terça-feira, 1 de setembro de 2015

Bakuman vol.8 - Panty Shot and Savior - Tsugumi Ohba & Takeshi Obata

   "Is becoming a successful manga artist an achievable dream or just one big gamble?
   Average student Moritaka Mashiro enjoys drawing for fun. When his classmate and aspiring writer Akito Takagi discovers his talent, he begs Moritaka to team up with him as a manga-creating duo. But what exactly does it take to make it in the manga-publishing world?
   Drama swirls around the manga creators as they try to move forward after being canceled from Shonen Jump. Moritaka and Akito work hard on a new comedy story pitch while Aoki and Nakai struggle with some personal issues. But when Kaya uncovers Akito's meetings with Aoki and Iwase, things might never be the same."

   Hello readers!
   Oitavo volume! Aqui está mais um dos vinte que compõem a saga Bakuman. Estou praticamente a metade da saga!
   Até agora diria que Bakuman é uma saga bastante estável, sem grandes pontos fortes que me falam ficar super entusiasmado mas também sem grandes pontos fracos que me façam detestar a série. Como eles dizem em vários capítulos, é como se fosse um mangá de comédia, mais estável na pontuação.
   Infelizmente este volume desiludiu-me um pouco. Porquê? Digamos que a primeira palavra do terceiro parágrafo da sinopse descreve o volume... "Drama". Sim, este volume foi muito à base de drama entre casais. Não avançou praticamente nada no enredo principal que é a publicação de séries de mangás e a sua transição para anime.
   Por mim não faz mal haver a parte de desenvolvimento do romance e dos desarranjos que existem nos casais, mas acho que deveria ter sido acompanhado com grande parte do enredo principal. Deu-me a sensação que era mais o oposto, o enredo principal serem os casais e o secundário os mangás.
   Gostava também que os mangás que são desenvolvidos dentro desta saga fossem mais explorados. No anime isso acontecia, eles davam nem que fosse um minuto inteiro sobre a história do outro mangá. Aqui é apenas uma página que representa a capa e não se sabe muito mais.
   Enfim espero que os próximos volumes foquem-se um pouco mais no assunto que me levou a ler o mangá. Mas pensando bem se são 20 volumes e eu só vou no oitavo, deve haver ainda muita palha lá para o meio... Veremos.
   Para quem está interessado na saga podem ver a minha opinião do volume anterior seguindo este link: Crítica - Bakuman vol.7 - Gag and Serious
   Boa Leitura... ;)
4.5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas