domingo, 26 de julho de 2015

Soul Eater vol. 7 - Let Our Souls Drive Us - Atsushi Ohkubo

   "Shinigami-sama summons the strongest weapons from around the world to contain the rogue kishin and the spread of his madness. As these powerful weapons strategize for what will be the most difficult battle of their lives, the students of DWMA try to get back to their normal lives as best they can. For Maka, adjusting to the dangerous times is nothing compared to Crona's struggle to adjust to life as a DWMA student!"

   Hellooooo
   Bora lá a mais uma opinião, desta vez sobre o "Comedor de Almas", mais conhecido por Soul Eater! Este é o sétimo volume da saga.
   Ainda bem que este foi o livro seguinte que li ao Insurgente. Depois de algo assim tão mau, ler este mangá que para além de leve foi super divertido levantou a minha esperança e o meu ânimo pela leitura!
   Sem quase fanservice nenhum, apesar de ter sempre, o volume está muito bem conseguido. Tem poucos capítulos, só cinco (como os outros volumes mais ou menos) e esse é o único pormenor mau, porque por mim se tivesse mais um ou dois era bem melhor, mais diversão de leitura.
   A história está a avançar a um ritmo bom, tenho noção que ainda está numa parte que aparece no anime, apesar de já não me lembrar muito bem. Existem apenas certas partes ou personagens que ao vê-los lembro-me de quem são, mas o seguimento do enredo não sei no total. E isto é bom, assim é quase como se me fosse surpreender ao ler, criando as sensações correctas ao longo da leitura e não um monótono "Sim é divertido, mas já sabia que ia acontecer".
   A parte de comédia esteve introduzida de forma genial, não foi exagerada ao ponto de perder a piada nem em demasia. Houve alguns pontos de comédia que pela simplicidade tornavam ainda mais engraçado.
   Senti apenas que houve falta de protagonismo em muitas personagens, uma delas não apareceu de todo e algumas das outras quase não falaram, só uma ou outra fala em cinco capítulos, tive pena por isso, seria melhor se houvesse mais diálogo delas, até porque algumas quando falam é só para rir.
   Se estão curiosos para saber mais sobre esta colecção fiquem com o link do volume anterior: Crítica - Soul Eater vol. 6 - Let My Heart Come in Touch With Your Soul
   Boas Leituras... ;)
8.5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas