quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Bakuman vol.11 - Title and Character Design - Tsugumi Ohba & Takeshi Obata

   "Is becoming a successful manga artist an achievable dream or just one big gamble?
   Average student Moritaka Mashiro enjoys drawing for fun. When his classmate and aspiring writer Akito Takagi discovers his talent, he begs Moritaka to team up with him as a manga-creating duo. But what exactly does it take to make it in the manga-publishing world?
   With Hattori, their former editor, helping out again, Moritaka and Akito do everything they can to make their new series the best it can be. Moritaka works on the character designs while Akito tries to come up with the perfect names for the characters and the series itself. But when it debuts in Weekly Jump magazine, can it take the top spot?!"

   Hello readers!
   Aqui estamos reunidos, com o décimo primeiro volume de vinte existentes desta saga.
   Deixei várias questões em aberto na opinião do volume anterior, algumas delas foram respondidas, bem ou mal.Para além disso apareceram novas perguntas, algumas um pouco negativas, que podem não ser respondidas por já me ter esquecido em parte do anime quando o vi.
   Este volume baseou-se principalmente (como diz no título e na sinopse) no desenvolvimento das personagens da nova série deles. Reparou-se também que são várias capítulos dedicados ao desenvolvimento das capacidades dos protagonistas da saga.
   Já assuntos como a comédia foram relegados para trás com a seriedade a tomar uma nota maior ao longo desta parte do enredo, tratando-se de partes importantes do mangá.
   Uma vez mais a promessa é quebrada (SPOILERS) e Mashiro vê outra vez a sua amada e chegam a ficar bastante tempo juntos. Acho que este tipo de coisas faz com que se perca aquela magia essencial da promessa inquebrável de cumprirem os seus sonhos que serviu como catalisador de toda a história.
   Por outro lado houve finalmente parte da série que os protagonistas estavam a fazer que é explicada e um pouco desenhada neste volume. Pelo menos vemos o que dá início a um arco do mangá deles "PCP" e como fomos vendo o desenvolvimento das personagens poderíamos imaginar com mais facilidade como seria.
   Agora os próximos volumes ditarão como é que eles se sairão nesse arco e se serão bem sucedidos (que aposto que serão, se não a série acabaria com 12 volumes em vez dos 20 que tem). Estou curioso para saber pelo menos como é que serão as pontuações deles ao longo do arco e o que acontecerá depois do final dele.
   Se quiserem saber mais sobre este mangá, então basta irem clicando nos link's de cada opinião: Crítica - Bakuman vol.10 - Visualization and Imagination
   Boas Leituras... ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas