quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Conspiração 365 - Vingança - Gabrielle Lord

   "Após 365 dias como fugitivo, Cal Ormond voltou finalmente para junto da família e dos amigos, e a vida parece correr-lhe bem. Contudo, certa noite, Cal recebe uma mensagem misteriosa: «30 dias». Será realmente um aviso ou uma mera partida? Terá o seu terrível passado voltado para o perseguir?
   Quando Cal desaparece subitamente, os seus amigos não sabem o que pensar. Terá decidido afastar-se devido à pressão dos paparazzi ou a verdade é mais sinistra? Irão encontrar Cal antes que seja tarde demais?
   O relógio não pára... Cada segundo pode ser o último...
   Uma aventura de cortar a respiração!"


   Boas Leitores!
   Aposto que por este livro não esperavam! Pois é, quem daqui pensava que a saga Conspiração 365 acabava em Dezembro? Eu! Mas ao que parece existem mais alguns volumes depois disso, sendo que este é o tal 13º e o único publicado posteriormente em Portugal, acho que os volumes que se seguem não se encontram à venda na nossa língua.
   Mas então que falar sobre esta obra? Achei que fosse um simples inventar mais uma "históriazita" para poder encher chouriços e vender mais uns quantos livros. Aliás era o que pensava que seria e o que se realizou. Baseado muito na saga original mudando apenas o intervalo de tempo em que ocorre o enredo a autora nem se deu ao trabalho de dar um novo inimigo ao protagonista.
   Mas sei claro que para o público-alvo destes livros, que é o público infanto-juvenil é um livro bom que vão gostar porque continua as histórias de Cal Ormond, o rapaz que sobreviveu um ano inteiro a perseguições e tem as suas surpresas (previsíveis ou não) nos momentos-chave. E tendo pormenores engraçados como haver uma contagem decrescente não só como título dos capítulos mas também as páginas começarem do 201 para a 0 faz com que as pessoas que lerem estas obras se interessem mais por elas.
   Tive pena de mesmo apesar desta obra parecer isolada de futuras continuações, houve pontas soltas que não foram explicadas nem concluídas. Talvez a autora conte fazê-lo num dos próximos volumes... Vamos lá ver se alguma vez os lerei.
   Caso queiram dar uma vista de olhos ao livro anterior a este, ou seja, o suposto último volume da saga, então basta clicarem no link seguinte: Crítica - Conspiração 365 - Dezembro
   Boas Leituras... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas