domingo, 25 de outubro de 2015

Bakuman vol.9 - Talent and Pride - Tsugumi Ohba & Takeshi Obata

   "Is becoming a successful manga artist an achievable dream or just one big gamble?
   Average student Moritaka Mashiro enjoys drawing for fun. When his classmate and aspiring writer Akito Takagi discovers his talent, he begs Moritaka to team up with him as a manga-creating duo. But what exactly does it take to make it in the manga-publishing world?
   With Aiko Iwase teaming up with Eiji to get a series in Weekly Shonen Jump magazine, Moritaka and Akito have another major rival to contend with. Can the duo get their series serialized and succeed in Jump this time? And when Akito has to ask for permission to marry Kaya, he'll have to face her father, a master in karate!"

   Hello readers!
   Já voltou mais um mangá, desta vez o nono volume de Bakuman! Estou quase quase a chegar a metade, só mais um!
   Este volume continua a história dos dois jovens artistas que querem conquistar o mundo dos mangás. E que acima de tudo querem ser o número 1 e vencer os seus rivais, nomeadamente o tal Eiji. Esta é a grande premissa deste nono livro. A luta entre manter um mangá de comédia, estável mas que nunca terá a possibilidade de estar nos primeiros lugares ou então criar uma nova obra, original a eles e que terá todas e quaisquer probabilidades de chegar ao topo.
   Parece super entusiástico não é? Mas é preciso ter calma porque as coisas não se passam bem assim. Como disse em opiniões anteriores, este mangá é mais calmo, com a acção desenrolando-se ao longo dos volumes e não em arcos de poucos em poucos livros.
   Mas mesmo assim eles conseguem após nove volumes manter o interesse e juntar alguns elementos, uma pitada de romance outra de comédia que mantém os leitores interessados.
   Mais uma vez digo que gostava de saber mais sobre os mangás escritos pelas personagens, algumas ideias parecem brutais e tinham a capacidade de serem histórias deveras emocionantes e viciantes. Mas só uma página ou alguns quadradinhos é que são reservados para isso, infelizmente.
   No geral o que tenho a dizer? Bem, está melhor do que o volume anterior, isso de certeza, mas foi apenas mais um dos volumes medianos da colecção. Suspeito que o próximo trará um climáx que fará aumentar a sua pontuação... É esperar para ver... ou ler.
   Se quiserem entretanto saber do volume anterior a este basta seguirem o link: Crítica - Bakuman vol.8 - Panty Shot and Savior
   Boas Leituras... ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas