domingo, 2 de agosto de 2015

Un Lun Dun - China Miéville

   "Stumbling through a secret entrance, Zanna and Deeba enter the strange wonderland of UnLondon. Here all the lost and broken things of London end up, and some of its people too - including Brokkenbroll, boss of the broken umbrellas, and Hemi the half-ghost boy.
   But the two girls have arrived at a dangerous time. UnLondon is a place where words are alive, where a jungle lurks behind the door of an ordinary house, where carnivorous giraffes stalk the streets... and a sinister cloud called Smog is bent on destruction. It's a frightened city in need of a hero..."

   Hello readers!
   Devem estar a cogitar sobre como fui dar de caras com este livro? Pois bem a história é que esta obra veio parar às minhas mãos através de um amigo que por sua vez recebeu o livro por via de outra pessoa. Sim este é um livro-corrente, chega às tuas mãos, lês e depois passas a outra pessoa. E assim o livro vai percorrendo o mundo fora.
   É um livro isolado, sem qualquer continuação. E seria uma obra que dificilmente compraria. A capa é interessante tenho de lhe dar esses pontos.
   E a história também. É um livro considerado infanto-juvenil mas achei que tanto os jovens como os adultos podem ler e passar um bom tempo com uma leitura divertida, entusiasmante e engraçada para além de original.
   Tenho que admitir que no início estava a ler com muita suspeita e só pensava que parecia que estava a ler uma obra escrita por alguém sobre o efeito de muitas drogas. E no entanto continuava a ler, e sem dar por isso ria-me em várias partes. Os jogos de palavras são impressionantes e muito bem pensados, um livro destes dificilmente conseguiria ser traduzido para a nossa língua e continuar a manter o registo que tem.
   Apesar do desenvolvimento das personagens não ser por aí além, o enredo está muito bom para um livro desta categoria. É capaz de ser complexo o suficiente para pessoas mais maduras gostarem sem que os jovens fiquem sem perceber nada.
   Fiquei até curioso para ler mais livros deste autor, que já ganhou diversos prémios. Quem sabe um dia não me chegue outra obra dele às mãos como outro livro-corrente.
   Boas Leituras... ;)
7.5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas