quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Soul Eater vol. 9 - Dukes Blaze, Soul Ignite - Atsushi Ohkubo

   "Crona's loyalties are torn as Medusa regroups and plots to beat both DWMA and her sister, Arachne, in the arms race for Eibon's demon tools. As the madness of the Kishin continues to spread, Maka, Black Star, and Kid begin even more rigorous training to master their weapons and work together as a team. Will they be ready to face Arachnophobia in time for their next mission? Or will internal strife tear them apart?!"

   Hello readers!
   Aqui estamos a meio da semana com uma nova opinião. Mais um mangá, o nono volume de Soul Eater.
   Aqui está um volume relativamente melhor ao anterior. Pela primeira vez (se a minha memória não me falha) apareceu um capítulo extra, mas atenção, não pensam que por isso tinha 6 ou 7 capítulos, manteve-se nos 5 capítulos, um deles bónus.
   E era um bónus genial, apesar de não contribuir nada para a história da saga (claro, se não, não seria chamado capítulo bónus) introduz uma personagem simbólica do anime, sim estou a falar de Excalibur. Uma das personagens mais engraçadas e idiotas, num bom sentido, que existe no anime.
   Quanto aos outros quatro capítulos de história, no geral acho que avançou bem tendo em conta que é mangá, e portanto os avanços nunca são muito grandes. As perguntas geradas pelo capítulo final é que me deixaram desejoso de poder ler o volume seguinte!
   Mais uma vez o fanservice foi para lá de óbvio, mas desta vez foi concentrado praticamente todo num capítulo, que foi o bónus. Ou seja apesar de ter havido este tipo de entretenimento para chamar outro tipo de público-alvo, não interrompeu o fluir da história central, foi num à parte e no contexto do capítulo até se suportou.
   E acho que finalmente houve desenvolvimento de personagens, não todas, porque isso também não esperava, mas pelo menos uma mão cheia delas deixou libertar alguns pormenores essenciais para entende-las. Talvez o factor da loucura que está a aumentar dê possibilidade ao autor para ligar os leitores às personagens que nem sempre são visivelmente fáceis de perceber.
   É um volume melhor do que o anterior sem dúvida, e portanto se leram o anterior, não desistam, ele melhora! Se quiserem ler a opinião do volume anterior, é seguirem este link: Opinião - Soul Eater vol.8 - A Heart Full of Motion, a Soul Full of Dignity
   Boas Leituras... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas