonista teve alguns painéis sobre eles mas nada de mais, o autor deveria ter-se focado mais nesta parte.
   Este volume não está melhor que o anterior, mas também não diria que está muito pior, mas que poderia ser bem melhor, isso poderia. Se quiserem saber sobre o volume anterior, basta seguirem o link: Crítica - Soul Eater Vol.9 - Dukes Blaze, Soul Ignite
   Boa Leitura... ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas