quinta-feira, 25 de junho de 2015

Histórias dos Sete Reinos - George R. R. Martin

   "Nos últimos dias do reinado do Rei Daeron, com os Sete Reinos em paz e a dinastia real Targaryen no seu apogeu, conhecemos a história de um jovem escudeiro de nome Dunk que parte em busca de fama e glória num dos mais famosos torneios de Westeros.
   Mas ele desconhecia que o destino pode pregar estranhas partidas e que o caminho para a honra e nobreza em Westeros está ladeado não só de perigos, mas também de amizades e coragem. Quando conhece Egg, um rapaz misterioso e inteligente, mal sabe que os laços estreitos que forma com ele irão mudar a sua vida para sempre.
   Com Histórias dos Sete Reinos, George R. R. Martin transporta-nos para o mundo fascinante e repleto de intrigas de Westeros, com a mesma mestria com que escreveu a sua obra-prima: A Guerra dos Tronos."

   Boas pessoal!!
   Acabei de ler um livro de um dos autores mais falados nos últimos anos, pois é, o autor da tão famosa Guerra dos Tronos, mas não é o novo livro que saiu, não se preocupem, este não passa de um conjunto de três histórias com as mesmas personagens e que aconteceram alguns anos antes da história em Westeros começar com a sua saga mais famosa.
   Pois é, o primeiro conto não tenho muito a dizer, visto que é o conto que existe também no livro O Cavaleiro de Westeros & Outras Histórias (e que acho que por causa disso, quem comprovasse que tinha este mesmo livro deveria ter tido um desconto de 1/3 no preço!).
   Quanto aos outros dois contos, são interessantes, principalmente para quem gosta do mundo de Westeros e de todas as coisas que trazem com ele. No entanto achei a escrita do autor um pouco lenta de mais, demasiado descritiva sem no entanto dizer grande coisa. Houve uma enorme descrição de emblemas das diversas casas, coisa que pouco me interessava a não ser que desempenhassem um papel importante, coisa que nem sempre acontecia.
   Outro ponto mau foi que achei por vezes previsível a história. não foi sempre. Houve outras alturas que me ri ou fiquei surpreendido com o que lia, mas das outras vezes mal começava uma acção e eu já conseguia prever qual o desfecho.
   É um livro engraçado para quem tem saudades do mundo de Westeros e está à espera que os próximos livros saiam. Sempre dá para matar um pouco de saudades, mas não esperem mortes inesperadas ou bruxaria negra até dizer chega, é mais um livro sobre época medieval e cavaleiros.
   Boas Leituras... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas