domingo, 27 de dezembro de 2015

Bakuman vol.10 - Visualization and Imagination - Tsugumi Ohba & Takeshi Obata

   "Is becoming a successful manga artist an achievable dream or just one big gamble?
   Average student Moritaka Mashiro enjoys drawing for fun. When his classmate and aspiring writer Akito Takagi discovers his talent, he begs Moritaka to team up with him as a manga-creating duo. But what exactly does it take to make it in the manga-publishing world?
   Moritaka and Akito will need to come up with an amazing new manga idea if they ever hope to get back into Weekly Shonen Jump magazine, and they only have six months to do it! But with Hattori, their former editor, helping behind the scenes, the duo might have everything in place to create the perfect story."

   Hello readers!
   Aqui temos o décimo volume de Bakuman! Finalmente atingiu-se metade deste mangá! Só falta a outra metade e poderá partir-se para uma nova saga.
   Mas por enquanto, convém mantermo-nos nesta. Que ao chegar a metade da sua história parece também atingir um marco definitivo. Após imensos volumes de trocas e baldrocas com séries e one-shot e várias outras coisas, os protagonistas parecem chegar à corrida final para terem uma série estável. E é essa a questão que fica no final do volume, será que conseguirão, ou não? Parece a mesma pergunta que se faz ao final de todos os volumes, resultando numa aparente falta de enredo.
   Mas não. Alguns volumes são de facto como disse, mas este desenvolve-se de maneira boa com entusiasmo e comédia à mistura mas sem ser demasiado. Lê-se muito bem, principalmente quando os protagonistas andam em missões secretas ou crimes perfeitos. Foi um momento de nostalgia de quando se é criança e que faz os leitores sorrirem sempre.
   Como disse acho que este volume marcará um ponto onde o mangá deixará de envolver a história na ansiedade de ter uma série ou não, mas de manter a série e chegar ao anime, o objectivo de ambos os protagonistas. Se vão chegar lá com esta série? Isso é uma boa questão, a que gostarei de ver respondida. Tal como gostaria de ler o mangá que eles fizeram, como todos os outros despertou-me a curiosidade.
   Se a vocês é esta a série a despertar-vos a curiosidade, então basta seguirem o link para verem mais: Crítica - Bakuman vol.9 - Talent and Pride
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas