quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Soul Eater vol. 8 - A Heart Full of Motion, a Soul Full of Dignity - Atsushi Ohkubo

   "While Black Star and Tsubaki keep Mifune and Mosquito distracted, Sid is able to locate Arachnophobia's demon tool and put an abrupt end to their sinister plans. But though the evil organization won't be manipulating anyone's morality anytime soon, the blueprints for the dangerous tool are sealed away in Shinigami-sama's secret vault rather than destroyed. Surely Shinigami-sama would never think of constructing a demon tool himself?!"

   Hello readers!
   Oitavo volume da saga Soul Eater aqui no blogue! Já alguém o leu? Ou melhor já alguém leu a saga toda?
   Pois bem este oitavo volume foi bom e mau ao mesmo tempo... No início começou mal, e temi que fosse um mau volume no geral. Porquê? O primeiro capítulo era até a continuação do "arco" que tinham deixado no volume anterior. E como tal até tinha altas expectativas de que fosse ser bom, mas acabou de forma rápida, aliás demasiado rápida. Pareceu-me que o último capítulo do volume anterior tinha servido para agarrar os leitores e como tal este seguimento já não interessava para muito.
   Mas depois as coisas começaram a melhorar. Voltaram os cenários meio macabros que achei muito bons! E como se não bastasse, os últimos dois capítulos (dos quatro que havia) também foram bons com o enredo.
   O desenvolvimento das personagens não existiu. Além de que nem todos os protagonistas tiveram algum envolvimento, o que por um lado é mau. Considerando que são protagonistas deviam aparecer e falar sempre, não digo em todos os capítulos mas pelo menos nos volumes, ou seja a cada 4/5 capítulos.
   A comédia, que é sempre um ponto forte nesta saga, quando não influenciada por bruto fanservice, também esteve pouco presente. Houve algum mas nada que me desatasse a rir como aconteceu já em alguns volumes.
   Não estava nem perto de ser tão bom quanto o volume anterior, mas também não foi dos piores. É esperar pelo próximo e que seja dos muito bons, porque a história para lá caminha! Se quiserem ver a opinião do volume anterior basta seguirem o link: Crítica - Soul Eater vol. 7 - Let Our Souls Drive Us
   Boa Leitura... ;)
5.5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas